sexta-feira, 27 de novembro de 2009

OLHO NA MOLECADA




A pré-temporada da NBA criou altas expectativas em relação
a Blake Griffin, o número 1 do Draft escolhido pelo Los Angeles
Clippers. A grave lesão do ala-pivô, no entanto, deixou a classe
dos calouros em estado de alerta. Alguns nomes se apressaram
em preencher a lacuna e, enquanto o homem de garrafão não
volta, a turma do perímetro vai ganhando espaço. Vamos a eles.



Brandon Jennings – O moleque do Milwaukee Bucks assombrou
a NBA logo nas primeiras semanas da temporada, incluindo a
extraordinária performance de 55 pontos contra o Golden State
Warriors. Em um time que não tem lá muito talento, Jennings
parece caminhar para abiscoitar o título de novato do ano. Será?




Tyreke Evans – É outro caso de bom valor em elenco limitado
(o do Sacramento Kings). A atuação que vi de Evans na viagem
me deixou impressionado. Ele comeu a bola contra os Mavs e
quase roubou uma vitória em Dallas. Versátil, pontuador e dono
de boa visão, o garoto disputa com Jennings o cobiçado troféu.




Marcus Thornton – O armador do New Orleans foi mais um que
me impressionou na viagem, com 24 pontos e 5/7 da linha de
três contra o Miami. Vale citar também o outro novato do time,
Darren Collison, que vem cumprindo um ótimo papel no lugar
do lesionado Chris Paul. Com a molecada, o time ressurgiu.




Ty Lawson – O baixinho do Denver caiu um pouco de produção
nas últimas rodadas, mas ainda assim vem sendo um ótimo
reserva para Chauncey Billups. É uma dupla e tanto, justamente
na posição em que os Nuggets vinham penando há algum tempo.

E você, já tem seu calouro favorito? Comente aí na caixinha!

11 comentários:

Anônimo disse...

Jennings com certeza teve uma atuaçao brilhante contra o golden state, mas eu ficaria com Ty Lawson, o baixinho é o bicho!

Fábio Carvalho disse...

Nao sei se algum de vocês também acha isso, mas vendo o Jennings jogar me lembra um pouco o AI no início de carreira. Com certeza ele é o maior destaque e favorito ao título de calouro do ano. Tambei gostei do Eric Maynor do Utah Jazz, que assim como Lawson e Collinson têm muito a evoluir como reservas de Williams, Billups e Paul. Ou seja, a classe desse ano promete!

Unknown disse...

Realmente os novatos estão indo muito bem este ano, e creio que quando o Blake se recuperar ele será o destaque, é muito talentoso.

eZ disse...

enquanto isso, em NY, Jordan Hill vem comendo a bola, com um double-double de média e distribuindo tocos para tudo quanto é lado, fechando o garrafão ao lado de Donnie Darko. Com o ressurgimento do Eddie Curry, e ao lado do AllStar David Lee, temos um dos garrafões mais fortes da nba.

NOOOOT!

Unknown disse...

Eu assisti a algumas entrevistas so Jennings e fiquei impressionado. Além de jogar pacas, o moleque parece ter uma cabeça boa pra caramba, se mostrou bastante maduro pra pouca idade. Bem diferente da imagem que a ESPN me vendeu de moleque arrogante. Por enquanto vai levando o destaque. O Evans e p Collison tb vem muito bem, mas todo mundo esperava uma draga do Bucks e eles tão com cara e Poff esse ano.
Destaque negativo or enquanto pro Thabeet, do Memphis.

Anônimo disse...

Jennings eu já escutava falar e via ele jogando tem bastante tempo, o muleque destroi, e ele vem sendo o grande responsavel por um bom começo do Bucks na temporada.

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Para mim concerteza quem está dando show ateh agora eh o Brandon Jennings, Tah chamando o jogo pra ele e fazendo o time jogar, e jogar bem.. Outro q não foi sitado e acho q merece pelo menos estar na lista eh o Taj Gibson do Chicago, o muleke tah ganhando espaço por lah..
Abraço..!'

Duda 11 disse...

Infelizmente só consegui ver um jogo do Ty Lawson, e fiquei abstante impressionado com a velocidade e controle de bola do cara! É um estilo diferente do Billups, por isso eu acho q tem tudo para encaixar!

Maickel disse...

Jennings for ROY, o time do bucks tá bem balançeado, jogadores raçudos terminados a sair das campanhas mediocres, agora o michael reed voltou de lesão, tá vindo do banco, pode ser o arremessador de 3 que o time precisa pra engrenar (visto que reed teve essa função no usa team e mtu bem obrigado) o time ganhou tbm o warrick q veio do memphis q é um jogador razoavel e nao compromete, na pior das hipoteses pode tentar uma troca com michael reed e kurt thomas e se preparar pra safra de FAs ano que vem. acho que eles conseguem uma 8° vaga esse ano.

Coach Vito disse...

Defendendo syracuse, o meu voto vai pro Jonny Flyn, o problema e que ninguem liga pros timberwolves, mas que o Flyn ta destruindo nao e brincadeira.

PEDRO disse...

Jennings e Ty Lawson pra mim são os que mais gosto de acompanhar, seguido logo depois de Tyreke Evans(que parece ser o mais preparado pra NBA)... Brandon Jennings é o que mais surpreende porque depois de atuação apagada na Itália e imagem de garoto problemático, está arrebentando em Milwaulkee.