sexta-feira, 11 de setembro de 2009

JORDAN PARTIDO AO MEIO?


Reprodução ESPN Magazine

Na viagem para Porto Rico, fiz uma conexão em Miami e, na livraria do aeroporto, comprei uma edição comemorativa da ESPN Magazine com quase 100 páginas sobre a carreira de Michael Jordan. Entre inúmeras fotos bacanas e vários artigos execpcionais, quero dividir com vocês uma história que eu não conhecia. O amigo leitor sabia que Jordan, ainda universitário, correu o risco de ser cortado ao meio por uma espada samurai?

O episódio aconteceu em 1982, poucos meses depois de ele ganhar o título da NCAA fazendo a cesta da vitória da UNC contra Georgetown. No início da fama, o garoto visitou um centro de recuperação de prisioneiros na cidade de Raleigh, na Carolina do Norte. No meio dos eventos, foi chamado para ser voluntário na exibição de Mike Crain, um especialista em artes marciais.

Reprodução ESPN MagazineJordan deitou em um palanque, com uma melancia apoiada na barriga. A missão de Crain, com os olhos vendados, era partir a fruta pela metade usando uma espada. O "especialista", no entanto, exagerou um pouco. Foi além da melancia, cortou a camisa de Jordan e lhe abriu um talho na barriga. O jogador teve de ir para o hospital e levou três pontos. Susto, hein.

Sobre Crain, nunca mais se ouviu falar. Ainda bem, né, tremendo samurai de araque.

3 comentários:

Douglas disse...

Sem querer abusar, mas já abusando, scaneia essa revista pra gente, Rodrigo

Anônimo disse...

Cara louco esse MJ, não importa se ele era ou não famoso, eu sem fama nenhuma não faria uma coisa dessas. Cada doido que aparece...

Felipe disse...

Poderia nem estar vivo pra fazer o q fez na NBA! dps dessa duvido q ele entro sequer na faca !! rsrs