terça-feira, 1 de setembro de 2009

DE VOLTA À QUADRA




Salve, amigos. Depois de uma segunda-feira sem partidas, voltamos à Copa América com
a abertura da segunda fase. Tirando México e Panamá, que carregam apenas três pontos e já parecem virtualmente eliminados, as outras seis equipes passam a travar uma briga de foice pelas quatro vagas no Mundial da Turquia.

O primeiro duelo da terça-feira já tem tudo para pegar fogo: o Uruguai (5 pontos) encara a República Dominicana (4). Na sequência, outro embate de tirar o fôlego, com a Argentina (5) pegando o Canadá (4).

As duas partidas que fecham a rodada são teoricamente mais tranquilas. O Brasil enfrenta o lanterinha México às 19h30 e, se confirmar a vitória, praticamente carimba o passaporte para o Mundial - só uma catástrofe evitaria a classificação. Para fechar a terça, a torcida de Porto Rico promete festa contra o Panamá.

E você, já tem seus palpites para hoje? Diga na caixinha.

7 comentários:

@lisangelo disse...

Rodrigo, aproveitando que tu estas no local dos acontecimentos, e em contato direto com jornalistas e basqueteiros das americas: essa nossa preocupacao com o excesso de bolas de 3 eh uma preocupacao soh nossa ou o pessoal dos outros paises tambem critica o excesso das proprias selecoes? Escutando as transmissoes, sempre aparecem os comentarios que Porto Rico, Dominicana, Mexico e tal usam bastante os tiros de longe em detrimento a jogadas mais trabalhadas. O pessoal acha isso normal, que seria o estilo centro-americano, ou tem quem critique?

Unknown disse...

Rodrigão...
Acho o seguinte
1- Os times da chave B são muito mais times do que os da chave A (exceção a R. Dominicana que é um arranjo de jogadores da NBA). Por isso, o Uruguai(melhor defesa) fara jogo duro com R. Dominicana mas, como o Brasil, não tem "banco". A Argentina subiu alguns degraus e contou com alguma sorte mas, o Canadá joga o mais puro estilo americano. Se "los Hermanos" bobear vai descer os degraus. O São Scola não faz milagra sempre. Porto Rico tem a seu favor "torcida", e a dificuldade que o Peter Ramos causa dentro do garrafão. Lembrem que o Danilo Pinnock é a soma de Ayuso+Arroyo. Para o Brasil ninguém precisa tomar Laxotan, a menos que o Moncho resolva colocar( com licença da palavra).... o nosso "banco".

PauloRJ disse...

Rodrigo, acho que Brasil e Porto Rico estão com o pé lá. A Argentina acho que está embalando no momento certo, e tem tradição para chegar lá.

Quanto a outra vaga, acho que o jogo de hoje vai decidir, entre Uruguai e Rep. Dominicana....eu confio mais na Rep. Dominicana.

Anônimo disse...

brasil, Porto Rico, Argentina e República Dominicana.

Anônimo disse...

brasil, Porto Rico, Argentina e República Dominicana.

Anônimo disse...

brasil, Porto Rico, Argentina e República Dominicana.

Coach Vito disse...

os quatro classificados serao:

Brasil
Porto Rico
Republica Dominicana
Uruguai

rodrigo, faz uma enquete pra galera votar