Primeiro jogo que eu vejo da seleção. Primeiro quarto totalmente diferente do segundo. Nesse segundo, o time está parecendo treinado pelo Lula. Impressionante a insistência em bolas de 3.
Melhorou, já. Dá para ver que, com Nenê e Leandrinho, o Brasil será outro time - desde que, óbvio, treinado por alguém como o Moncho. Que já devia ter tirado o C.S.
O Huertas, Cibele, tem problemas na marcação. Melhor armador do Brasil, mas não tem muita noção. E o que está acontecendo com o Brasil? Nem o Alex consegue marcar o subordinado ao suserano...
Ele tem problemas na marcação, mas hoje tá demais. Mas to aqui na torcida por ele... E tiraram o Arroyo e o Ayuso que tavam sendo bem marcados, ai os caras do banco surpreenderam.
huertas toma empurrao cai no chao e nada, dai vai pra bandeja e tma falta nao marcada reclama e leva tecnica, moncho fica puto e toma outra, spliter reclama e idem e banco reclama e idem. Essa arbitragem ta abaixo da critica e robando decaradamente
Mas serviu pra mostrar que o time não pipocou nesse final, mostrou uma certa identidade.... Gostei muito do Marcelinho chamando a atenção qnd o time levou 3 tecnicas seguidas...
quase morri na hora q o Varejão chuto de tres, e ainda caiu, ahhaha
E deixaram PR chutar de 3. Como é que pode? Jogo horrível do Brasil. Não fosse a enorme quantidade de Marcelinhos Machados do outro lado (mas que sabem chutar mesmo), jamais teriam chegado a perder de 4 pontos só.
Também acho que não dá para culpar o Moncho: o Brasil tem um único armador porque só tem um armador brasileiro em condições de conduzir a equipe. Muito bom, quando está bem, mas mesmo assim marca mal. Põe o Alex para compensar, o time fica baixo demais. O Guilherme parece não aguentar mais jogar de ala e não da para confiar em MM/CS jogando por mais de 20 minutos por partida.
A solução, para mim, é uma só: quinteto com Huertas, Leandrinho, Varejão, Nenê e Splitter. Jogando todos por 30/35 minutos no mínimo, por partida. E Duda como substituto de Huertas, não dá. Acho que até o marrentinho do "Little Né" é melhor que esse doidivanas irmão do MM. Pelo menos, sabe marcar - por cinco minutos por jogo, que é quanto ele aguenta em nível internacional sem ser eliminado por faltas...
Este time deu para classifiar ao Mundial, mas ele tem nítidos problemas ofensivos e em escala um pouco menor defensivos. Moncho trouxe bom espírito coletivo a equipe, porém ainda muito longe de enfrentar equipes européias no Mundial. É preciso muito treinamento, além de NeneI, Paulão e outro armador.
Primeira vez que eu vejo um time perder e comemorar. Time jogou muito mal no ataque. Lembrou os tempos de Hélio Rubens. Todo mundo parado, lentidão e muito arremesso de três. Fora aquela irritante flex ofense que põe a bola na mão os pivôs lá no perímetro. O brasil estava acostumado a fazer o jogo no contra-ataque, qe mascarava a deficiência do 5 contra 5. Não temos arremessadores da qualidade dos de Porto Rico e nem alas que desmontem a defesa driblando pra dentro. A defesa também não foi boa, estatisticamente pod eser culpada pela derrota pois foi o jogo que o Brasil tomou mais ponto. Mas o calcanhar de aquiles foi o ataque. Ao final, apesar de tudo, não fosse aquele festival de faltas técnicas, o Brasil teria venciado. Nota-se que o time reagiu quando finalmente o treinador paraou de colocar Guilherme na posição 4 e o escalou em sua verdadeira posição, ala, 3, mandando Marcelinho pro banco. MArcelinho fez até um bom primeiro quarto, mas depois voltou a ser o velho crazy shooter no ataque, além de come-e-dorme na defesa. Leandrinho faz muita falta. Assim como Nenê e um armador reserva.
Ah, faltou falar da garra. Realmente, isso valeu. Mas estou meio de picuás plenos de ver o Brasil jogar cheio de garra e perder. Quero ver melhor o trabalho do Moncho - e, para desespero do "Anônimo" que não sentirá minha falta, entrei em férias ás 21h00 de hoje, depois de 3 anos, e vou tentar ver os jogos restantes.
O negócio não é cornetar o Brasil. É criticar para eles verem que muita coisa estava errada hoje. Se jogarem como eu estava lendo que o Brasil estava fazendo, já está bom. O jogo de hoje, para mim, valeu só o primeiro quarto, com chutes equilibrados e o jogo sendo lido e jogado.
Entendi não o tal do Anônimo falando chupa Frederico. Sempre pensei que esse blog fosse para discutir basquete, com cada um dando a sua opinião. Não gostou? Argumente contra. Esse negócio de chupa é coisa de gente que frequenta a Frei Caneca - ou, ainda, que deve ter uns 10 anos de idade e acabou de aprender uma expressãozinha nova.
O Duda não dá pra seleção, já sabiamos, agora o Nezinho?Quando e onde vc viu que ele sabe marcar algo além da própria sombra (de vez em quando)?Não há outro armador no Brasil além de Huertas e Valtinho (pipoqueiro e que não gosta/aguenta a seleção).
Quanto ao jogo de hoje, a defesa foi mal (tomando 86 pts o Brasil não ganha de NINGUÉM!)e o ataque jogou no ritmo de Porto Rico. Ayuso e Arroyo sempre destroem contra o Brasil. Se Leandrinho não jogar, vamos ter problemas contra o Canadá e dificilmente ganharemos de Porto Rico ou Argentina na final. Temos um ano para treinar, arrumar o banco e fazer uma campanha digna no Mundial (ficar entre os 8 e jogar bem)
Mas o Valtinho não foi convocado, não é nem que ele não quis. Lembro que, na epoca da convocação, entrevistaram-no no Correio Braziliense, e ele falava um pouco sobre isso.
O Brasil mesmo jogando mal é completamente diferente da época do Lula. É impressionante que um técnico europeu mediano seja tão superior aos técnicos brasileiros.
cibele, o Valtinho não merece mais ser convocado devido a todos os pedidos de dispensa anteriores. Ele mais que provou que não tem o menor interesse em defender a Seleção, não tem sentido convocar um jogador assim.
Voce quer dizer desta vez, não?Por que em várias outras ele foi e pediu dispensa ou não foi. Não gosto dele, mas na falta de outro melhor, pelo menos tem experiência,e talento (mas é pipqueiro)
Bruno, concordo quanto ao Nezinho. Eu escrevi ouvindo o Byra Bello comentar e lembrei de comentários dele no Mundial, dizendo que o Nezinho é ótimo marcador - daí joguei o Little Né para dar uma cutucada.
Valtinho decepcionou demais já e se provou um amarelão na hora que importava.
Na minha opinião, armador brasileiro só o Huertas, que tem um problema a ser sanado na marcação - mas já tem 26 anos e é difícil (não impossível) aprender.
Levanto uma discussão: o MM/CS não poderia ser escalado para levar a bola um pouco mais? Quando não parte para as bolas de 3, ele tem uma ótima visão de quadra. E se puséssemos, ao invés de 20 min/jogo com ele de ala, 15 de ala e 5 para descansar o Huertas? Não ajudaria um pouco para descansar o nosso único armador?
Se ele quis ou não, não sei mesmo. Só tava passando a informação que, dessa vez, não foi ele que pediu a dispensa. De repente não convocaram porque achavam que ele já ia pedir dispensa mesmo hahaha
Trazer Valtinho de volta pra seleçao so se o Nene deixar.... ou ja esqueceram que foi isso que eles exigiram no mundial? So nao sabe disso quem nao conhece os bastidores do basket brazuca, Perguntem aos outros 10 jogadores
cibele, eu também não sei qual foi o motivo da não convocação, mas eu não convocaria pq pra jogar na seleção tem que apresentar um mínimo de vontade de defender o seu país, coisa que o Valtinho já provou que não faz nenhuma questão.
Não tinha visto que o Moncho tinha sido excluído.Foi tanta falta técnica que pedri a conta, além do que a geradora de imagens deixa muito a desejar nessas horas. Mas durante o pedido de tempo ficou clara a falta de comando do Neto, os jogadores ficaram falando dispersivamente sem prestar atenção. Isso aconteceria com qualquer técnico brasileiro ali, exceto Hélio Rubens, que espinafra os caras, e Alberto Bial, que só falta declamar uma poesia durante o pedido de tempo, e assim "ganha" os jogadores. A bola final foi arremessada com certa liberdade.
Cibele, a última vez que o Valtinho jogou pela seleção ele fez muito, mas MUITO menos do que faz aqui, não aguentando a pressão.
Acho que seria até válido convocá-lo. Com o Moncho (ou outro europeu: com esse papo do espanhol que está querendo ficar mais lá, valeria a pena trazer um outro técnico - nessa eu concordo com o Fábio Sormani - para dar uma aulas para os nossos técnicos aqui, desde a base) lá e o Huertas titular, talvez ele possa jogar até melhorzinho, já que não recairá sobre ele toda a esperança na armação da seleção...
Eu discordo do pessimismo endêmico que muitos amantes do basquete possuem (devido aos péssimos últimos anos que tivemos no cenário internacional). Essa visão negativista não ajuda muito, se quisermos fazer críticas construtivas tudo bem, mas vamos apoiar as pessoas que estão finalmente fazendo um trabalho bem feito.
Concordo com o Felisberto que essa história de "chupa" é bem infantil. Vamos elevar o nível da discussão, pesoal!
Armando , de acordo para de mandar que CHPEM desde que esses inimigos do Brasil parem de torcer contra e criticar principalmente os jogadores que estao la se matando em quadra, com muita entrega, muita raça, muito amor a camisa e muita uniao... coisa que fazia muito tempo que nao viamos, ou estou louco e completamente errado?
Não aparecerá um armador em, pelo menos, 10 anos. Assim como importamos um técnico para a nossa seleção, deveríamos importar um armador e naturalizá-lo. Pense em nomes.
anônimo da 00:33, concordo com você no que diz respeito a postura que essa seleção adquiriu, muito diferente a dos outros anos.
sobre o "chupa" e o "pessimismo" temos que entender que torcer contra é um fenômeno natural de auto-defesa. quem é muito apaixonado por basquete já sai falando mal e reclamando antes pra não se decepcionar muito com um possível tropeço brasileiro. como os tropeços se tornaram muito freqüentes, acho que parte dos torcedores se tornaram amargos. mas com bons resultados do basquete brasileiro, esse quadro vai mudar aos poucos.
Armando Artur, discordo: não é pessimismo endêmico. São cinco Olimpíadas sem o masculino numa quadra de basquete. É muito, mas MUITO, ruim. E perder de nossa ex-freguesa, a Argentina, faz tudo parecer ainda pior. Todo fio de esperança que vem se esvai a cada pré-olímpico, a cada enésima posição no Mundial. Lembremos que essa Copa América não tem EUA e a Argentina está bastante desfalcada, isto é, o Brasil não está medindo forças com o topo da bola ao cesto. O que é o Brasil hoje no cenário mundial? Equivalente a Angola - ou você acha que não? Copa América é o equivalente a Jogos Panamericanos. Valem nada internacionalmente - e temos de ter isso na consciência. O Brasil melhorou? Muito, ao que parece. Mas quando mija pra trás do jeito que fez, a garra é a mesma do Pré-Olímpico e perdemos do mesmo jeito. Comemorar primeiro lugar em Copa América é muito pouco - é a mesma coisa que eu ganhar no boliche do meu ex-cunhado, a disputa é boa, é suada e eu comemoro, mas tenho consciência que é uma disputa entre dois grossos.
Eu comemoraria até um quinto lugar no Mundial, que seria um assombro. Não precisa ganhar. Precisa saber jogar.
O basquete brasileiro me fez ficar pessimista por si só.
Felisberto, postamos na mesma hora, mas acho que falamos quase a mesma coisa. Eu sou um otimista por essência, mas compreendo quem é pessimista com o basquete brasileiro.
Gente, eu tava falando era do Wlamir quando falei dos pessimistas crônicos.
Mas acho que, acima de tudo, precisamos é ser pacientes. Bons times nascem de grandes projetos. Certo que nnao temos um grande projeto, mas sei lá, eu agora to tendo fé que esse time possa ter algum potencial. E não é da noite pro dia que vamos pra Olimpiada, ganhar o Mundial e por ai vai...
Eu acho que essa partida de hoje pode ser positiva. O jogo de transição não funcionou, o 5x5 também não, nada de infiltrações, tudo isso gerando os tiros exagerados de 3. Mas putz, não é possível que os caras não ver isso e não corrigir.
Marcel já foi meu técnico e te digo que ele está no mesmo nível dos outros técnicos tops nacionais. Mas como assistente técnico seria melhor que Neto, sem dúvida. Torço pra que a CBB mantenha o Moncho ou traga algum outro bom técnico de fora pra comandar a seleção.
Frederico: seu cunhado se fosse bom nao começava com C..., brincadeirinha. Tenha em mente que nesse tempo que o Brasil nao vai pra Olimpiadas, com 12 vagas , a URSS e a Yoguslavia se dedobraram em mais de 8 equipes muito forte do basket internacional, e o funil é bem apertado.Culpa so dos dirigentes, dos jogadores, dos tecnicos, eu acredito que mais pela falta de administraçao profissional na CBB e nos clubes e tambem do despreparo dos nossos treinadores que nao conhecem nada mais do que NBA pela TV... Tem muita coisa pra aprender e copiar que se faz na Espanha , Grecia, Servia, Croacia, Lituania, Italia nao, e tantos outros centro onde o basket ée levado a serio
Para mim, a diferença do Marcel para os outros é que ele, ao menos, parece que tem ânsia de aprender e gosta de estudar basquete - além de se identificar, e muito, com a camisa do Brasil.
Agora, tenho muito medo do Neto como técnico da seleção, como o próprio Moncho já declarou que defende quando sair... vocês viram PR chutando de 3 livre no último momento, depois de ele falar como tinha de ser a defesa?
Anônimo das 00:53, é EX cunhado. Então, tudo bem com a piadinha: ainda foi ele que apresentou a ex-esposa...tsc, tsc... O pior é que da sogra não me livro: ela tinha de dormir em cama redonda, porque cobra gosta de dormir enrolada...
Agora, eu sei e compreendo tudo que você disse. Por isso que ser 5º no Mundial ou na Olimpíada, para mim, é vitória. É saber jogar.
Ja que muitos corneteiros chuparam bastante vou dormir relaxado com o Brasil em 1o.lugar e na semifinal contra Canada, e sem a assombraçao da arbitragem pro'Puerto Rico. Na final devem colocar arbitros europeus , sem tanta gatunagem Buenas noches
Anônimo das 00:53, é EX cunhado. Então, tudo bem com a piadinha: ainda foi ele que apresentou a ex-esposa...tsc, tsc... O pior é que da sogra não me livro: ela tinha de dormir em cama redonda, porque cobra gosta de dormir enrolada...
Agora, eu sei e compreendo tudo que você disse. Por isso que ser 5º no Mundial ou na Olimpíada, para mim, é vitória. É saber jogar.
O Neto não tem condições para assumir a seleção. Duvido muito que isso ocorra.
O Brasil ainda vai precisar de um técnico estrangeiro por uns 10 anos no mínimo, os nossos treinadores ainda estão muito defasados, mas acredito que se o sucesso da NBB realmente ocorrer e se a CBB e os clubes promoverem maior intercâmbio e investirem na capacitação dos técnicos nacionais (especialmente na base) podemos acelerar um pouquinho esse processo. Mas temos que admitir que o Brasil está muito longe na produção de bons técnicos de nível internacional.
Pessoal, tava aqui pensando antes de dormir e cheguei a uma conclusao: muito melhor torcer para o Brasil hoje do que pra Porto Rico. Na hora H esses caras amarelaram e apesar de 15.000 pessoas no ginasio, mais 3 arbitros caseiros, metendo todas as bolas imaginaveis e inimaginaveis, abrindo quase 20 pontos de vantagem, etc, etc, e etc, eles não conseguiram vencer o Brasil por 6 pontos de diferença,apesar de timido, imcompleto, errante, titubiante, e sei mais o que (conforme os corneteiros de plantão). Imagino se fosse o contrario aqui no Brasil e nós no lugar de Puerto Rico... que vexame seria heim...? Fui !
Acredito muito que o momento de euforia após o final do jogo seja apenas pela reação, depois de estar com o barco à deriva, com uma marcação bem mais forte e um pouco mais de sorte no ataque. Quanto a arbitragem, não há o que se questionar...eles estão atuando como de costume, pois em uma pressão como aquela com casa cheia, isso é normal, principalmente porque tem um cara lá que é o pior deles, o "chefe" Geraldo Fontana, ele como árbitro, sem comentários, pois foi muito bom, agora, como "chefe" de arbitragem, deixa muito a desejar, pois o que ele passa à todos, é que só no tempo que ele apitava, o basquete era bom...ele era o bom, então ele apitava só jogo de nível elevado... Hoje o basquete na cabeça dele é muito fraco...lógico, ele não apita mais né?? Pra ser sincero, gostaria muito mais de ter um Renatinho com essa função (lógico que, quando parar) do que ter um Fontana (o mais **humilde** de todos) Agora, que falta de respeito ao Wlamir...qual seria a vantagem dele em torcer contra?? Porque o cara torceria contra?? Se alguém tiver uma explicação coerente, que deixe aqui... O cara só é Bi-Campeão Mundial gente!!! Isso ninguém tira dele não!!! Saudosismo?? NÃO...HISTÓRIA!!! Vai ver que ele está muito preocupado com o sucesso desta seleção...que pra chegar onde ele chegou vai levar no mínimo um século...que absurdo o que comentam aqui... Tenho a opinião de quem comentou esses absurdos deveria pedir desculpas, não ao Wlamir, mas ao próprio Basquete!!
96 comentários:
algum link ae? ty
Pra não falar que não elogio o Marcelinho, hoje ele está bem equilibrado e jogando bem.
Primeiro jogo que eu vejo da seleção. Primeiro quarto totalmente diferente do segundo.
Nesse segundo, o time está parecendo treinado pelo Lula. Impressionante a insistência em bolas de 3.
Melhorou, já. Dá para ver que, com Nenê e Leandrinho, o Brasil será outro time - desde que, óbvio, treinado por alguém como o Moncho. Que já devia ter tirado o C.S.
Sempre elogio o Huertas, mas os caras tão se fazendo em cima dele :(
O Huertas, Cibele, tem problemas na marcação. Melhor armador do Brasil, mas não tem muita noção. E o que está acontecendo com o Brasil? Nem o Alex consegue marcar o subordinado ao suserano...
e o leandrinho?
Ele tem problemas na marcação, mas hoje tá demais. Mas to aqui na torcida por ele...
E tiraram o Arroyo e o Ayuso que tavam sendo bem marcados, ai os caras do banco surpreenderam.
Leandrinho tá sentindo algo (não sei bem o que é) e tá sendo poupado.
A televisão informou que é um problema no punho, acho que esquerdo (não lembro, foi no início).
Ok, agora desandou de vez.
E a maldição do terceiro quarto está de volta...
Já foi... acho que não vejo mais os jogos. Pelamordedeus, é só derrota idiota...
puta roubalheira
Lá se foi o limite de 70 pontos por partida.
puta roubalheira
Wlamir torcendo contra pra variar
Wlamir torcendo contra pra variar
Gostaria de saber quem disse para o Alex que ele sabe chutar de 3. Ô arremesso feio!
huertas toma empurrao cai no chao e nada, dai vai pra bandeja e tma falta nao marcada reclama e leva tecnica, moncho fica puto e toma outra, spliter reclama e idem e banco reclama e idem. Essa arbitragem ta abaixo da critica e robando decaradamente
ayuso chuta de 3 erra e arbitagem da falta, tudo pra eles e nada pra nos
ayuso faz os 3 lances livres
realmente a culpa e do huertas de nao ter pedido pra descansar, ta na quadra o jogo todo, sem descanso, e de novo
o roby porto nao para de falar mal do huertas, e esquece q ele nao saiu da quadra, o raça
Uai, ele que tem que pedir? Técnico serve pra isso também.
E é culpa de todo mundo. E Leandrinho faz falta também...
E o banco que não dá confiança pro técnico.
Mas enfim, só não fico mais puta porque quem quer ganhar, tem que ganhar de Argentina ou de Canadá.
chupa putada
Eita, tensão!!!!
Mmmm... Será que vão dar falta antes do fim do jogo?
o arbitro pede pro alex dar licença pra portorico dar lateral....piada
Bola pro ayuso ou pro arroyo. Se for de dois, não serve pra eles.
CHUPA GOSTOSO juizes filhos da mae... hehehe
Agora eles que se matem com os argentinos.
E agora é catar os cacos, se tranquilizar, ver os erros. Que essa seja uma experiencia negativa que resulte alguma coisa boa.
Vamos ver se o Moncho aprende a levar outro armador...
e o Wlamir ta falando o que?
chupa turma de corneteiros contra a seleçao brasileira
frederico, nao vamos sentir saudades suas.
deve ser parente do wlamir
Mas serviu pra mostrar que o time não pipocou nesse final, mostrou uma certa identidade....
Gostei muito do Marcelinho chamando a atenção qnd o time levou 3 tecnicas seguidas...
quase morri na hora q o Varejão chuto de tres, e ainda caiu, ahhaha
os brazucas mesmo cansados e com tudo contra tiraram quase 20 pontos e deram show de garra e amor a camisa.
Isso da gosto de ver
E deixaram PR chutar de 3. Como é que pode? Jogo horrível do Brasil. Não fosse a enorme quantidade de Marcelinhos Machados do outro lado (mas que sabem chutar mesmo), jamais teriam chegado a perder de 4 pontos só.
Também acho que não dá para culpar o Moncho: o Brasil tem um único armador porque só tem um armador brasileiro em condições de conduzir a equipe. Muito bom, quando está bem, mas mesmo assim marca mal. Põe o Alex para compensar, o time fica baixo demais. O Guilherme parece não aguentar mais jogar de ala e não da para confiar em MM/CS jogando por mais de 20 minutos por partida.
A solução, para mim, é uma só: quinteto com Huertas, Leandrinho, Varejão, Nenê e Splitter. Jogando todos por 30/35 minutos no mínimo, por partida. E Duda como substituto de Huertas, não dá. Acho que até o marrentinho do "Little Né" é melhor que esse doidivanas irmão do MM. Pelo menos, sabe marcar - por cinco minutos por jogo, que é quanto ele aguenta em nível internacional sem ser eliminado por faltas...
Este time deu para classifiar ao Mundial, mas ele tem nítidos problemas ofensivos e em escala um pouco menor defensivos.
Moncho trouxe bom espírito coletivo a equipe, porém ainda muito longe de enfrentar equipes européias no Mundial. É preciso muito treinamento, além de NeneI, Paulão e outro armador.
Não botei a culpa no Moncho não, mas não dá pra carregar o Huertas tanto assim. Ele tem que arranjar, não sei de onde, alguém da confiança dele.
Mas o time reagiu bem no final. Isso foi positivo. O time precisa conversar bastante pra não cometer os mesmos erros amanhã e, possivelmente, domingo.
to cansado desses que torcem contra! vamos apoiar só um pouquinho a nossa seleção, galera!
Primeira vez que eu vejo um time perder e comemorar.
Time jogou muito mal no ataque. Lembrou os tempos de Hélio Rubens. Todo mundo parado, lentidão e muito arremesso de três. Fora aquela irritante flex ofense que põe a bola na mão os pivôs lá no perímetro.
O brasil estava acostumado a fazer o jogo no contra-ataque, qe mascarava a deficiência do 5 contra 5. Não temos arremessadores da qualidade dos de Porto Rico e nem alas que desmontem a defesa driblando pra dentro.
A defesa também não foi boa, estatisticamente pod eser culpada pela derrota pois foi o jogo que o Brasil tomou mais ponto. Mas o calcanhar de aquiles foi o ataque.
Ao final, apesar de tudo, não fosse aquele festival de faltas técnicas, o Brasil teria venciado.
Nota-se que o time reagiu quando finalmente o treinador paraou de colocar Guilherme na posição 4 e o escalou em sua verdadeira posição, ala, 3, mandando Marcelinho pro banco. MArcelinho fez até um bom primeiro quarto, mas depois voltou a ser o velho crazy shooter no ataque, além de come-e-dorme na defesa.
Leandrinho faz muita falta. Assim como Nenê e um armador reserva.
Mas mais importante, foi ver eles mostrando raça nesse jogo, coisa inédita na seleção brasileira nos ultimos tempos
Realmente, ofensivamente o time não rendeu nada. Quem rendeu foi o sempre pária MM hahaha
O que foram os aproveitamentos de 2? Não pode ser assim...
E Varejão quase mata todo mundo do coração hahaha
Na boa: Chupaaaaaaaaaaaaa Vlamir Marques...
Chupaaaaaaaaaa Fredericooooooooo
Resumo do campeonato:
BRASIL EM 1o. LUGAR
O resto é baboseira.
CHUPA cornetada , agora vcs terao q torcer contra mais 2 jogos ate ver o Brasil campeao
Ah, faltou falar da garra. Realmente, isso valeu. Mas estou meio de picuás plenos de ver o Brasil jogar cheio de garra e perder. Quero ver melhor o trabalho do Moncho - e, para desespero do "Anônimo" que não sentirá minha falta, entrei em férias ás 21h00 de hoje, depois de 3 anos, e vou tentar ver os jogos restantes.
O negócio não é cornetar o Brasil. É criticar para eles verem que muita coisa estava errada hoje. Se jogarem como eu estava lendo que o Brasil estava fazendo, já está bom. O jogo de hoje, para mim, valeu só o primeiro quarto, com chutes equilibrados e o jogo sendo lido e jogado.
Brasil vai ser campeão. Podem escrever!
Com todo respeito, não dá pra trazer um técnico de fora e, no pedido de tempo, ser o Neto quem arma o time pra jogada decisiva.
Pensei que só eu estivesse percebendo como o Vlamir Marques está sendo ranziza e crítico exagerado.
Ele comenta com raiva, fica chato.
Bjs
Não assisto mais jogo na ESPN por causa do Wlamir, apesar de adorar o Cledi.
como tem entendido de basket... Brasil em 1o. com Moncho e Neto pra desespero de muitos
Hahaha...
Chupa negada
Entendi não o tal do Anônimo falando chupa Frederico. Sempre pensei que esse blog fosse para discutir basquete, com cada um dando a sua opinião. Não gostou? Argumente contra. Esse negócio de chupa é coisa de gente que frequenta a Frei Caneca - ou, ainda, que deve ter uns 10 anos de idade e acabou de aprender uma expressãozinha nova.
Moncho levou 2 FTs, não tem como armar a última boa do vestiário...
Frederico,
O Duda não dá pra seleção, já sabiamos, agora o Nezinho?Quando e onde vc viu que ele sabe marcar algo além da própria sombra (de vez em quando)?Não há outro armador no Brasil além de Huertas e Valtinho (pipoqueiro e que não gosta/aguenta a seleção).
Quanto ao jogo de hoje, a defesa foi mal (tomando 86 pts o Brasil não ganha de NINGUÉM!)e o ataque jogou no ritmo de Porto Rico.
Ayuso e Arroyo sempre destroem contra o Brasil.
Se Leandrinho não jogar, vamos ter problemas contra o Canadá e dificilmente ganharemos de Porto Rico ou Argentina na final.
Temos um ano para treinar, arrumar o banco e fazer uma campanha digna no Mundial (ficar entre os 8 e jogar bem)
Frederico vc é muito sensivel e caustico quando quer.
CHUUUPAAAAAAAA
Mas o Valtinho não foi convocado, não é nem que ele não quis. Lembro que, na epoca da convocação, entrevistaram-no no Correio Braziliense, e ele falava um pouco sobre isso.
O Brasil mesmo jogando mal é completamente diferente da época do Lula. É impressionante que um técnico europeu mediano seja tão superior aos técnicos brasileiros.
cibele, o Valtinho não merece mais ser convocado devido a todos os pedidos de dispensa anteriores. Ele mais que provou que não tem o menor interesse em defender a Seleção, não tem sentido convocar um jogador assim.
Cibele,
Voce quer dizer desta vez, não?Por que em várias outras ele foi e pediu dispensa ou não foi.
Não gosto dele, mas na falta de outro melhor, pelo menos tem experiência,e talento (mas é pipqueiro)
Que arbitragem sem vergonha essa de hoje heimmmmmm......
Bruno, concordo quanto ao Nezinho. Eu escrevi ouvindo o Byra Bello comentar e lembrei de comentários dele no Mundial, dizendo que o Nezinho é ótimo marcador - daí joguei o Little Né para dar uma cutucada.
Valtinho decepcionou demais já e se provou um amarelão na hora que importava.
Na minha opinião, armador brasileiro só o Huertas, que tem um problema a ser sanado na marcação - mas já tem 26 anos e é difícil (não impossível) aprender.
Levanto uma discussão: o MM/CS não poderia ser escalado para levar a bola um pouco mais? Quando não parte para as bolas de 3, ele tem uma ótima visão de quadra. E se puséssemos, ao invés de 20 min/jogo com ele de ala, 15 de ala e 5 para descansar o Huertas? Não ajudaria um pouco para descansar o nosso único armador?
Se ele quis ou não, não sei mesmo. Só tava passando a informação que, dessa vez, não foi ele que pediu a dispensa. De repente não convocaram porque achavam que ele já ia pedir dispensa mesmo hahaha
Trazer Valtinho de volta pra seleçao so se o Nene deixar.... ou ja esqueceram que foi isso que eles exigiram no mundial?
So nao sabe disso quem nao conhece os bastidores do basket brazuca,
Perguntem aos outros 10 jogadores
cibele, eu também não sei qual foi o motivo da não convocação, mas eu não convocaria pq pra jogar na seleção tem que apresentar um mínimo de vontade de defender o seu país, coisa que o Valtinho já provou que não faz nenhuma questão.
é issaê Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupa Frederico!!!!!!!!!!!
Não tinha visto que o Moncho tinha sido excluído.Foi tanta falta técnica que pedri a conta, além do que a geradora de imagens deixa muito a desejar nessas horas.
Mas durante o pedido de tempo ficou clara a falta de comando do Neto, os jogadores ficaram falando dispersivamente sem prestar atenção. Isso aconteceria com qualquer técnico brasileiro ali, exceto Hélio Rubens, que espinafra os caras, e Alberto Bial, que só falta declamar uma poesia durante o pedido de tempo, e assim "ganha" os jogadores.
A bola final foi arremessada com certa liberdade.
Gente, eu sei, não to fazendo campanha pro Valtinho não. Só joguei ai a informação que dessa vez ele nem foi convocado. Nem sei se taria afim também.
Cibele, a última vez que o Valtinho jogou pela seleção ele fez muito, mas MUITO menos do que faz aqui, não aguentando a pressão.
Acho que seria até válido convocá-lo. Com o Moncho (ou outro europeu: com esse papo do espanhol que está querendo ficar mais lá, valeria a pena trazer um outro técnico - nessa eu concordo com o Fábio Sormani - para dar uma aulas para os nossos técnicos aqui, desde a base) lá e o Huertas titular, talvez ele possa jogar até melhorzinho, já que não recairá sobre ele toda a esperança na armação da seleção...
David que pena que a bola dos inimigos nao caiu , né?
Chupa vc tambem so mais um pouquinho...
Galera, vamos bater o recorde de posts! hehehe.
Eu discordo do pessimismo endêmico que muitos amantes do basquete possuem (devido aos péssimos últimos anos que tivemos no cenário internacional). Essa visão negativista não ajuda muito, se quisermos fazer críticas construtivas tudo bem, mas vamos apoiar as pessoas que estão finalmente fazendo um trabalho bem feito.
Concordo com o Felisberto que essa história de "chupa" é bem infantil. Vamos elevar o nível da discussão, pesoal!
Hei corneteiros: que tal trazer a turma de FRanca pra armar o jogo, ai sim : Valtinho, Helinho, Heliao pra dar instruçao na hora H... afe raça ,,,
Armando , de acordo para de mandar que CHPEM desde que esses inimigos do Brasil parem de torcer contra e criticar principalmente os jogadores que estao la se matando em quadra, com muita entrega, muita raça, muito amor a camisa e muita uniao... coisa que fazia muito tempo que nao viamos, ou estou louco e completamente errado?
Não aparecerá um armador em, pelo menos, 10 anos. Assim como importamos um técnico para a nossa seleção, deveríamos importar um armador e naturalizá-lo. Pense em nomes.
Eu também não gosto da turma extremamente negativa. Acho até meio irritante, imagina só ver jogo com esse povo amargo crônico. Não gosto.
Eu acho que depois que o Brasil classificou tem que pegar todas as oportunidades pra arredondar o time, pra melhorar.
Armando, é que o MM/CS tá me comendo.
é isso ai Cibele, to fechado com vc e nao abro
anônimo da 00:33, concordo com você no que diz respeito a postura que essa seleção adquiriu, muito diferente a dos outros anos.
sobre o "chupa" e o "pessimismo" temos que entender que torcer contra é um fenômeno natural de auto-defesa. quem é muito apaixonado por basquete já sai falando mal e reclamando antes pra não se decepcionar muito com um possível tropeço brasileiro. como os tropeços se tornaram muito freqüentes, acho que parte dos torcedores se tornaram amargos. mas com bons resultados do basquete brasileiro, esse quadro vai mudar aos poucos.
Armando Artur, discordo: não é pessimismo endêmico. São cinco Olimpíadas sem o masculino numa quadra de basquete. É muito, mas MUITO, ruim. E perder de nossa ex-freguesa, a Argentina, faz tudo parecer ainda pior. Todo fio de esperança que vem se esvai a cada pré-olímpico, a cada enésima posição no Mundial. Lembremos que essa Copa América não tem EUA e a Argentina está bastante desfalcada, isto é, o Brasil não está medindo forças com o topo da bola ao cesto. O que é o Brasil hoje no cenário mundial? Equivalente a Angola - ou você acha que não? Copa América é o equivalente a Jogos Panamericanos. Valem nada internacionalmente - e temos de ter isso na consciência. O Brasil melhorou? Muito, ao que parece. Mas quando mija pra trás do jeito que fez, a garra é a mesma do Pré-Olímpico e perdemos do mesmo jeito. Comemorar primeiro lugar em Copa América é muito pouco - é a mesma coisa que eu ganhar no boliche do meu ex-cunhado, a disputa é boa, é suada e eu comemoro, mas tenho consciência que é uma disputa entre dois grossos.
Eu comemoraria até um quinto lugar no Mundial, que seria um assombro. Não precisa ganhar. Precisa saber jogar.
O basquete brasileiro me fez ficar pessimista por si só.
Corneteiros, pergunto :
qual seria o tecnico ideal pra seleçao brazuca na vossa opiniao?
Anônimo das 00:43, o Moncho já é dez mil vezes melhor que os brasileiros de plantão. Mas eu gostaria de ver o Marcel como assistente técnico.
Felisberto, postamos na mesma hora, mas acho que falamos quase a mesma coisa. Eu sou um otimista por essência, mas compreendo quem é pessimista com o basquete brasileiro.
Gente, eu tava falando era do Wlamir quando falei dos pessimistas crônicos.
Mas acho que, acima de tudo, precisamos é ser pacientes. Bons times nascem de grandes projetos. Certo que nnao temos um grande projeto, mas sei lá, eu agora to tendo fé que esse time possa ter algum potencial. E não é da noite pro dia que vamos pra Olimpiada, ganhar o Mundial e por ai vai...
Eu acho que essa partida de hoje pode ser positiva. O jogo de transição não funcionou, o 5x5 também não, nada de infiltrações, tudo isso gerando os tiros exagerados de 3. Mas putz, não é possível que os caras não ver isso e não corrigir.
Marcel já foi meu técnico e te digo que ele está no mesmo nível dos outros técnicos tops nacionais. Mas como assistente técnico seria melhor que Neto, sem dúvida. Torço pra que a CBB mantenha o Moncho ou traga algum outro bom técnico de fora pra comandar a seleção.
Frederico: seu cunhado se fosse bom nao começava com C..., brincadeirinha.
Tenha em mente que nesse tempo que o Brasil nao vai pra Olimpiadas, com 12 vagas , a URSS e a Yoguslavia se dedobraram em mais de 8 equipes muito forte do basket internacional, e o funil é bem apertado.Culpa so dos dirigentes, dos jogadores, dos tecnicos, eu acredito que mais pela falta de administraçao profissional na CBB e nos clubes e tambem do despreparo dos nossos treinadores que nao conhecem nada mais do que NBA pela TV...
Tem muita coisa pra aprender e copiar que se faz na Espanha , Grecia, Servia, Croacia, Lituania, Italia nao, e tantos outros centro onde o basket ée levado a serio
Para mim, a diferença do Marcel para os outros é que ele, ao menos, parece que tem ânsia de aprender e gosta de estudar basquete - além de se identificar, e muito, com a camisa do Brasil.
Agora, tenho muito medo do Neto como técnico da seleção, como o próprio Moncho já declarou que defende quando sair... vocês viram PR chutando de 3 livre no último momento, depois de ele falar como tinha de ser a defesa?
Eu sempre tenho a impressão que assim que o Moncho sair quem vai assumir é o Neto. Solução caseira e barata pra eles.
Anônimo das 00:53, é EX cunhado. Então, tudo bem com a piadinha: ainda foi ele que apresentou a ex-esposa...tsc, tsc... O pior é que da sogra não me livro: ela tinha de dormir em cama redonda, porque cobra gosta de dormir enrolada...
Agora, eu sei e compreendo tudo que você disse. Por isso que ser 5º no Mundial ou na Olimpíada, para mim, é vitória. É saber jogar.
Ja que muitos corneteiros chuparam bastante vou dormir relaxado com o Brasil em 1o.lugar e na semifinal contra Canada, e sem a assombraçao da arbitragem pro'Puerto Rico.
Na final devem colocar arbitros europeus , sem tanta gatunagem
Buenas noches
Anônimo das 00:53, é EX cunhado. Então, tudo bem com a piadinha: ainda foi ele que apresentou a ex-esposa...tsc, tsc... O pior é que da sogra não me livro: ela tinha de dormir em cama redonda, porque cobra gosta de dormir enrolada...
Agora, eu sei e compreendo tudo que você disse. Por isso que ser 5º no Mundial ou na Olimpíada, para mim, é vitória. É saber jogar.
Como diria o eterno e saudoso Ivan Zimmerman...
Asta la vista Puerto Rico!!!
O Neto não tem condições para assumir a seleção. Duvido muito que isso ocorra.
O Brasil ainda vai precisar de um técnico estrangeiro por uns 10 anos no mínimo, os nossos treinadores ainda estão muito defasados, mas acredito que se o sucesso da NBB realmente ocorrer e se a CBB e os clubes promoverem maior intercâmbio e investirem na capacitação dos técnicos nacionais (especialmente na base) podemos acelerar um pouquinho esse processo. Mas temos que admitir que o Brasil está muito longe na produção de bons técnicos de nível internacional.
Peter, torço muito para que você esteja certo...
Frederico, eu estou certo, hehehe. Acho que você está torcendo para que o Carlinhos pense como eu (coisa que eu também torço muito).
Bom pessoal, boa noite. Vamos que vamos!
Pessoal, tava aqui pensando antes de dormir e cheguei a uma conclusao: muito melhor torcer para o Brasil hoje do que pra Porto Rico. Na hora H esses caras amarelaram e apesar de 15.000 pessoas no ginasio, mais 3 arbitros caseiros, metendo todas as bolas imaginaveis e inimaginaveis, abrindo quase 20 pontos de vantagem, etc, etc, e etc, eles não conseguiram vencer o Brasil por 6 pontos de diferença,apesar de timido, imcompleto, errante, titubiante, e sei mais o que (conforme os corneteiros de plantão).
Imagino se fosse o contrario aqui no Brasil e nós no lugar de Puerto Rico... que vexame seria heim...?
Fui !
Acredito muito que o momento de euforia após o final do jogo seja apenas pela reação, depois de estar com o barco à deriva, com uma marcação bem mais forte e um pouco mais de sorte no ataque.
Quanto a arbitragem, não há o que se questionar...eles estão atuando como de costume, pois em uma pressão como aquela com casa cheia, isso é normal, principalmente porque tem um cara lá que é o pior deles, o "chefe" Geraldo Fontana, ele como árbitro, sem comentários, pois foi muito bom, agora, como "chefe" de arbitragem, deixa muito a desejar, pois o que ele passa à todos, é que só no tempo que ele apitava, o basquete era bom...ele era o bom, então ele apitava só jogo de nível elevado...
Hoje o basquete na cabeça dele é muito fraco...lógico, ele não apita mais né??
Pra ser sincero, gostaria muito mais de ter um Renatinho com essa função (lógico que, quando parar) do que ter um Fontana (o mais **humilde** de todos)
Agora, que falta de respeito ao Wlamir...qual seria a vantagem dele em torcer contra??
Porque o cara torceria contra??
Se alguém tiver uma explicação coerente, que deixe aqui...
O cara só é Bi-Campeão Mundial gente!!! Isso ninguém tira dele não!!!
Saudosismo?? NÃO...HISTÓRIA!!!
Vai ver que ele está muito preocupado com o sucesso desta seleção...que pra chegar onde ele chegou vai levar no mínimo um século...que absurdo o que comentam aqui...
Tenho a opinião de quem comentou esses absurdos deveria pedir desculpas, não ao Wlamir, mas ao próprio Basquete!!
Postar um comentário