domingo, 6 de setembro de 2009

BRASIL CAMPEÃO EM SAN JUAN

Comente na caixinha a vitória dramática sobre Porto Rico (61-60) na finalíssima da Copa América. Ginásio calado. Mais tarde volto.

46 comentários:

cibele disse...

Brasil reclama das faltas - falta técnica

PR reclara das faltas - risos

Mas estamos bem. CAde todo mundo?

irving ms disse...

que sufoco
mas acho q vamos ganahr ainda
+D

cibele disse...

Putz :(

irving ms disse...

ganhamoss \o/\o/\o/

cibele disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Essa é nossa. Que foda, lindo! Parabéns pros meninos.

Cassiano disse...

Campeãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao

Marival Junior disse...

Brasil 61 a 60 Porto Rico apesar de terem tirado diferença de 12 pontos no último quarto Brasil Venceu. Parabéns!!

cibele disse...

Se ferrou, Porto Rico. Achou que ia ganhar a hora que quisesse.

O que foi aqueles segundos finais? Acho que nem combinaram nada, o técnico deles devia estar dando uma de cheerleader chamando a torcida.

RAO* disse...

acharam q iam faze igual a gente asheusaheauh, tiramo 15 de diferença, eles n chegaram tão longe, eh nois o/

Cassiano disse...

Haahhaahhaa, mas q todo mundo fico com o coraação na mão, isso ficou, hhhahahaha

cibele disse...

Eu fiquei. Xinguei meio mundo aqui hahahaha

cibele disse...

Esse Kammerichs parece um tiozão bobo alegre hahaha

Marcia disse...

O Roby Porto comentou depois do jogo: "O Brasil so usou 7 jogadores e eles usaram 10". E daí? Quem ganhou? Aí ele completou: "Será que é por que nosso treinador não confia nos outros ou é porque eles não teem nível para jogar uma partida difícil como essa?" Meu Deus! Onde ele esteve essa semana? Transmitiu todos os jogos e ainda tem dúvida em relação a isso? Não deu pra ele ver o que acontecia com o time quando os outros 5 entravam? É só ver a semifianl com o Canadá... O Bira Belo ainda falou naquele dia que os 5 estavam sem ritmo de jogo (hahaha...), por isso estavam tão mal (?). Acorda Bira Belo!!!

Marcia disse...

Alguém me explica por que o Marcelinho Machado é o capitão desse time? O cara nem titular era!!! É uma palhaçada mesmo! Não vi o jogo hoje, não sei se ele saiu jogando, mas, pelo amor de Deus, será que era ele que merecia erguer o troféu?

cibele disse...

O que importa é que o Brasil botou Porto Rico e os juízes no bolso. Esse portorriquenhos são o cúmulo da marra e não são só os jogadores não, conheci uns boricua marrentos demais, todos metidos a americanos. Esse time só faz aumentar mais a agonia dessa marra toda.

Um alívio que vencemos, na bola, com jogo equilibrado. Até a rotação dos jogadores foi melhor.

Melhor ainda é ver que eles aprenderam muito daquele último jogo. Eu sabia que aquela era a hora de perder, de anotar os erros, de poder evoluir. A marcação melhorou demais, os caras acertaram umas de três, mas nada se compara ao outro jogo. Leandrinho também muito importante. Tantas vezes foi taxado de pipoqueiro, mas hoje contribuiu bastante. Alias, todos foram muito bem, claro que uns mais discretos que os outros ofensivamente, mas defensivamente o conjunto funcionou muito bem.

Isso ae, o título é nosso. Vamos curti-lo. Espero que não venham aqui os urubus falar que Copa América não vale nada. VALE SIM. Hoje lendo o Olé vi que os argentinos ficaram super honrados com o terceiro lugar, nós ganhamos e temos que ficar felizes também.

Cassiano disse...

Marcelinho está a mais tempo, e apesar de ser reserva, é um dos líderes dessa seleção

cibele disse...

Só até o Nenê chegar hahaha
Brincadeira. Mas esse negócio de capitão é só pra levantar a taça, é?

Rafael disse...

AAAAAAAAAAAAAAAA..... SERÁ QUE AGORA PODEMOS COMEMORAR???

O CHORO É LIVRE, RAPAZIADA!!!!

Sportv falando que o Huertas está acomodado porque não tem sombra e blablabla... Rodrigo, vc que é colega de trabalho deles os informe de que praticamente TODO o time, Huertas inclusive, ficam umas 2h depois de chegar no hotel fazendo fisio, massagem e tudo o mais p. conseguir jogar, estar inteiro!!!! Ninguém ali não rende o suficiente em alguns jogos porque PORQUE NÃO TEM SOMBRA.... OU É ACOMODADO!
E, cite 1 armador decente p. revezar com o Huertas, Bira Belo
Fala sério!!!!!
Esse morde e assopra me irrita.

BRASILLLLLLLLLLL!

cibele disse...

Apesar de não ter nada contra as narrações, discordo totalmente que o Huertas se acomoda ou pode se acomodar. Duvido muito. Pelo contrário, o time depende muito dele, no máximo ele sente pressão nele, cansaço, o que for, mas acomodar não.

Rafael disse...

Exatamente Cibele!
A troco de que falar isso? Eu gostaria de saber...
Olha ái, falando de novo da acomodação...
Tchau, fuuiiii!

BI CAMPEÃO!!!

Jônathas Waldhelm disse...

Beeeeeeeem Brasil!!
DO meio do primeiro quarto ao final do terceiro foi um jogo ótimo do Brasil. Claro, teve momentos ruins, mas superou e ganhou. é CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

alguns pontos:

- nao entendi ainda a falta marcada pelo juiz ali no final, aquela do Leandrinho no Vassalo na saída de bola do Brasil.

- Brasil com apenas 4 turnovers!
-Perdemos feio nos rebotes (47-36 pra eles) mas ainda assim fizemos mais pontos no garrafao (18-14 pra gente) e ganhamos o jogo.
-Porto Rico nao fico à frente no placar em nenhum momento.
-aquela cesta de Porto Rico (nao lembro quem arremessou) no ultimo segundo do terceiro quarto foi mega espírita!
-to feliz!
-

Cassiano disse...

E agora, quando é a Copa América feminina? É o mesmo esquema da masculina, valendo vaga no mundial?

e o Eurobasket, quando começa?

Unknown disse...

Brasillllllllllllllllll

Chupa corneteiros...

Esse grupo é foda...muito unido..

Agora é só comemoração...

E o Moncho tem que falar: "Vcs vão ter que me engolir"

Jônathas Waldhelm disse...

Euro começa amanhã.

Jônathas Waldhelm disse...

http://www.eurobasket2009.org/en/cid_toT,ovGDH2EaLKL67XnPo2.pageID_znH-9TRlHsQ89rbQiy3N,3.compID_qMRZdYCZI6EoANOrUf9le2.season_2009.html


site da euro. (o link dá direto na tabela de jogos)

cibele disse...

Afff, euro amanhã? Será que um dia consigo estudar? Tá foda hahaha

Jônathas Waldhelm disse...

tb to nessa... ahueauehae
to ate vendo as notas na facul indo pro ralo por causa do basquete.
auheuaheae
mas até q da pra conciliar os dois. fica bem apertado, mas da.

Anônimo disse...

Esse chupa e sopra do BiraBelo e Roby Porto é de encher o saco.
Papo de entendido que pouco entende. Essa é a verdade.
Huertas nao precisa de sombra pra jogar nao, ele precisa , se tiver alguem do seu nivel para rodar com ele é DESCANSAR. O armador é o pulmao e cerebro do time.
Agora quem precisa de sombra é o Machado que foi bem, melhorou muito com o "domador" espanhol, mas quase poe em risco o jogo com um pombo totalmente fora de hora.
ARBITRAGEM : eu sou um critico ferrenho de juizes que administram resultados, e desta vez eles quase conseguiram dar a vitoria a Porto Rico.
So nos ultimos 2 minutos, uma falta nao dada no Spliter, uma no Leandrinho, outra dada contra o Leandrinho ( de ataque)no fundo bola, no mesmo momento que o Arroyo agarrava o Huertas pela cintura. Confirmado pela observaçao do Varejao em entrevista pos jogo de que o Brasil nao recebeeu faltas nos ultimos 7 minutos.
O Wlamir me comoveu, pos vitoria, dizendo que se emocionou muito com essa seleçao... Quase acreditei e chorei junto com ele...faz favor, nos poupe.
Ainda bem que durante o jogo assisti a BandSports, e so vi no final pos jogo as outras 2 redes.
Valeu a pena ter que aguentar esses caras, e ver muito feliz o Brasil Bi-Campeao.

Eduardo disse...

Achei que no ultimo quarto a historia iria se repetir... Brasil jogou muitissimo bem nos primeiros 3 quartos mas o que será que aconteceu? Parabéns ao time mas foco e atenção pela frente, no mundial a parada é mais dura...

Anônimo disse...

Hj eh pra celebra! Nada de urubuzar. Todo mundo tem problemas, mas o momento eh de parabenizar esse grupo pelo comprometimento e empenho q faltava a mto tempo.
Parabens rapazes.

Guga disse...

Fantastico Brasil!
Foi o titulo de um grupo unido e raçudo.
Jogou mal o último quarto e ganhou. Jogou bem o último quarto do outro jogo contra os mesmos Portoriquenhos e perdeu; perdeu, mas foi primeiro; e foi muito importante isso, apesar dos comentarios rispidos do Bala no seu blog; se tivessemos perdido de mais e não tivesse aquela comemoração no final, provavelmente o time hoje entraria cabisbaixo, com a auto-estima lá em baixo; ou talvez tivesse disputado o terceiro lugar hoje ao invéz do titulo.

Mas isso tudo é passado. Vencemos e convencemos.

Mas nem tudo são flores para mim; fica um gosto amargo de comentários infelizes, de comentários óbvios, ou da falta de comentários descentes, por parte daqueles que somos obrigados a ouvir por pura falta de opção.
Ficamos a merce de pessoas como Bira Belo (que hoje mudou o tom e logo de saída fez elogios a todos os jogadores, comissão técnica e tudo mais e foi assim até o final do jogo), e principalmente a merce dos comentários do Wlamir, um senhor a quem respeitamos como ser humano e pela sua idade, mas que não pode mais ter um microfone na mão para falar tanta besteira.

Para terminar e encerrar minha participação por aqui, queria colocar minha opinião de torcedor e de quem acompanha de verdade a carreira do Huertas que ele não é jogador de encostar o corpo ou de fazer corpo molo (como falou ao final do jogo o grande Bira Belo) só porque não tem um reserva à altura dele e que "faça sombra à ele", como disseram ao final da transmissão.
Ele não tem um reserva à altura porque não existe no Brasil um jogador assim e que tenha a confiança do técnico.
Voces tem que medir o que falam, pois da forma que foi colocado por voces deu a conotação de que o Huertas jogou despreocupado e sem compromisso nenhum, pois sabia que não tinha ninguém para substituí-lo.
Falar isso de um jogador que joga no nivel que o basquete atual de hoje exige, ficar 30, 35 e até 40 minutos em quadra sem sair, jogar 10 jogos em praticamente 10 dias, correr como ele correu, se dedicar como ele sempre se dedica à seleção, e ao final saber deste comentário de voces, é pra ficar pra lá de puto, mesmo que a intenção de voces tenha sido outra.

Quanto ao Wlamir, lamentávelmente ele não gosta do Huertas e isso é um direito dele. Preferências pessoais não se discutem. Mas ficar ouvindo que ele gostaria que o basquete brasileiro ganhasse títulos, mesmo sul americanos, e que isso seria muito importante porque assim as pessoas poderiam falar dos jogadores mais novos e PODERIAM PARAR DE FALAR TANTO NELE, como se depois dele não tivessem surgido mais nenhum jogador no basquete deste planeta.
Menos Wlamir, menos!
Aliás Wlamir, caso sua memória não esteja colaborando com voce nos últimos tempos, o Brasil, mesmo jogando com times B, C ou D (como voces comentaristas costumam rotular) ganhou diversos títulos sul americanos nos últimos anos, vários panamericanos, etc, inclusive num deles, em 2006, o Huertas foi escolhido MVP do torneio (e não era um torneio menor, de uma liga menor, como no caso do seu comentário infeliz sobre ele ter sido escolhido como melhor armador de uma liga catalã e não da liga Espanhola, como de fato o foi, pois ele não tinha basquete para tanto).

Voltando ao que interessa, o Brasil está no caminho certo.
Dêem continuidade ao trabalho, e com este grupo, reforçado de algumas peças que se disponham a participar dele, com humildade e sem vaidade, chegaremos longe.

Abraços e parabéns pelo belo trabalho durante todo o torneio.

Roby Porto disse...

É engraçado como as pessoas distorcem, ou entendem apenas o que querem ouvir.
Ficam achando que você ser crítico em alguns pontos é uma heresia, que é como torcer para a derrota. Pelamordedeus, né!

Continuo achando que o Brasil precisa de uma rotação maior, só isso.

Acho que foi óbvio que o Huertas foi o grande prejuducado nessa decisão da comissão técnica em não levar outro que pudesse cumprir a função como reserva - veja bem, não estou falando em trocar o Leandrinho de posição, ou com isso dizer que o Huertas está acomodado!? (de onde tiraram isso?) -. e sim em poder manter a melhor formação.

O banco não deu conta do recado.

No mais acho que a seleção foi muito bem, está de parabéns pela conquista, progrediu defensivamente como nunca (e que o Moncho seja MUITO valorizado por isso!), e mostrou uma tranquilidade e equilibrio ofensivo sem aquelas exageradas definições de três pontos descabidas do passado.

É o caminho certo.

abs

Anônimo disse...

Pergunta ao Roby Porto ou a seu comentarista Birabelo:
Voces não falaram que o Huertas se acomodou por não ter um reserva, uma sombra ?
Será que bebi demais na comemoração do titulo da Copa America e delirei, sonhando com esses comentarios ?
Voces precisam se controlar um pouquinho mais as palavras quando fazem certas afirmações que soam muio mal aos ouvidos que quem admira os jogadores da seleção brasileira, do meu país.
Saibam que tenho o MAIOR ORGULHO desses meninos.
Quanto a voces desejo muita sorte na vida e em suas carreiras. Vão precisar!

Alexandre Estefan disse...

Roby Porto, eu ouvi o Bira Belo dizer que o Brasil precisa de uma maior rotação (concordo) e que um dos motivos é para o Huertas não se acomodar( eu ouvi ele falando no futuro, diferente do que foi dito ae).
De qualquer forma, vamos torcer que não tenhamos problemas com contusão, e essa seleção ae com Nenê + Paulão + armador (Valtinho ? Penna? Até mesmo o Nezinho!) fica bem legal.
Talvez possa valer a pena o Moncho arriscar uma conversa com Marquinhos, seria uma boa opção no banco se deixasse o individualismo de lado, se Moncho conseguiu isso com os outros, pode ser que consiga esse milagre também.
Se o Marcelinho Machado começasse a treinar desde já na posição 1, seria uma opção interessante, já que tem bom passe e visão de jogo, isso é claro, para deixar o Huertas descansar 5min.

Rafael disse...

Desculpa, Roby Porto, mas eu ouvi sim, e não foi 1x... o Byra Bela dizendo que seria até natural uma acomodação do Huertsd pelo fato dle não ter nenhuma sombra no time.
E isso sim é sacanagem.
Foi aí que eu disse até p. o Rodrigo procurar saber lá no hotel da seleção quantos dos jogadores ficavam por 2h depois do jogo fazendo fisio, massagem, tratamento p. se recompor e conseguir se manter p. jogar; e o Huertas é um dos mais assíduos. Isso demostra sim que ele não é um acomodado!
Comentários infelizes!

abs

jdinis disse...

Só para ajudar a esclarecer: conforme disse o Alexandre Estefan, o Bira disse que a falta de um 2º armador PODERIA fazer o Huertas se acomodar e não que ele estava acomodado por conta disso.

Isto posto, achei o comentário totalmente desnecessário e descabido. Acho o Bira bom comentarista mas essa ele mandou muito mal!

Sds.

Anônimo disse...

É claro que precisamos de outro armador... até com um estilo diferente do HUERTAS para que o Moncho possa ter mais opções táticas durante o jogo.

GUGA disse...

A Argentina tinha o Pepe sanches e o Montechia... a Espanha o Calderon e o Cabezas... toda grande seleção tem q ter um grande banco ...não querer admitir isso é querer tapar o sol com a peneira....só não vejo um reserva a altura no momento para o HUERTAS...o Valtinho seria ideal mas nunca pareceu ter motivação para defender o Brasil....procura-se um armador.

Anônimo disse...

SRS;

O mais importante aconteceu. Mudamos nosso "como jogar", o pais eh campeao da america novamente, o pais sera representado no mundial e comecou bem os novos comandantes da cbb: o presidente e o diretor do masculino. Se vcs realmente gostam da modalidade, deixem suas "capacitadas "opinioes de lado e passem a cobrar, e isso eh mais importante do que saber se temos outro 1, pq o banco nao rodou tanto, e particularmente penso q tinham condicoes de rodar, se MM chuta muito , se Giovannoni foi bem (era de se esperar) se Leandrinho, Anderson e Spliter decidiram (tbm se esperava isso), passem a cobrar as reformas na base, q todos querem e tds esperam e eles (cupula cbb) fala tanto. Soh vejo uma pessoa capacitada pra isso, embora nao sei se essa pessoa tem disponibilidade para isso. Ela eh a melhor nao tem comparacao. Agora, depende de cbb estar com um programa de trbalho convincente a formacao de outros atletas para CONTINUIDADE nas categorias, se nao ELA NAO VAI, MESMO. O problema dela nao eh dinheiro, eh seriedade do trabalho. Se nao for serio, esquecam. O Vanderlei sabe quem eh profissionalmente essa pessoa.

Pensem q o ciclo de Alex, MM, Giovannoni, talves Varejao, talvez ate Leandrinho em 2012, se encerrara. Pensaram em quem estara la? Na outra copa america por exemplo? No pre olimpico depois do proximo de 2011, q ja estao se movimentando em sao bernardo do campo pra levar pra la, quem ira?

Estamos pensando um palmo a frente do nariz. poderiamos pensar pelo menos DOIS PALMOS a frente? Quem tds vcs, anonimos, com nomes, comentaristas, narradores, donos dos blogs, pensou nisso?

Tem jogador desse elenco dessa copa america q sera titular em 2012. Pensando no futuro. Agora se quiserem pensar soh pra amanha, me chama pra cerveja, q sai na urina depois. Se for pra pensar em 2012 pra frente, eu pago a Cabernet Savgnon.

Prof. Antonio Luis de Toledo e Braganca.

Roby Porto disse...

Também não achei a colocação "sombra" do Huertas adequada, mas tenho que respeitar a opinião do Byra.

Em nenhum momento do torneio tive a impressão de vê-lo acomodado, e sim tentando superar o possível cansaço por saber que precisaria estar em quadra o tempo todo.

Isso fez com que ele não rendesse o seu potencial em alguns jogos, e nós sofremos demais quando o Lenadrinho não pôde entrar pra dar um refresco.

O meu maior medo era uma contusão do Huertas durante o torneio. O que poderia ter nos prejudicado enormemente. Ainda bem que não aconteceu.

Agora, acabo de saber que o Carlos Nunes só decidirá a permanência do Moncho em novembro, ao fim do seu contrato. Isso é o fim da picada. Vamos fazer o quê até lá? Ficar esperando? E se houver a troca? Teremos perdido quase três meses!

No meu entender a melhor maneira possível de lidar com a permanência ou não do Moncho no cargo, seria fazer uma proposta de extensão agora. Caso ele não aceitasse ou a CBB realmente não tivesse interesse em sua permanência, que lhe pagasse o remanescente devido e anunciasse logo o seu substituto.

Isso pelo menos mostraria um pouco de visão, apesar de eu torcer para que ele fique, e que os rumores de grupo dividido na comissão técnica sejam apenas aquele "telefone sem fio" que chega do Caribe.

abs

Anônimo disse...

Roby Porto da Sport TV:
Agora voce foi sincero com o que expos aqui.
Infelizmente os milhares de assinantes e basketeiros que ouviram na TV, mais de uma vez e mais de um dia durante os jogos da COPA America essa "acusação infeliz", pra não ser grosseiro, contra o Marcelinho Huerta, não estão lendo este seu post... Duvido que a tivessem falado em iguais circunstancias sobre o Marcelinho Machado (brother de voces).
Agora, a meu ver e de muita gente, deveriam durante a programação da SPORT TV se redimir dessas colocações "infelizes" a respeito de um CRAQUE, feito no Brasil, e reconhecido na Espanha e na Europa, que não precisa da bajulação de voces, Graças a DEUS, para fazer a justiça que ele merece pelo que è, pelo que fez, e pelo que ainda fará pelo BASKET brasileiro. Ele é um dos poucos que há 6 anos não tem ferias e sempre se apresenta para os chamados da seleção.
Encaminhe essa minha sugestão democratica ao teu Bira Belo, e ficamos todos em paz.

Rafael disse...

Gostei, Roby Porto!
A partir do momento que tanto vc quanto o jdiniz não acham "adequada" a colocação dos termos, mais de 1x, ditos ao vivo, tanto durante as transmissões quanto ontem mesmo no Sportv News, vcs concordam conosco que ele, Byra Belo, o rotula como acomodado; coisa que, algumas pessoas aqui já demostraram com fatos que ele não é e não foi durante toda a preparação do torneio.

E concordo tb com o anônimo acima que vcs, como SPORTV, deveriam se redimir deste "mal-entendido", afinal todos que lá estão, com o poder do microfone na mão, representam o SPORTV.
Assim como, o Mestre Wlamir Marques naquele post totalemente infeliz e desinformado sobre o que é a ACB.
Informação equivocada, ao contrário, do que pensam alguns, não tem prazo de validade.
O que fica é a palavra de vcs...

Sobre a decisão da permanência do Moncho acredito que já esteja tudo +- engatilhado... pelas próprias palavras dele no programa sobre a comissão técnica pegar experiência com o Moncho.

abs

cibele disse...

Realmente o Marcelinho Huertas é um dos únicos que não tem férias há anos, está crescendo muito, doando tudo de si. Entendo que a intenção do Byra não foi ruim, ele até elogiou o Huertas ocasionalmente, mas espero que o Huertas saiba que nós somos muito gratos a ele pelo serviço de seleção. Pelas mesmas razões que o Valtinho (Nenê talvez) é criticado, o Huertas devia ser elogiado. Sempre disposto, orgulhoso de defender a seleção.

Eu ouvi o Huertas dizer que agora ele e Tiago vão ter um dia de folga, que só vai dar tempo de pegar as coisas e ir pra Espanha. Olha só, ele ainda não vai ter um descanso hahaha

Rafael disse...

Isso mesmo, Cibele!
De acordo com o site do Baskonia, o Carl English se apresenta dia 10, já que voltou antes da Copa América, e o Huertas e o Tiago se apresentam dia 11.
Tipo assim, devem ter chegado hoje cedo, amanhã já vão p. Espanha, chegam na 5ª e na 6ª já estão por Vitoria.

Mas muito legal a matéria do Rodrigo e a do Bruno, na tv, com um pouco da comemoração deles...

Unknown disse...

Tá vendo no que dá? Tenho avisado que comentar qualquer assunto requer preparo prévio. Os caras que comentam a NBA sabem sôbre o tempo médio de permanência em quadra, sabem a média de rebotes e pontos de cada jogador e outros indicadores. Enfim, indicam o que se poderá esperar de cada um e oferecem uma expectativa 'a audiência. Nossos comentaristas agem mais com o visceral e nunca buscam o racional.
Acho que é uma herança do futebol onde todos os brasileiros são técnicos(rsrsrs). Olhem , eu acho que o Zé Boquinha sempre dá uma lida no material com o qual vai trabalhar. Ele tem informações que situam a gente e dão certas expectativas embora sem aquêle tom "professoral" e pesado.
Huertas foi um monstro nesse torneio. Garanto que êle nem se preocupou se tinha ou não tinha alguém. Até pq, se tinha,precisamos saber se valeria 'a pena correr ríscos. O cara é profissional e, como tal, não se deixará abalar com o que "acha" a mídia. Se êle fez massagem (pô, que baixaria), se tomou viágra, catuába. Isso é para tablóide inglês. Êle, Varejão , Leandrinho, Spliter e Alex, são o ¨melhor" do meu País. O "fino do fino da Aquarela" Tem mais é que dá força. Eles não precisam de ningúem em frente 'as câmeras a querer impingir um... "espera que um dia êle acerta". Que coisa chata e sem rumo. Só lembrando...Huertas é um dos melhores armadores da Liga de Ouro.

Anônimo disse...

Tres coisa que não tem volta:

A flecha atirada,
A pedra lançada e
A palvra proferida

O Bira Belo se borrou todo...!
E agora José?