sábado, 7 de novembro de 2009

PAPO DE VIAGEM - VAREJÃO




No vestiário do New York Knicks, com todo respeito, eu nem fui. No do Cleveland Cavaliers eu fui, mas como todo mundo foi, ficou praticamente impossível bater papo com os jogadores. Shaq saiu mais cedo, e LeBron só falou na coletiva. Aproveitei, é claro,
para bater um papo rápido com Anderson Varejão. Com os holofotes nos companheiros famosos, o brasileiro saiu do banco e jogou muito bem, com oito pontos, 14 rebotes, dois tocos e duas roubadas. Estava claramente feliz com a atuação e com a vitória.

- REBOTE - Você acaba de pegar 14 rebotes em pleno Madison Square Garden. A disputa da Copa América fez com que você voltasse à NBA cansado, mas motivado para a temporada?
- Voltei cansado, mas bem fisicamente. Você mantém o corpo em forma. Procurei administrar isso para o início do campeonato. No ano passado, por exemplo, eu chegava bem antes dos treinos e saía bem depois. Neste ano estou dando uma controlada para não sobrecarregar. Até agora, está tudo indo muito bem.

>>> "Não foi legal perder, né. Ainda mais em casa para o Chicago, que, com todo respeito, é um time que a gente devia ter vencido"

- Como está o garrafão novo, com Shaq?
- É cedo ainda. Pouco a pouco a gente vai melhorando. Ele abre muito espaço, porque a defesa sempre dobra em cima dele. Fora da quadra, a relação com ele é ótima. É um cara que está sempre brincando, batendo papo, é uma pessoa muito boa de lidar.

- O Cleveland só perdeu duas partidas em casa na última temporada regular, e agora já perdeu duas, para Boston e Chicago. Como o time reagiu?
- A gente tem jogadores que chegaram agora e estão atuando por bastante tempo, como o Anthony Parker e o Shaq. Então ainda é uma fase de adaptação, mas nos treinos e nos jogos a gente vai vendo o que deve ser feito para melhorar. Agora, não foi legal perder, né. Ainda mais em casa para o Chicago, que, com todo respeito, é uma equipe que a gente devia ter vencido.

- Desta vez, quais são os adversários mais perigosos no Leste? Os mesmos de sempre ou vai ter alguém correndo por fora?
- É, o Boston está jogando muito bem, o mesmo com o Orlando. O Miami teve um bom começo de temporada. Mas a gente só vai saber quais equipes vão mostrar um trabalho realmente diferente mais para a segunda metade da fase regular.

Um comentário:

Fábio Carvalho disse...

Credencial no Madison... nessas horas é que dá inveja da tua profissao Rodrigo!
Abraco e boas "férias"!