sábado, 26 de setembro de 2009

GANGORRA VERDE-AMARELA




Na quinta, contra a República Dominicana, o ataque fez o que bem quis, e a marcação nos decepcionou. Na sexta, contra o Canadá, a seleção feminina voltou a acionar a gangorra. A vitória por 61-45 veio através da defesa, que infernizou a vida das rivais e manteve o índice de aproveitamento delas lá embaixo (foram 30.5% nos arremessos). Desta vez, o maior problema foi a atuação ofensiva, cheia de precipitações. A coisa até funcionou quando o jogo migrou para o garrafão, mas as brasileiras insistiram demais nos chutes de fora (5/21, 23.8%, incluindo 1/6 de Fernanda Beling, 2/7 de Helen e 1/4 de Adrianinha, todas inconsistentes).

Até Franciele, que vem sendo o destaque da equipe no torneio, foi um retrato do jogo. Na defesa, segurou a onda, e na briga pelos rebotes se saiu bem, com 12. Na execução do ataque, contudo, desperdiçou oito arremessos em 12 tentados.

Agora, o Brasil tem dois jogos para ganhar um e garantir a vaga no Mundial. O passaporte já pode ser carimbado na semifinal deste sábado, às 20h30, contra Cuba. Mesmo sem as perigosas Plutin e Boulet, as caribenhas têm a armadora Gelis, a pivô Noblet e a ala Amargo em boa fase. A última, por exemplo, jogou todos os 45 minutos contra a Argentina, que venceu na prorrogação. Olho nas moças.

Se o Brasil levar a gangorra para a quadra no sábado, vai ser complicado. A defesa precisa continuar ligada e o ataque tem de se equilibrar, principalmente olhando para quem estiver de braço levantado pedindo bola embaixo da cesta. Boa sorte para as meninas, vale a torcida.

5 comentários:

Unknown disse...

algum link??

Anônimo disse...

Dá-lhe Franciele!!!!

Bom jogo do Brasil até agora!!!!

Leonardo Rodrigues disse...

Brasil defendendo muito, encontrando um pouco de dificuldades no ataque, mas jogando bem.

Unknown disse...

Acabou o show de horror

cibele disse...

Desculpem pelo offtopic, mas Rodrigo, você viu a entrevista do Marquinhos pela Gazzetta dello Sport?

http://www.gazzetta.it/Sport_Vari/Basket/Italia/26-09-2009/marquinhos-torna-casa-501410414575.shtml

Ele fala até do prazer de jogar pela seleção. Sabe como ele tá jogando? Alguma novidade sobre ele?