segunda-feira, 16 de novembro de 2009

BASQUETE LEVADO A SÉRIO




De Russellville

Se a primeira impressão é a que fica, a de Russellville não poderia ser melhor. Quando cheguei à Universidade de Arkansas Tech, na noite de domingo, nem parecia que aquilo tudo era o cenário de um time da Divisão 2 do basquete universitário. O ginásio é de alto nível; o vestiário é nos moldes da NBA, com um lugar marcado para cada atleta; as instalações são de dar inveja a qualquer clube profissional do Brasil. E a recepção teve pizza, refrigerante e bate-papo animado com os brasileiros daqui, incluindo as jogadoras e o assistente técnico Julio Pacheco.

Hoje estive no almoço de lançamento da temporada de basquete. Coisa de alto nível, com autoridades presentes e discursos dos técnicos do feminino e do masculino. Impressionante o envolvimento da comunidade local com o programa da Universidade.

À noite rolam os jogos, com promessa de casa cheia. Vou passar o dia aqui no ginásio conversando com o pessoal e coletando informações para fazer uma reportagem mais detalhada. Se der tempo, volto mais tarde. Se não der, a gente se fala na terça, quando eu chegar a Dallas. Grande abraço!

6 comentários:

Roby Porto disse...

Que vergonha, Brasil...

Kevyn Klein disse...

Parabéns véio por essa serie de repotagens... Gostaria que nosso país também ouvesse uma boa estrutura. E mais investimento no nosso basquete!

MACACO disse...

haahhahah, acho que nem no Masculino há essa estrutura. Olha o naipe das instalações.. além de Franca não conheço nenhum ginásio assim pelo menos no estado de SP.

jp disse...

Muito boas as postagens, Rodrigo! abraço

jp disse...

Muito boas as postagens, Rodrigo! abraço

Leonardo disse...

Macaco, tem um estádio nesse estilo em São Carlos interior de SP, se não me engano o nome dele é milton Olaio Filho. O estádio é muito bonito, até parecido com este.

abraço