quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ENTREVISTA: RICHARD JEFFERSON


De Dallas

Após a derrota para o Dallas Mavericks, o clima no vestiário do San Antonio Spurs não era dos mais pesados. Afinal, sem Tony Parker e Manu Ginóbili, o time conseguiu levar o jogo à prorrogação na casa do adversário. Quando cheguei, o técnico Gregg Popovich estava acabando de falar, e Parker já estava de saída – nem deu para perguntar a ele sobre a mão malandra de Henry, que classificou a França para a Copa. Ginóbili também saiu meio apressado, mas os outros estavam bem tranquilos.

Matt Bonner comentou sobre a árdua missão de segurar Dirk Nowitzki no um-contra-um (como se vê, ele não conseguiu), e Tim Duncan, simpático, avaliou a partida e elogiou bastante o jovem George Hill, que armou o jogo no lugar de Parker. Já pronto para ir embora, Richard Jefferson estava num canto do vestiário, e eu fui lá bater um papo com ele. Autor de 13 pontos e 11 rebotes, o ala comentou os desfalques, falou sobre a adaptação à nova equipe e mandou o seu recado para os fãs brasileiros.

- REBOTE - Vocês já estavam sem Tony Parker, e Manu Ginóbili deixou o jogo logo no início. De que maneira isso afetou o time em quadra?
- RICHARD JEFFERSON - Isso é o tipo de coisa que às vezes acontece no decorrer de uma partida. E quando isso acontece, não há nada a fazer a não ser continuar ali na quadra e tentar cumprir o seu trabalho até o fim.

- Após a saída do Ginóbili, você cresceu no jogo e passou a participar mais. Como tem sido a adaptação ao esquema do Gregg Popovich?
- Eu acho que tem sido boa a adaptação neste início de campeonato. Na verdade todo mundo no time ainda está tentando se entender, todos têm me ajudado bastante a me integrar ao grupo e me fazer ganhar mais ritmo de jogo com eles.

>>> "O Brasil tem ótimos jogadores atuando aqui na NBA, e eu sei que eles cumprem muito bem esse papel de embaixadores do basquete"

- E fora da quadra, como tem sido a vida em San Antonio?
- Ah, tem sido muito boa. É uma cidade parecida com Phoenix, onde eu fui criado. O ambiente é ótimo, e as pessoas são muito legais. Fui muito bem recebido em San Antonio e estou curtindo bastante lá.

- Quer mandar algum recado para os fãs da NBA no Brasil?
- Vocês têm ótimos jogadores atuando aqui, e eu sei que eles cumprem muito bem o papel de embaixadores do basquete no Brasil. Então espero que o basquete continue crescendo por lá, até para que possam aparecer mais brasileiros aqui na NBA.

3 comentários:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Esse carequinha joga d+.. Richard Jefferson melhorou mtu o time do San Antonio no ataque..!'

Anônimo disse...

As reportagens estão ótimas, mas as entrevistas poderiam ter perguntas mais interessantes, sair do lugar comum.

Duda 11 disse...

Acho q ainda está cedo para falar se Jefferson melhorou o jogo do Spurs como se esperava. Vamos ver no decorrer da temporada. Acredito que tem tudo pra dar certo!