quarta-feira, 2 de setembro de 2009

BRASIL x CANADÁ


A seleção venceu nesta quarta-feira e garantiu a vaga no Mundial da Turquia. Missão cumprida em San Juan, mas o torneio continua, e a equipe de Moncho Monsalve segue sendo uma das favoritas ao título. Mais tarde volto com um texto mais completo.

23 comentários:

leon neto disse...

algun link para ver o jogo?

Márcio disse...

http://esporteinterativo.uol.com.br/aovivo.asp

leon neto disse...

algun link para quem esta fora do territorio nacional?

Anônimo disse...

Acabei de achar o link, parece ser bom =)
http://pt-br.justin.tv/danilovideos

leon neto disse...

valeu!

Anônimo disse...

O momento que todos temiam, acontecer algo com o Splitter
Sera que o Brasil ganha o jogo?

Fabio_Fortal disse...

Splitter machucado nao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

BRUNO HENRIQUE

Primeiro tempo bastante equilibrado,o Brasil por enquanto foi time de um jogador só-Leandrinho, 15 pontos no primeiro quarto.Não jogamos com os pivots,e os rebotes foram bem equilibrados, isto evitou os contra ataques fáceis que o Brasil realizou nos outros jogos.Vamos ver agora no segundo tempo.Rodrigo e o TREM DA ALEGRIA? Como esta por aí? Estou vendo o Tony próximo ao Grego,Que dupla!!!!Rodrigo voce já conseguiu somar quantas pessoas estão fazendo parte desta Delegação da era CARLOS NUNES!Não vale,esperar resultado ruim para depois criticar!

Anônimo disse...

Amigos, acabei de chegar e não vi o jogo, por favor:

Contem como foi o jogo.


Alexandre Reis

Bruno disse...

Alexandre,

O jogo foi equilibrado do início ao fim, com o Brasil sempre 5,6 pontos na frente.
O time continuou se dedicando na defesa mas o ataque se resumiu a uma atuação sensacional do Leandrinho com 31 pontos.
Spitter jogou muito mal, de novo, e ainda teve uma contusão que o tirou do 3 período.
Varejão jogou a defesa boa de sempre,Guilherme jogou muitos minutos e não comprometeu,Alex basicamente só defesa e o Huertas teve um jogo regular.
a rotação hoje se resumiu a 6 jogadores, pq o M. Machado jogou muito pouco.
Estamos no Mundial, o time tem uma identidade defensiva se formando, um armador principal de bom nível, enfim, muita coisa boa aconteceu, mas o ataque tem que melhorar muito.

cibele disse...

Detalhe que o Splitter jogou pouco, voltou e pouco depois foi eliminado hahaha

Mas fiquei feliz que ele melhorou, tava ficando preocupada.

Brasil pecou muito no ataque, se precipitou em alguns chutes. Splitter e Varejão, ofensivamente, não conseguiram muita coisa. Sorte que o Leandrinho jogou demais.

E pelo que vi, na hora do "vamô vê", o Moncho confia em poucos jogadores, afinal, o jogo tava apertado e ele não quis nem saber de substituir.

Anônimo disse...

Quem o Alex marca, não joga!

O Carl English jogou ? Comparem os números desse jogo com a média dele.

Marcelio Leal

Unknown disse...

A seleção está me passando a sensação de que ja perdeu o "tesão". Esta é uma hipótese.
A outra é de que, temos que mudar o sistema de jôgo ( ja está lido por todos ) e agora, me parece que a assimilação está "travando" o ritmo e provocando êrros. Notem o Varejão improvisando o tempo todo. Aquelas terrificas chegadas na bandeja....furaram os pneus. Alex parece sem iniciativa para "agredir" as defesas (seus melhores momentos). Leandrinho parece ser o único com sinal verde para "enfiar o pé na jáca". E nisso, êle é o melhor. Para não correr tanto rísco com o Canadá, tivemos que jogar "defesa" o tempo todo,embora um pouco mal. Mas conseguimos colocar o c.. na parêde. Estamos lá!!!!!!

Anônimo disse...

Valeu Bruno


Abs

Alexandre Reis

cibele disse...

Uruguai conseguiu perder pro Panamá, meu deus hahaha

marcelo marques disse...

quero ver porto rico x republica dominicana

2 bons times e dois paises q se odeiam

com certeza tera briga

Unknown disse...

Concordo com Luiz...
Os adversários já notaram a forma que o Brasil joga, há a necessidade de outras formas de se jogar senão a leitura jogo fica fácil por parte dos adversários.
O ponto positivo de hoje foi os lances livres.
Rodrigo, alguma informação do Splitter???

Abraços,
Marcus.

Anônimo disse...

O Huertas precisava ter descansado uns minutos ao longo da partida. Tava exausto quando saiu da quadra faltando menos de 1 minuto . Jogou 39´min.`´E duro render assim, e o time não rodou a bola no ataque foi muita improvisação... precisa voltar a jogar coletivamente como no inicio do torneio.Muitos fomearam e graças ao Leandrinho ganhamos, mas não devemos jogar dependendo só dele.

Rodrigo Alves disse...

O Splitter, pelo que disse a comissão técnica, não tem nada grave. Foi uma pancada no joelho esquerdo, mas ele chegou a voltar para a partida. Como o jogo de amanhã contra o Uruguai perdeu importãncia, talvez seja poupado, vamos ver. Abraços!

Anônimo disse...

e o mexico dando dor de cabeca pros hermanos....
5 pra acabar o terceiro quarto 45-43 pra argentina

Anônimo disse...

Calma galera, foi 1 partida ruim, ontem atropelamos o México que fez jogo equilibrado com a Argentina ruim.
Já falar que perderam o tesão é d+, só ver a marcação que Alex impos que se ve o tesão que ele ainda tá pela seleção, o Huertas mesmo não saindo em nenhum instante, marcava pressionando o tempo inteiro.
O que preocupou foi ver a castilha sendo rasgada em alguns instantes do jogo, com o Canadá fazendo marcando forte, o Brasil se precipitava nos chutes.

Alexandre Estefan disse...

Essa entrevista que Moncho deu ao Rodrigo e foi publicada no globoesporte.com me deixou com um pé atrás quanto a sua permanência.
Tenho gostado dos jogos do Brasil, mas não sei até onde vai o mérito do Moncho, que ele vem sendo melhor que o Lula não discuto, mas essa geração está amadurecendo, esses jogadores já não são mais promessas, agora são realidades em suas equipes e com Moncho ou sem Moncho em tese haveria um crescimento natural.
Não me entendam mal, sei que o Moncho tem méritos nessa melhora, só não sei até onde vão esses méritos e agora com essas exigências.. não ficarei triste caso a CBB não renove seu contrato.
Primeiro ponto é o tempo de dedicação a seleção, em diversos sites (inclusive aqui) já foi citado que o Moncho não vinha ao Brasil e não se sabe o quanto ele acompanhava a NBB, o reflexo pudemos ver na convocação, onde chamou um nº maior do que o normal(e gostaria que fosse ainda maior) para conhecer os jogadores que aqui atuam e acabando por não saber quem chamar para a reserva do Huertas, "apelando" para o Duda que já era conhecido.
Outro fato é comentar que seu salário não é padrão europeu, bem, não sei quanto ele ganha, mas a que nível europeu ele está comparando o seu salário? Porque ele não é top de linha, na verdade os seus resultados como treinador não o colocam nem na segunda linha do basquete europeu.
Gosto da forma de jogo que ele está implantando na seleção, era o esperado por todos quando se pedia um treinador estrangeiro, ele também parece ser querido pelos jogadores, estilo paizão e tem muito conhecimento, mas acho importante que neste momento a seleção tenha um técnico em tempo integral e que este tenha a seleção como seu principal compromisso.
O nome do Zelijko Pavlicevic, o tal croata que rola nos boatos é muito interessante, mas como já sugerido aqui por um dos amigos do rebote, o mercado argentino pode ser interessante, já que o país não anda muito bem financeiramente, e podemos buscar lá uma boa opção para o comando.

Lucas disse...

Tirar o Moncho em uma situação como essa é criar uma crise desnecessária, e colocar em risco toda a evolução q temos visto.