quinta-feira, 3 de setembro de 2009

BRASIL x URUGUAI: COMENTE!

Com Leandrinho e Tiago Splitter poupados, a seleção controlou o jogo sem muita dificuldade e bateu a Celeste por 82-62. Amistoso de luxo. Mais tarde, com Érika do lado de fora do hotel, eu volto para a gente conversar mais. Até lá, grande abraço a todos!

17 comentários:

Marexal disse...

Algum link pro jogo?

cibele disse...

Estamos A La Puerto Rico hoje.

Marexal disse...

Valeu coach!

Gabriel Galvão disse...

Mesmo sem o Leandrinho e o Splitter ganhamos o primeiro tempo facil facil.

marcelinho conseguiu acertar a mão nos 3 pontos, mas o varejão continua mal desde ontem !

Suzana Gutierrez disse...

Brasil 'gerenciando' o jogo. A aparente apatia do Uruguai está MUITO estranha :)

abraços!

Suzana Gutierrez disse...

em tempo: estou em domínio novo http://www.gutierrez.pro.br/basquete/ :)

Anônimo disse...

nada passa pelo varejão.

Unknown disse...

Não tô achando o Varejão mal, não..no máximo forçando umas bolas no ataque. Mas já tá pra 15pts-10reb e deu dois tocos humilhantes agora...rs, anulou completamente o Batista, reboteiro da competição.

rubensborges (rbfn04) disse...

foi o matchado entrar de titular q a movimentação de passes do brasil diminuiu...

Anônimo disse...

Verdade rubens, e se as bolinhas nao caissem ele tinha que ir pro banco e colocar o Leandrinho em quadra. Mas deu certo. Hare baba!

Bruno disse...

Vitória tranqüila, atuação discreta do time.
Varejão foi bem, apesar de as vezes estar se empolgando no ataque, tentando bolas fora do seu alcance de arremesso, na defesa monstro como sempre.
Marcelinho Machado fez 23 pontos, meio que foi o destaque do time no primeiro tempo, mas forçou algumas bolas estilo Porto rico x Dominicana, pombos sem asa que destoam do ataque equilibrado (e geralmente previsível) que o Brasil faz.
Amanhã vai ser um jogo que não vale nada mas vai colocar esse time do Brasil com a pressão de jogar contra a torcida, veremos como eles se saem.

Anônimo disse...

Se qualquer outro jogador tivesse acertado as bolas de 3 que o Marcelinho acertou iriam elogiar aqui, mas preferem ficar falando mal...
Sai dois jogadores fundamentais pra rotação do time e tem gente falando que a movimentação de passes do Brasil diminiu por causa do Marcelinho...
Temos que assumir que ele tá um jogador muito mais equilibrado hoje e parar com essa mania de ficar jogando pedra nele, o cara foi bem hoje e vem jogando de maneira conciente

cibele disse...

Não achei ele equilibrado não. E não é porque ele fez 20 e tantos pontos que vou falar. Eu acho que o tipo de jogo que o Brasil fazia ficou comprometido, não só pelos tiros dele, mas os do Tavernari e do Guilherme. E hoje foi o dia sim, acertaram muitos, tudo bem e parabéns. Mas achar que o Marcelinho está equilibrado é demais pra mim...chutou desesperadamente e não acho que isso seja o correto. As pessoas tem uma compulsão por puxar o saco do Marcelinho que não compartilho.

Fabiano disse...

na verdade existe duas compulsões:
1- é de puxar o saco do alex!!
2- e criticar o MM.
chegar ser irritante essas duas compulsões.

na primeira partida alex foi o destaque pq acertou 5 bola de tres, e agora o MM faz o mesmo e é criticado!!!
varejão ta dando xou de defesa, mas qdo se fala em defesa cita-se apenas o Alex, que tirando o jogo da argentina não fez grandes coisas na defesa, e acho ate q foi pq o prigioni q estava mal.

alex tirando os "frangos voadores" q as vezes acerta, num faz mais nada no ataque. uma ou outra bandeja!!!
eu nao consigo entender pq puxam tanto o saco do alex, e criticam demasiadamente o MM.

gostaria q fossem dadas opiniões sem essas compulsões. o q realemte acontecesse, mas sem dois pesos e duas medidas como esta acontecendo!!!

cibele disse...

Só citam o Alex na defesa? Acho que não, basta ler e ver que todos destacam Splitter e Varejão (variando o jogo) - pelo menos aqui nos comentários. Alex foi elogiado só no jogo contra a Argentina. Basta pegar as postagens que você vai ver.

E quem mencionou o Alex nessa postagem, nesse jogo? Ele mal entrou, portanto, ninguém nem falou dele.

Com puxa saquismo ou não, acho que o time fica sim melhor com o Alex. Agora o que há de dois pesos, duas medidas nisso? Minha opinião, só isso. Falei que o Marcelinho foi bem, parabéns, mas que o jogo fica meio descabido só com chutes de 3, e isso vale também pro jogo que o Alex fez anteriormente (acho que foi contra a RD). Com times mais fortes, com marcação mais forte, isso não funciona. Em jogos decisivos, ele tem que ficar no banco IMO.

Parabéns por esse jogo, assim como parabéns pro Leandrinho no jogo passado, pro Alex no outro, mas não acho que seja assim que o time tem que jogar, fraco na defesa e dependendo de lampejos de certos jogadores e o jogo coletivo no buraco.

Anônimo disse...

Eu não estava defendendo que Alex ou Marcelinho devem ser titulares ou não.
Só falei que não tem como aceitar gente falando que o marcelinho jogou mal ontem e que foi culpa dele a movimentação de passe ter caido. Ele chutou bastante ontem sim, mas a maioria dos seus arremessos foram numa boa ocasião, equilibrado. Teve alguns arremessos desequilibrados sim, mas que jogador não arremessa numa hora inapropriada em algum jogo?! Nos outros jogos o Marcelinho chutou pouco, vai ver foi porque não teve boas oportunidades e resolveu rodar a bola...

Anônimo disse...

O tecnico é que tem que achar se marcelinho ou Alex ou quem quer que seja fica na quadra, e chutas ou não N bolas de 3,
Tem que ter pulso firme e isso o Moncho ja demonstrou. Joga quem ele quer e quanto quer.
To 100% com o tecnico, pela 1a. vez.