quarta-feira, 30 de setembro de 2009

UM ALÔ




Como vocês já devem ter percebido pela escassez de posts, as coisas andam corridas por aqui. Culpa da candidatura do Rio aos Jogos de 2016, que está dando um trabalho danado. Pelo menos até sexta-feira, quando sai o anúncio da cidade-sede, vai ser difícil arrumar tempo (escrevo este texto, por exemplo, às 2h15 da manhã, e ainda estou preso na redação).

Enquanto isso, sugiro uma questão para a caixinha, baseada em um texto escrito pelo Fábio Balassiano na terça: Paulo Bassul deve sair ou continuar à frente da seleção feminina? Alguns leitores já responderam nos comentários, e o debate está bom. Aproveitando, emendo outra pergunta: você torce para que o Rio de Janeiro ganhe a disputa e vire sede das Olimpíadas? Questão polêmica, com bons argumentos dos dois lados. Quando pintar um tempo, volto para dar minha opinião. Até lá, divirtam-se!

23 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo,

Assim como o Balassiano eu também fiquei decepcionado com o desempenho do Brasil na Copa América feminina e principalmente com o trabalho do Bassul neste período. Acho que seria o momento de trazermos um treinador com uma visão diferente de basquete, assim como é o Moncho no masculino.

Sobre a Olimpíada no Rio tenho certeza que para a cidade seria bem legal, mas, infelizmente, tenho certeza também, baseado no que vimos no Pan, que o custo seria astronômico. Temos milhares de prioridades para gastar o nosso tão roubado dinheiro dos impostos e com certeza, fazer uma Olimpíada, assim como uma Copa do Mundo de futebol, não deveria ser uma das prioridades.

Antes a CBF dizia que não teria gasto de dinheiro público com estádios, mas o papo já mudou e lá vamos nós torrar a grana que não temos sobrando com a construção de elefantes brancos.

Abraços, Ben Hur

leon neto disse...

Rodrigo:

nunca o Brasil esteve em melhores condicoes para hospedar uma olimpiada do que agora; mas confesso que torco para que nao sejamos escolhidos. principalmente por conta da roubalheira que sabemos que iria acontecer. alem disso seria otimo ver as ambicoes da Globo indo por agua a baixo...

Anônimo disse...

Não há nehuma razão objetiva para substituir o Paulo Bassul. Pelo contrário. Ganhamos bem e invictos uma competição com pelo menos três adversários tecnicamente respeitáveis. Há muito tempo não se percebia um clima tão bom entre as atletas, veteranas ou novatas, pouco importa. O bom trabalho dos novos dirigentes e da Comissão Técnica precisa continuar. O resto parece intriga e cobiça por cargos.
Quanto às Olimpíadas, seria ótimo o Rio de Janeiro ser a sede escolhida. Não só pelos fatores de investimentos, empregos, visibilidade turística etc., mas, sobretudo, pelo estímulo à prática esportiva em muitas modalidades. É do que precisamos. Ou não?

Marexal disse...

Com o Brasil sediando as Olimpíadas nosso basquete volta com certeza em 2016, antes disso em Londres vai ser dureza pra classificar novamente.

Anônimo disse...

Torço contra!!!!!!!

A maior raiva que me dá é ver Eduardo Paes e Sérgio Cabral (Prefeito e Governador do Rio) aparecendo na mídia pra falar de Olimpiada e paralelo a isso ver saude, educação e segurança renegados a NADA... BANDO DE SAFADOS, VCS NÃO VÃO CONSEGUIR NADA!!!!! VIVA CHIGAGO 2016!!!!

Anônimo disse...

Bassul fora, a copa america foi de um nivel ridiculo. NÃO As olimpiadas no Rio 2016, o Pan não aumentou o numero de ginasios voltados pra esportes nas comunidades, não existiu esse investimento, na Austrália por exemplo, os projetos voltados para esporte aumentaram MUITO com as olimpiadas. O Brasil não pensa no pós, e deixa ginasios sob administração de bancos. OLIMPIADAS DESSE JEITO NÃO.

Anônimo disse...

CHICAGO 2016!!!!!!!!

Para o bem do Brasil.

bigmanrj disse...

Eu pensei que vida de jornalista não fosse tão puxada assim.

Anônimo disse...

Com a Copa 2014 já criou-se o Pão e circo......mantê-lo até 2016 é loucura (ou burrice).
Bom só para os roedores que estarão enriquecendo às custas do projeto.

CHICAGO 2016!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ANONIMO

FORA BASSUL,FORA OLIMPÍADAS.

ESTE CARA É ENGANAÇÃO,E A OLIMPIADA VAI SER MOTIVO PRA ROUBALHEIRA COMO FOI O PAN.
SAI GREGO ENTRA UM PIOR!

Anônimo disse...

Chicago 2016!!! Olimpíada no Brasil é uma idéia ridícula...

leo aracaju disse...

Sou TOTALMENTE CONTRA!!!!!!

O custo do evento é ASTRONÔMICO!!!

Se não me engano montreal até hj paga as contas da olimpíadas que teve por lá em 1976!!!

E outra coisa. BRASILEIRO NÃO GOSTA DE ESPORTE E SIM DE VITÓRIA!!!

Com o desempenho pífio do nosso esporte os atletas brasileiros serão execrados após o evento.

GO GO GO CHICAGO!!!!!!!

ps. imaginem o desvio de verbas que ocorrerá!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

CHICAGO!!!!!!!!!

Chega de fazer papel de torcedor enquanto há muitos chupins esperando o Brasil ser eleito para começar a roubalheira.

CHICAGO já!!!!!!

Leonel disse...

Um post anterior lembrou algo muito importante. O governador do estado e o prefeito do Rio ficam aparecendo na campanha da Olimpíada e a cidade? Está bem cuidada ATUALMENTE? Moro em Salvador e gostaria que os residentes do Rio me informassem isso.

Não cuidam agora e querem bancar Olimpíada!

Ou a cidade está com um rumo certo? Gostaria dessa informação que, na minha concepção, é mais importante. Olimpíada deveria ser uma consequência das melhorias nas cidades e não a razão.

Jose Rodrigo disse...

Não, Não, e um milhão de vezes não!!!

Superfaturamento (roubalheira) acontecerá em qualquer lugar que for escolhido para sediar os jogos.

Ocorre que aqui no Brasil, não é feito nenhum planejamento. Só querem saber de quanto irão receber. Vão pegar, por exemplo, um terreno longe pra dedéu e vão dizer: "Nossa, aqui dá um estádio legal. Vai ser aqui mesmo e ponto final."

Não pensam em como fazerem as pessoas chgarem até lá (condições viárias e de transportes) chegar, o que aquilo oferecerá para sociedade depois...

Enfim, NÂO, NÂO E NÂO!!!!

OBS: Se existe dinheiro para Olímpiadas, como não há dinheiro para investir em Segurança Pública, Educação e outras PRIORIDADES?

OBS2: Nossos governantes enchem a boca para falar do "enorme apoio popular aos jogos olímpicos".

Eu não vi ninguém fazer nenhum tipo de consulta prévia à população (que é quem pagará a conta). Só pelos comentários dos colegas acima, já dá para perceber que o apoio popular não é tão grande assim não.

José Rodrigo disse...

E só para complementar: Como torcedor do Jazz, nunca achei que diria isso um dia, mas...



GO, GO, GO, CHICAGO!!!!

Anônimo disse...

Olá pessal
Por partes:

Bassul e seleção feminina:

O problema da seção feminina vai além da pessoa do Bassul, com elenco e jogadoras que temos não iríamos muito além do que está aí.
Melhoraríamos muito com a Iziane e a Érika que tiveram ótimo ano na WNBA, mas com Bassul a Iziane não vem , e até acho que ela perdeu razão depois da Hortencia tentar trazê-la.

Contudo o buraco é bem mais embaixo, após a geração Hortencia e Paula, o Brasil continuou bem pois tinhamos um bom número jogadoras que poderiam segurar bem as pontas por algum tempo , Janete, Alessandra, Helen em forma , etc. e conseguimos;

Porém o trabalho de renovação não produziu frutos, mesmo porque estavamos numa administração que ja não era boa com o masculino e que desprezava o feminino em termos de investimento e planejamento.

Pois não revelamos ninguém de nível fora de série, nem perto do que foi Paula , Hortênia e Janete e já se vão quase 2 ciclos Olímpicos;

O discurso de defesa e trabalho coletivo , é apaixonante e até correto mais esconde uma preguiça de se procurar desenvolver valores individuais , que sempre vaço se sobressair no basquete, pois são importantes demais ;

As atuais jogadoras não sei se por falta de qualidade técnica ou não se sentem tímidas para definir jogadas e já se acomodaram em serem coadjuvantes só que esquecem que não terão uma Paula ou uma Hortência para definir;

Tudo isso é conduzido pelos técnicos que tentam apenas justificar sempre seus discursos e cerceam quem se destaca mais ao invés de aperfeiçoar;

O resultado é grupo de jogadoras que se mostram aparentemente limitadas mas que poderiam ser desenvolvidas muito mais;

É uma pena pois poderíamos estar no topo no basquete feminino já que as outras seleções do mundo fora os EUA , também não tem evoluído tanto assim.

Há escassez de talentos , não sei, há dificuldade de se formar grandes jogadoras , com certeza , mas o que não justifica é essa acomodação, ;

Do jeito que está o basquete feminino segue o caminho obscuro do masculino já trilhou, com as jogadoras tendo que deixar o país para se aperfeiçoar fora só que nesse caso as oportunidades e o investimento na base no exterior no feminino não é como no masculino;

A esperança é chegada de gente do esporte como Janete e Hortênca acostumadas a lutar por vitórias e a terem personalidade dentro de quadra mesmo que tendo as vezes que discutir e debater com os técnicos.
Quem sabe a Paula também não se aproxime mais e ajude essas novas meninas a dar um passo a frente, e dar voz a uma individualidade especial sempre essencial no basquete.

- Sobre a Olimpiada
seria bom no Brasil daqui uns 20 anos com um projeto para o esporte já feito e com pessoas de caráter que não a mesma panelinha de sempre.

abraços

Sandro

Leonel disse...

Colegas residentes no Rio, houve legado do Pan?

Alexandre disse...

Infelizmente vão furtar o dinheiro público de qualquer maneira, então que seja com algo que eu goste.. e dalhe Rio 2016!

@lisangelo disse...

Basquete brasileiro masculino de volta as olimpiadas!!!! E feminino tambem.
Vai custar soh 30 bilhoes, mas o nosso esporte predileto estara de volta aos jogos.

Reinaldo disse...

Brasil Classificado no Basquete masculino para o RIO 2016.

Anônimo disse...

Alguma análise sobre o torneio amistoso realizado em joinville transmitido pela Sportv?

Anônimo disse...

q papelao o do marcelinho hein tsc tsc tsc e isso pq eh capitao da seleção...