quarta-feira, 2 de setembro de 2009

TEM ARMADOR DANDO SOPA




Que temos uma crise de armadores brasileiros, não há dúvidas. Basta olhar para a seleção, onde Huertas está sozinho na missão de conduzir a bola e criar as jogadas. Na última edição do NBB, alguns destaques da posição foram estrangeiros, como Larry Taylor e Sucatzki. E tem mais um dando sopa aqui em San Juan. O baixinho Joel Muñoz, titular do Panamá, já atuou em Salvador no Nacional de 2008 e está doido para voltar ao país.

É claro que Muñoz não é nenhum gênio da bola – confesso que não lembro dele em 2008; o Nei e outros amigos baianos talvez possam nos falar mais na caixinha. Mas pelo que vem jogando aqui na Copa América, o panamenho ganharia camisa em muitas equipes do NBB. Sua atuação na terça-feira, contra Porto Rico, foi muito ruim e jogou as estatísticas para baixo, mas antes disso ele vinha fazendo um campeonato bem honesto. Tem bom controle de bola, é veloz e pega bons rebotes para alguém de 1,78m (a média no torneio é de 3.2). Será que não vale investir?

Como está claramente disposto a voltar ao Brasil, Muñoz não deve cobrar nenhuma fortuna para assinar um contrato. Portanto, dirigentes brasileiros, está aí a dica. Abaixo, o vídeo que gravei com ele na zona mista após Panamá x Porto Rico.
Está em espanhol, mas acho que dá para entender bem.

9 comentários:

Nei Bahia disse...

Rodrigo, Munoz teve um problema sério na mão e saiu antes do fim do campeonato. Defende bem pra sua altura, passa bem também e principalmente sabe dar ritmo ao jogo, se estiver em um elenco melhor do que a seleção do Panamá, pode ser util pra muitos time do Brasil.

NETTO disse...

ALGUEM AI SABE ME DIZER QNTO GANHA MAIS OU MENOS UM JOGADOR DE BASQUETE AQUI NO BRASIL? UM JOGADOR DE PONTA, COMO MARCELINHO, ALEX, VALTINHO, BABY.

Anônimo disse...

30 mil

Anônimo disse...

O Muñoz fez um bom inicio de campeonato em 2008, porem machucou a mão e teve q tertorna para o Panama

outro q jogou na FTC/EAD foi o Newsome, naturalizado pelo Uruguay


Fábio Pires Oliveira

Anônimo disse...

Fala serio, esse armador eh muito fraco, por isso eh barato e sem mercado. Tem agente pagando para o blog. Melhor dar chance para um juvenil do q ele. Abs julio goiano.

Pedro Trindade disse...

tambem nao acho ele la essas coisas não... eu vi ele jogando aqui em Salvador, era meio que uma "estrela" do time da FTC/EAD, mas não chegou a ser nenhum craque.

se ele for barato vale a pena contratar, mas se for acima da media dos salarios que temos aqui eh besteira.

Abraço

Pedro Trindade

Lulu disse...

Rodrigo,
Vc citou o Sucatzki como destaque da NBB. Desculpe, mas vc está lembrando do Sucatski de até 2 ou 3anos atrás. Este ano, ele não foi bem. Ele faz algumas jogadas mirabolantes e até importantes, mas ERRA MUUUUITO, e chega a comprometer a equipe em vários momentos. Nos 10 jogos em que ficou de fora, por contusão, Luiz Felipe conduziu o Minas, que teve 100% de aproveitamento (não perdeu nenhuma). Sukatzki é bom, mas acho que não controla bem o jogo, e hoje em dia, comete muitos erros. Há alguns anos, ele tinha um aproveitamento bem melhor, era muito mais eficiente.

Anônimo disse...

Marcelinho e Baby, 35.000,00..Jeferson Willians 20.000,00....

Anônimo disse...

Marcelinho 50 mil. Alex 40 mil