sexta-feira, 13 de novembro de 2009

DANÇA DOS NÚMEROS


6


Será o número do uniforme de LeBron James na próxima temporada, segundo disse o próprio na noite de quinta-feira. A mudança será uma homenagem a Michael Jordan. "Ele não pode estar no logotipo da NBA [a imagem famosa é de Jerry West], então algo deve ser feito. Acho que nenhum jogador da liga deveria usar o 23", disse LeBron. Aí ficam duas perguntinhas.
1) Só agora, após sete anos na NBA, ele percebeu que Jordan merece essa homenagem? 2) Como disse o Coach Vito na caixinha, como ficam na história Bill Russell e Julius Erving, que usavam a 6? O tema é polêmico, dê a sua opinião aí também.

17 comentários:

Madeiras disse...

Bobagem achar que ele não pode usar a 6 por causa do Russell ou do Erving. É querer pegar a homenagem fora do contexto.

Se ele usasse a camisa 12 e resolvesse fazer uma homenagem ao Bowen, trocando o número para 23, em nenhum momento estaria fazendo nada além do que se propos a fazer: uma homenagem ao Bowen.

O problema é que as pessoas sempre procuram algo pra reclamar.

Além do que, do lado do maior de todos, o resto é o resto.

Anônimo disse...

Eu acho que ele devia utilizar o número 25.
Afinal o Jordan utilizava o 23. Aí a Nike inventou do Kobe utilizar o 24, tipo "O próximo cracasso da NBA". Já que é assim, coloca logo a 25, que aí ele vai ser o cracasso depois do cracasso anterior. E assim sucessivamente.
Brincadeiras a parte, acho legal ele homenagear o Jordan dizendo que ninguém poderia utilizar a 23. Tipo, se o cara é um dos melhores jogadores, que o time que ele jogou trate de aposentar tal camisa. Agora se o cara é o melhor de todos, que todos aposentem todas as camisas 23. Ou seja, foi isso que ele quis dizer, porém, concordo com o Rodrigo Alves; Porque só agora ele pensou nisso? Sei lá, isso me cheira a marketing, me cheira a mais um monte de coisas, mas principalmente marketing.

Heverton Elias

rao* disse...

quando ele entrou na NBA era forçado a usar o 23 pois era o sucessor do jordan e garotinho nº1 da NBA (continua sendo) Lebron joga mto, mas tudo que ele faz a NBA multiplica por 10 como se fosse um milagre...

agora que ele ja fez a fama dele resolveu muda o numero e ainda ganha um pouco mais de atenção

adriano disse...

Eu acho que ele já tá pensando em pegar a 6 porque o TONEY DOUGLAS já pegou a 23 no New York Knicks :P

huahuauhauhahuahuahuahuahuahuauhahuahuahuahuahuauhahuauha to zoando. Mas que ele ta certamente pensando no próximo time dele com essa "homenagem", está!

MarcT disse...

legal a homenagem, mas fico pensando...se a moda pega,alguns outros numeros tambem deveriam ser aposentados como 11(thomas),12(stockton),31(miller,Darko Miličić),32(magic),33(bird,kareem),50(zack randolph),99(mikan)entre muitos outros.Iria ficar faltando numero para os jogadores atuais.

Cleveland Cavaliers disse...

James citou Russel e Erving, disse que seria uma honra usar o mesmo numero dos dois.

Francisco Pereira disse...

Acho que tudo isso é mais uma bobagem marketeira da NBA e do LeBron. Só depois de 07 anos de NBA??? Acho que a melhor homenagem ao MJ é continuar usando a camisa, ponto.

Unknown disse...

Frescura. Ponto.

Unknown disse...

"Se eu não quero mais vesti-lo, os outros deveriam seguir minha atitude.”

Quer dizer que ele que tem que ditar as regras?

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Na minha opinião o time homenagear o jogador aposentando sua camisa jah eh de bom tamanho.. Pois a intenção eh agradecer o q ele conquistou no time! estão errado..?
Independente de quem for, acho q aposentar a 23 de toda nba eh d+.. L23 jah eh histórico tbm.. Acho q Lebron deve continuar com sua 23 e correr atrás de jogar oq sabe..!'

Osama_Lakers disse...

vai catar coquinho Lebron!

Fábio Carvalho disse...

Marketing! Vai vender mais camisas, ué...

bigmanrj disse...

Achei que lebron está certo. Mj foi um ser superior a todos quando se tratou de basquete. Que me desculpem Bill Russell e Julius Erving, mas nenhum jogador deveria usar a 23. Seria uma homenagem justíssima. Se eu fosse Lebron beijaria a mão de Jordan sempre que ele fosse ao ginásio. MJ é lenda viva. Toda iniciativa para reverenciar o Mestre é válida. Antes tarde do que nunca.

Clube de Handebol Japy disse...

Ahhh, bigman... Tenha santa paciência... Tão lenda qto MJ foi Doctor J, Magic, Bird, Kareem, Wilt Chamberlain, Bill Russel, Oscar Robertson, Mikan, Maravich e praticamente todos os que estão no Hall da Fama ou que vão futuramente integrar... Eu acho isso de uma bobageira sem tamanho, uma idiotice monstruosa... E vale lembrar o seguinte: o moleque não ganhou ABSOLUTAMENTE NADA na NBA até agora. NADA. Ele tem muita bola prá bater antes de poder dizer prá alguém seguir ou não seguir, fazer ou desfazer.

Anônimo disse...

um...MVP...isso n é nada? e Sim lebron usou 23 por 7 anos....mas ele entrou na liga um garoto imaturo...com um idolo que é MJ, as pessoas amadurecem foi o que aconteceu com Lebron, e MJ sem dúvidas é o membro do Hall da Fama mais famoso por assim dizer...Jordan se alguns discordam dele ser o melhor de todos os tempos, ele com certeza é o jogador que mais fez sucesso e faz até hj...ele com certeza é o mais lembrado...então qualquer tipo de homenagem é valida....alguns acreditam que usar o número dos idolos faz com que eles sejam lembrados sempre...ou outros como lebron acham que não deveriam usar o numero "pesado" de MJ...

Anônimo disse...

OBS: Kobe Usa 24 n é pq ele é mais que MJ não e sim pq o pai dele usava o número alguma coisa assim, se não dennis Rodman com sua 91 ou coisa assim, séria o melhor de todos.....

Roby Porto disse...

Fanfarronice.
Tudo para movimentar ainda mais o mercado bilionário da NBA.
A camisa 23 do Jordan era a do Bulls, e não a do Cavs... e se o LeBron usava o número desde o colegial para homenagea-lo, por ser seu ídolo -, parando ele deixa de faze-lo.
David Stern deve estar com o brilho dos cifrões nos olhos como o tio Patinhas!