domingo, 8 de novembro de 2009

A SAGA DO IZOD CENTER


De Nova York

Foi por pouco. Desta vez, eu achei que nem ia rolar. Até chegar à poltrona 5 da fileira 10 do setor 105 do Izod Center, foi um parto. Decidido a ir para Nova Jersey de ônibus, andei até o terminal Port Authority, mas a senhorinha simpática me informou que, justo no sábado, a linha direta para a arena não estava operando. Faltava 1h30 para Nets x Celtics, e lá fui eu para o plano B: caminhada até a Penn Station, um trem para Secaucus, um ônibus para Nova Jersey. Foi-se o tempo restante, já cheguei em cima da hora, e aí veio o drama de verdade.

No portão, um sujeito com cara de poucos amigos revistou minha bolsa e disse que eu não poderia entrar com um laptop. E o pior, o ginásio não tem um sistema para guardar bagagem e pegar na saída. Ainda tentei argumentar com o chefe da segurança, mas o homem era ainda mais grosseiro que o outro e me mandou sair. Resumindo: ou eu deixava o laptop escondido numa lixeira no meio da rua para pegar depois, ou perdia o jogo e ainda esperava duas horas e meia no frio para pegar o ônibus de volta.

Foi aí que saiu do portão um senhor de terno e crachá. Eu o abordei, fiz um certo drama, ele pediu para esperar, foi lá dentro e finalmente voltou para liberar a minha entrada. Até agora não sei qual era o cargo do sujeito, mas foi ele que salvou minha noite. Ah, e isso porque eu ainda nem tinha comprado ingresso. Comprei e, quando cheguei à poltrona,
o primeiro quarto já estava terminando. Para minha surpresa,
o New Jersey, todo desfalcado, dava um calor no Boston.

Devin Harris está machucado, Chris Douglas-Roberts pegou gripe suína, e os titulares foram caindo um a um neste início de temporada. Só quem sobrou foi o talentoso Brook Lopez, que anotou 23 pontos e sete rebotes. Mesmo jogando muito mal, o Boston acabou se impondo no último período e arrancou a vitória por 86-76, para tristeza dos torcedores locais, mas alegria dos vários fãs que vestiam camisa verde
e praticamente dividiam a arena meio a meio com os rivais.

Assim como aconteceu no Madison com Knicks e Cavs, as duas torcidas ficam juntas o tempo todo, até se provocam de vez em quando, mas tudo num perfeito clima de paz, como deve ser.

Espero que o Boston jogue melhor na quarta-feira, contra o Utah. Estarei lá, desta vez com credencial e entrevistas no vestiário.

5 comentários:

Fábio Carvalho disse...

5-0 para os visitantes! Ainda bem que você nao vai para o Arizona, Rodrigo. Mas putz, que baita sorte! Um locker sempre cai bem em todo lugar!
Abraco!

MarceloCampinas disse...

Rodrigo, é legal chegar assim que eles abre os portões, acho que 1:30 antes do jogo, lá se pode ficar do lado da quadra praticamente do lado dos jogadores aquecendo.

Anônimo disse...

OFF topic: disseram que o Channing Frye do PHX n ia fazer nunca mais 6/7 de 3...ele até agora ta 4/8 contra o wizards...n precisa ser 6/7 ...4/8 basta

Duda 11 disse...

Nossa, que aventura hein cara! Mas ainda bem que lá tb funciona o "jeitinho brasileiro".rsrsrs
Mas o Boston deve ter jogado numa inhaca hein!
Abs

Grandmother Edia disse...

Quanto custou o ingresso? 170 dólares? hahahahahahahahahahaha