domingo, 27 de setembro de 2009
MENINAS CAMPEÃS EM CUIABÁ
O Brasil cochilou no início, mas reagiu a partir do 2º quarto e bateu a Argentina por 71-48 na final da Copa América. Parabéns às meninas pelo título continental. Viu o jogo? Comente aqui!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
5 pontos em 9 minutos de jogo !
Que mediocridade!
Uma equipe que é pessima fisicamente, porém que têm acertos em termos táticos, um belo trabalho de base(já nos puseram no chinelo na base há uns 6 anos, aproximadamente) e é isso que temos: Argentina 13 x 5 Brasil, faltando 30 segundos!
Show de horrores!!!!!!
Que armadora é essa da Argentina, a Cava... anula a Adrianinha totalmente!!!!
Será que é tão dificil fazer uma jogada, bater pra dentro ... mas nao preferem ficar nas tijoladas da linha dos 3 pontos
gente! e eu que pensei que o nivel da copa america masculina era baixo... a edicao feminina eh muuuuuuito pior! nao sei nem o que comentar
Parabéns meninas pelo titulo e pelo placar. Porém venceu mas não convenceu, melhoras para o Mundial urgente.
Vencemos a Argentina, depois de um horroroso 1º tempo, em que dava vontade de desligar a TV... Mas realmente ainda há muitos pontos a ponderar, começando com a necessidade de se trabalhar a transição de renovação da equipe - mas parabéns pela vitória. A nós todos também - alguém se lembra de ter assistido a 2 conquistas consecutivas de nossas Seleções? Eu não...
A seleção feminna me surpreendeu. Está em melhor estágio do que a masculina. muito diferente da olimpíada. Agora o Bassul parece er implantado seu esquema de jogo. Não há vestígios da passagem do Barbosa no time.
As veteranas jogaram muito, mas o Brasil precisa descobrir armadoras mais jovens. Também não acho interessante jogar com 2 armadoras.A Micaela precisa de mais tempo de quadra. é uma ótima jogadora. Com a Érica no time, Máma e Alessandra disputarão posição. Em alto nível não dá pra ter as duas em quadra. As duas compensam a falta de técnica com raça, mas contra os grandes não dá. A Fernanda Beling também foi muito bem, baita jogadora.
Mas a melhor notícia da Copa América é a Francieli. Muito talento. Seria ótimo se fosse treinada para jogar de três. Tem jogo e habilidade para isso. É muito rápida. Precisa aprender a arremessar de longe. Tem tudo para ser uma boa jogadora da posição 4, mas de 3 será uma das grandes. Esse time, com a Érica repete no mínimo o quarto lugar de 2006. Se a Iziane voltar, enquadrada no espírito da equipe, dá até para pensar em pódio.
Quem fala do nível técnico desse jogo não assistiu o final do Europeu.
Bem, o Brasil ganhou o campeonato com folgas como deveria ser. Existem pontos que devem ser discutidos, como a renovação da equipe. Espero que a CBB faça um trabalho sério formando uma equipe jovem pra dá bagagem internacional desde já, mas para o mundial a experiência da Helen e Alessandra são importantes. Das outras trintonas apenas Adrianinha mostrou manter o nível de selecionável, Mamá, Kelly e Micaela só justificam a convocação pela experiência, embora as duas últimas tenham jogado muito bem ano passado no pré-olímpico e olimpíadas.
Fernanda Beling, Silvinha e Karen, jogadoras na faixa dos 26 anos mostraram que podem ser úteis, agora a convocação da Palmira mostrou um erro da comissão técnica, para passar o campeonato no banco, que tivessem levado uma jovem pra dá experiência.
Quanto ao Bassul, é melhor que o Barbosa, a seleção demonstrou uma defesa bem sólida contra os 3 principais adversários, assim como já havia mostrado ano passado, mas o time demonstrou os mesmos problemas táticos no ataque da época do Barbosa. O certo é que pra fazer frente as grandes potências é impressindível hj a presença da Iziane e Érika.
Para o mundial, Adrianinha, Helen, Karen, Iziane, Fernanda Beling, Silvinha, Franciele, Kelly (melhor fisicamente), Érika e Alessandra formam uma boa base para uma grande participação.
Existem muitas criticas, mas a verdade e que ha muito tempo nao passamos inclusive pelas nossas adversarias sulamericanas da forma que passamos nessa copa-america. Fico imaginando a nossa selecao sendo treinada pelo Bassul quando dispunhamos de um plantel muito mais talentoso.
Franciele: Mostrou que tem talento, mas precisa de alguem para se ocupar de lapida-la. As vezes se destaca, mas acaba por procurar rapido demais a cesta. Na defesa de garrafao e triste. Acho que deveriamos passa-la definitivamente para Lateral. E preciso que se trabalhe dessa forma com ela com urgencia. Muito fraca fisicamente para lutar la embaixo no garrafao. Seu lado atletico deveria se rmelhor usado numa lateral 3.
Adrianinha: A lider dessa selecao. Sempre foi uma grande jogadora, sobre tudo no ataque. Se enquadra bem no esquema. Precisa continuar nesse ritmo. Cumpriu o seu papel.
Alessandra: Olha!!! Que surpresa. Eu fiquei muito feliz com a Alessandra. Apesar de nao ser mais tao dominante no garrafao de ataque, continua bem demais. Deu um banho. Me parece que melhorou muito a sua tecnica e rendeu enormemente mais do que na epoca do Barbosa. Salve salve Alessandra. Sem ela nao sei o que seria de nos.
Kelly: O oposto. Alem de muito pesada, Kelly nao e nem sombra daquilo que fora quando ainda jogava sob o comando de Maria Helena e foi chamada para a WNBA. Tempos de Vasco da Gama. Kelly nao conseguiu desempenhar seu jogo. Precisa melhorar no aspecto fisico e entrar mais concentrada. Nao conseguiu jogar bem nem contra as fracas dominicanas e portorriquenhas.
Helen: Cumpriu o seu papel com muito prazer e garra. E muito legal ver alguem com tanto amor defendendo a nossa selecao. De repente a Silvinha poderia repensar sua posicao e voltar, ne?
Ficaria muito feliz! Parabens, Helen.
Karen: Uma grata surpresa. Vigorosa fisicamente acho que comecou a encontrar sua melhor fase na selecao. Espero que ela continue nessa pegada e melhore nos seus arremessos, porque na defesa e nos contra-ataques ela tem feito muito bem o seu papel.
Fernanda Belling: Nao me convence, sabe? Nao comprometeu e em alguns momentos pode-se dizer que ela ate substitui bem a Micaela, mas nao e uma jogadora com uma pegada tao interessante. Lenta na defesa e no ataque. Precisa melhorar para manter os minutos que teve na Copa America.
Mama: Teve um comeco pessimo. Dava raiva ve-la no lugar que todos clamavam pela Francieli. Mas nos ultimos jogos encontrou um basquete mais consistente. Gracas a Deus. Longe do ideal, diga-se de passagem. Precisa melhorar nas definicoes.
Natalinha: Amei as passagens dela. Nao e uma grande armadora, mas tem talento, precisa de mais seguranca e cancha. Me parece muito crua, acelerada demais.
Silvia: Bom jogo contra argentina. Digo, excelente. Mas foi apenas um momento de brilho. De resto carregou o piano com dificuldade para dar descanso as outras meninas. Precisa de mais consistencia e melhorar nos seus arremessos, que foram tristes.
Micaela: Quase nao participou. Nao fez muita falta, gracas a Deus!!!
Palmira: Triste!!! Sem palavras. Temo ser duro demais, mas essa menina so prejudicou o time quando entrava. Ainda contra as selecoes mais fracas.
Cansei, nem cheguei na metade
João Claudio, repito suas palavras sobre a Palmira para a Mamá... pra mim ela só atrapalhou em todo o inicio dos jogos, não tem Basquete para uma seleção brasileira.
Que saia Palmira e Mamá para entrada de Iziane e Erika.
Com uma boa preparação, sem estas duas ultimas indo pra WNBA, fazendo jogos na Europa com certeza faremos um bom papel no mundial. Pense nisso Hortência!!!!
Esqueçam a Iziane meu Deus!!!!!!!!
A Palmira e a Natalinha na seleção é piada de mau gosto .Até agora não sei porque a Lilian que tem 1,84 mte esta no auge da sua maturidade esportiva,fez o ano passado um campeonato nacional impecavel não foi sequer relacionada para os treinamentos.Sem falar que todos os seus fundamentos melhoraram e na bola de tres pontos ela é tão boa quanto a Helen e a Adrianinha. Acorda Bassul , acorda Janeth.
Postar um comentário