domingo, 20 de setembro de 2009

FIO DE ESPERANÇA?




Fiquei devendo os comentários sobre o último amistoso da seleção feminina, na vitória por 67-45 sobre o Canadá, neste sábado. O primeiro tempo foi a repetição dos erros nas partidas anteriores, com uma defesa ainda bem hesitante e um ataque completamente perdido. Como as canadenses também jogavam mal, as equipes foram para o intervalo com um 24-24 sem sal.



Na volta do vestiário, a seleção verde-amarela enfim mostrou um esboço do que pode ser um jogo decente para a Copa América. A marcação melhorou muito e dificultou a vida da armadora Teresa Gabriele, que tinha passeado no primeiro amistoso, em Barueri. Desta vez, foram oito pontos, 2/6 nos chutes e cinco desperdícios.

No ataque, o fator-surpresa foi Karen (na foto ao lado), que entrou muito bem e anotou 15 pontos no jogo, com 6/10 nos arremessos, além de quatro rebotes e duas assistências. Adrianinha confirmou sua condição de armadora titular com 13 pontos, quatro passes e uma boa atuação, apesar dos cinco erros. Foi o suficiente.

O que ainda não dá para engolir é Mamá no quinteto principal. Em 21 minutos, a veterana fez quatro pontos e pegou cinco rebotes - errou seus três únicos arremessos e só pontuou com lances livres. Franciele, em 16 minutos, fez
3/4 nos arremessos, sete pontos, quatro rebotes e um toco.

Nenhum comentário: