segunda-feira, 14 de setembro de 2009

FRANCIELE NO BANCO, NUNCA MAIS




A seleção feminina jogou muito mal coletivamente, cometeu incríveis e imperdoáveis 29 erros, permitiu 16 roubadas de bola e quase deixou a quadra em Barueri com uma lamentável derrota para a Argentina. Só ganhou – e ainda assim com o sofrimento de uma prorrogação – por causa de uma pivô de 21 anos e personalidade de sobra. Franciele saiu do banco, anotou 24 pontos, pegou 12 rebotes e, de quebra, ainda fez duas cestas decisivas no último quarto para forçar o período extra. A foto
é o retrato fiel do jogo: ela contra um bando de argentinas.



Mamá, que começou como titular, terminou com dois pontos e três rebotes, eliminada com cinco faltas. Então vamos combinar uma coisa: se o momento é de renovação para a equipe verde-amarela, Franciele simplesmente não pode mais ficar no banco. Ainda mais para Mamá. É fato. A não ser que o Brasil tenha Alessandra e Érika voando (o que não é o caso agora, já que Érika nem está com o grupo), Fran merece vaga cativa nesta equipe. Para o bem da seleção. O resto é conversa fiada.

15 comentários:

Leonardo Rodrigues disse...

O que mais me assusta é que Franciele não jogou sábado, ou seja, pelo raciocínio lógico corre risco de corte, e mais no jogo de hj a Karina Jacob ficou de fora.

Estou assustado com o que assisti, além de jogadoras importantes como Adrianinha (não sei como estava na Itália) e Micaela (que fez um paulista ridículo) não viverem um momento tecnicamente feliz, o time está em termos de jogo inferior ao Pré-Olímpico de Vigo e Pequim.

Tenho a impressão de que Paulo Bassul não chegará ao mundial, pq do jeito que está jogando provavelmente ficará claro a importância da Iziane para que a seleção jogue em alto nível.

raul disse...

rodrigo esta devendo um artigo sobre o stockton, vou cobrar todos os dias.

Anônimo disse...

Até Alessandra, Kelly e Adrianinha já passaram... renovação completa na seleção de Basquete!!!!

Anônimo disse...

ta dificil renovar a seleção viu...o nivel do basquete brasileiro é deploravel...mas a atuação da Franciele foi incrivel mesmo.

Anônimo disse...

Sinceramente, Bassul demonstra a cada dia que não tem nível para ser técnico da seleção. Ficou quase dois meses treinando para a equipe errar quase trinta vezes, valha-me Deus. Precisamos de um novo técnico urgentemente, O rodrigo até defende o Bassul, mal ele nãoi possui o mínimo nível para o cargo que exerce. Além disse, trocando desse jeito e sem jogadas o time nunca ganhará padrão tático. Fora Bassul, já está na hora.

Anônimo disse...

Essa comissão técnica é muito ruim.A Hortencia tem que trocar todo mundo.Não conseguimos sequer tirar proveito da nossa estatura.Os rebotes teriam que ter sido em um numero muito maior.Ficamos sem saber o que fazer para sair da pressão.Enfim,o que estão fazendo la nos treinamentos,Bassul,Cezar e Janeth?Temos gente muito melhor e não precisa ser estrangeiro.

Unknown disse...

Caramba!!!!! Que coisa feia. Jogo de basquete? Não foi mesmo. Em nenhum momento se viu o time do Brasil armar e dominar um ataque, minimamente, inteligente. Vimos , sim, nossa armadora inventar o "basketbox". Uma quicada na bola e uma porrada na marcadora. Aproximadamente 25 êrros de fundamentos.Pô, seu Bassul, basquetebol é um jôgo de passes. Se alguém não sabe passar a bola, então não sabe jogar.Simples assim.
Vimos umas armadoras " sideradas" querendo romper barreira de três defensoras.
O melhor é não falar nomes pq ainda haverão cortes e não seria ético mas, basquete profissional?....Ah!!!! isso não é mesmo. Outra coisa. Numa quadra neutra, a Argentina "janta" esse time...(time???)

Anônimo disse...

rodrigo, vc ainda continua defendendo o bassul?
ele que convocou essa galera, e é ele que deixa a franciele no banco
diz aí pra gente

ricardo dicks

Alexandre Estefan disse...

Amigos, não é defender o Bassul, mas o nível dos nossos campeonatos (ou seriam torneios?) está rídiculo, e assim sendo a qualidade cai.
E se tirar o Bassul, entra quem? É complicado, se já estão tentando tirar o treinador estrangeiro da Masculina..
Na feminina, sem poder pensar em nomes de fora, eu gostaria de ver o Guerrinha, mas não acredito que fosse mudar muita coisa.
E para se renovar, primeiro tem que começar a dar estrutura a base, aumentar a qualidade técnica e o nível de competição dos nossos campeonatos, não adianta só escalar pela idade, pois ae só vai servir para queimar os poucos talentos que ainda conseguem surgir.

Anônimo disse...

Chama a tecnica do Atlanta !!!!
Fora Basul !!!!
Volta Iziane !!!!

Anônimo disse...

Gustavo

Que venha a Moncha, hehehehe. Fora Bassul.

Unknown disse...

É tão descarada a intenção dos posts desse "anônimo" em complicar o Bassul e assim abrir caminho pra Iziane, que não dá nem pra comentar. Que tal esperar para ver como ele se comporta na hora dos cortes, antes de criticar? Ou todo mundo já esqueceu a evolução que houve na mudança Barbosa / Bassul tempos atrás? Basquete é um dos esportes onde a evolução é mais dependente da base, do todo. Deixa o homem trabalhar! abs, roney dutra

Anônimo disse...

MARCELÃO

Roney,em que planeta voce vive, ou que basket voce assiste? Evoluiu oque ? penultimo na olimpiada,é evolução, e não me venha falar de renovação-Olimpiada- Micaela-Karen-Mama-Adrianinha-Claudinha-Kelly-Karla-Graziane-Ega-Chuca,isto é renovação ou reconstrução.E,agora outra renovação, Alessandra e Helen de volta.
Gente é muita conversa, e leva os menos antenados.

Anônimo disse...

Gustavo

Caro Rooney, se classificar para o olímpiada na prorrogação em cima da fraca Cuba e ficar em penúltimo na Olímpiada for evolução, parei. Prefiro então a involução do barbosa que foi quarto no mundial e olimpiada. Paremos de defender o indefensável, o dia em que perder quase trinta bolas para fraquíssima Argentina (não era a masculina)for evolução o Darwim mudará seu termo na Origem das espécies.

Anônimo disse...

Raul, vc é parente o John Stockton ?
Primo?
Amigo?
Irmão?
Namorado?
Caracas, deixa de ser chato cara!!!
Ele vai colocar a matéria um dia...
Mas não é assim que ele vai por não...
Aliás, se fosse comigo, nessa pressão, eu não colocaria...só pra deixar vc p. da vida...kkk