quarta-feira, 2 de setembro de 2009
BRASIL x CANADÁ
A seleção venceu nesta quarta-feira e garantiu a vaga no Mundial da Turquia. Missão cumprida em San Juan, mas o torneio continua, e a equipe de Moncho Monsalve segue sendo uma das favoritas ao título. Mais tarde volto com um texto mais completo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
23 comentários:
algun link para ver o jogo?
http://esporteinterativo.uol.com.br/aovivo.asp
algun link para quem esta fora do territorio nacional?
Acabei de achar o link, parece ser bom =)
http://pt-br.justin.tv/danilovideos
valeu!
O momento que todos temiam, acontecer algo com o Splitter
Sera que o Brasil ganha o jogo?
Splitter machucado nao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
BRUNO HENRIQUE
Primeiro tempo bastante equilibrado,o Brasil por enquanto foi time de um jogador só-Leandrinho, 15 pontos no primeiro quarto.Não jogamos com os pivots,e os rebotes foram bem equilibrados, isto evitou os contra ataques fáceis que o Brasil realizou nos outros jogos.Vamos ver agora no segundo tempo.Rodrigo e o TREM DA ALEGRIA? Como esta por aí? Estou vendo o Tony próximo ao Grego,Que dupla!!!!Rodrigo voce já conseguiu somar quantas pessoas estão fazendo parte desta Delegação da era CARLOS NUNES!Não vale,esperar resultado ruim para depois criticar!
Amigos, acabei de chegar e não vi o jogo, por favor:
Contem como foi o jogo.
Alexandre Reis
Alexandre,
O jogo foi equilibrado do início ao fim, com o Brasil sempre 5,6 pontos na frente.
O time continuou se dedicando na defesa mas o ataque se resumiu a uma atuação sensacional do Leandrinho com 31 pontos.
Spitter jogou muito mal, de novo, e ainda teve uma contusão que o tirou do 3 período.
Varejão jogou a defesa boa de sempre,Guilherme jogou muitos minutos e não comprometeu,Alex basicamente só defesa e o Huertas teve um jogo regular.
a rotação hoje se resumiu a 6 jogadores, pq o M. Machado jogou muito pouco.
Estamos no Mundial, o time tem uma identidade defensiva se formando, um armador principal de bom nível, enfim, muita coisa boa aconteceu, mas o ataque tem que melhorar muito.
Detalhe que o Splitter jogou pouco, voltou e pouco depois foi eliminado hahaha
Mas fiquei feliz que ele melhorou, tava ficando preocupada.
Brasil pecou muito no ataque, se precipitou em alguns chutes. Splitter e Varejão, ofensivamente, não conseguiram muita coisa. Sorte que o Leandrinho jogou demais.
E pelo que vi, na hora do "vamô vê", o Moncho confia em poucos jogadores, afinal, o jogo tava apertado e ele não quis nem saber de substituir.
Quem o Alex marca, não joga!
O Carl English jogou ? Comparem os números desse jogo com a média dele.
Marcelio Leal
A seleção está me passando a sensação de que ja perdeu o "tesão". Esta é uma hipótese.
A outra é de que, temos que mudar o sistema de jôgo ( ja está lido por todos ) e agora, me parece que a assimilação está "travando" o ritmo e provocando êrros. Notem o Varejão improvisando o tempo todo. Aquelas terrificas chegadas na bandeja....furaram os pneus. Alex parece sem iniciativa para "agredir" as defesas (seus melhores momentos). Leandrinho parece ser o único com sinal verde para "enfiar o pé na jáca". E nisso, êle é o melhor. Para não correr tanto rísco com o Canadá, tivemos que jogar "defesa" o tempo todo,embora um pouco mal. Mas conseguimos colocar o c.. na parêde. Estamos lá!!!!!!
Valeu Bruno
Abs
Alexandre Reis
Uruguai conseguiu perder pro Panamá, meu deus hahaha
quero ver porto rico x republica dominicana
2 bons times e dois paises q se odeiam
com certeza tera briga
Concordo com Luiz...
Os adversários já notaram a forma que o Brasil joga, há a necessidade de outras formas de se jogar senão a leitura jogo fica fácil por parte dos adversários.
O ponto positivo de hoje foi os lances livres.
Rodrigo, alguma informação do Splitter???
Abraços,
Marcus.
O Huertas precisava ter descansado uns minutos ao longo da partida. Tava exausto quando saiu da quadra faltando menos de 1 minuto . Jogou 39´min.`´E duro render assim, e o time não rodou a bola no ataque foi muita improvisação... precisa voltar a jogar coletivamente como no inicio do torneio.Muitos fomearam e graças ao Leandrinho ganhamos, mas não devemos jogar dependendo só dele.
O Splitter, pelo que disse a comissão técnica, não tem nada grave. Foi uma pancada no joelho esquerdo, mas ele chegou a voltar para a partida. Como o jogo de amanhã contra o Uruguai perdeu importãncia, talvez seja poupado, vamos ver. Abraços!
e o mexico dando dor de cabeca pros hermanos....
5 pra acabar o terceiro quarto 45-43 pra argentina
Calma galera, foi 1 partida ruim, ontem atropelamos o México que fez jogo equilibrado com a Argentina ruim.
Já falar que perderam o tesão é d+, só ver a marcação que Alex impos que se ve o tesão que ele ainda tá pela seleção, o Huertas mesmo não saindo em nenhum instante, marcava pressionando o tempo inteiro.
O que preocupou foi ver a castilha sendo rasgada em alguns instantes do jogo, com o Canadá fazendo marcando forte, o Brasil se precipitava nos chutes.
Essa entrevista que Moncho deu ao Rodrigo e foi publicada no globoesporte.com me deixou com um pé atrás quanto a sua permanência.
Tenho gostado dos jogos do Brasil, mas não sei até onde vai o mérito do Moncho, que ele vem sendo melhor que o Lula não discuto, mas essa geração está amadurecendo, esses jogadores já não são mais promessas, agora são realidades em suas equipes e com Moncho ou sem Moncho em tese haveria um crescimento natural.
Não me entendam mal, sei que o Moncho tem méritos nessa melhora, só não sei até onde vão esses méritos e agora com essas exigências.. não ficarei triste caso a CBB não renove seu contrato.
Primeiro ponto é o tempo de dedicação a seleção, em diversos sites (inclusive aqui) já foi citado que o Moncho não vinha ao Brasil e não se sabe o quanto ele acompanhava a NBB, o reflexo pudemos ver na convocação, onde chamou um nº maior do que o normal(e gostaria que fosse ainda maior) para conhecer os jogadores que aqui atuam e acabando por não saber quem chamar para a reserva do Huertas, "apelando" para o Duda que já era conhecido.
Outro fato é comentar que seu salário não é padrão europeu, bem, não sei quanto ele ganha, mas a que nível europeu ele está comparando o seu salário? Porque ele não é top de linha, na verdade os seus resultados como treinador não o colocam nem na segunda linha do basquete europeu.
Gosto da forma de jogo que ele está implantando na seleção, era o esperado por todos quando se pedia um treinador estrangeiro, ele também parece ser querido pelos jogadores, estilo paizão e tem muito conhecimento, mas acho importante que neste momento a seleção tenha um técnico em tempo integral e que este tenha a seleção como seu principal compromisso.
O nome do Zelijko Pavlicevic, o tal croata que rola nos boatos é muito interessante, mas como já sugerido aqui por um dos amigos do rebote, o mercado argentino pode ser interessante, já que o país não anda muito bem financeiramente, e podemos buscar lá uma boa opção para o comando.
Tirar o Moncho em uma situação como essa é criar uma crise desnecessária, e colocar em risco toda a evolução q temos visto.
Postar um comentário