segunda-feira, 30 de novembro de 2009

UM GIRO PELO NBB


Foto: Divulgação/Armando Tozzoni Júnior

Não consegui ver Paulistano x Londrina na televisão, mas fiquei sabendo que a equipe de SP decidiu o jogo nos últimos segundos, graças a uma bela roubada de bola e uma cravada de Betinho. Bom saber que os paranaenses seguem jogando de igual para igual com times considerados mais fortes. E falando nos fortes, o Universo chegou à sexta vitória ao bater Assis por 91-84, fora de casa, com direito a 31 pontos e 15 rebotes de Guilherme Giovannoni (na foto, marcando Rodrigo Bahia). Joinville também se manteve invicto no torneio com um triunfo importantíssimo no ginásio do Pinheiros – 28 pontos de Manteiguinha. Dito isso, vamos ao resultado mais surpreendente da rodada deste domingo.

Foto: Divulgação/FrancaO Cetaf, quem diria, foi até Franca e arrancou uma vitória dentro do Pedrocão, por 75-71. Basicamente, o time do Espírito Santo ganhou a parada no garrafão: 31-18 nos rebotes e boa atuação do pivô Manuil, com 15 pontos e oito rebotes. Com dois americanos no elenco (McNeil – na foto, marcando Benite – e Stevens), o Cetaf vai cumprindo uma campanha bastante honesta no NBB, com 50% de aproveitamento, e pode dar mais um passo na próxima rodada, quando joga dentro de casa contra o vice-lanterna Assis.

Por enquanto, o campeonato me parece bem embolado, prefiro aguardar mais algumas rodadas antes de apontar os favoritos – tirando os invictos Brasília e Joinville, claro, que já se credenciam à luta pelo título. E você, já tem outros candidatos? Então diga aí.

6 comentários:

Anônimo disse...

Paulistano e Franca.

Anônimo disse...

O Londrina perdeu um jogo de W x O, e depois desistiu do Campeonato Estadual aqui no Paraná.
Tá feia a coisa lá pelo jeito. Pra jogar o NBB não é obrigatório disputar o estadual?

Duda 11 disse...

Que vitória do Cetaf! É bom que essas equipes menores arranquem resultados como esse, porque só aumenta o nível de disputa do campeonato!

eZ disse...

eu vi o jogo ta tv e o nível, muito, muito fraco ....

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Eu falei antes do campeonato começar q o Cetaf viria com um time mtu melhor q o ano passado.. Depois q o americano Stevens chegou no time o time não perdeu mais.. Time tah mtu unido, e ainda sem o felipinho machucado..!
Abraços..!'

Silvia disse...

Acho que realmente o nível está melhor que o do ano passado. Mas, ninguém tem elenco pra bater o Universo. Pra mim, o time de Brasília leva o título e o segundo lugar, apesar de os outros times terem melhorado, vai ficar mesmo entre Minas, Franca ou Joinville. Não acho que o Flamengo este ano se sustente até o final.