sábado, 7 de novembro de 2009

O CASTELO PREFERIDO DO REI


De Nova York

A uma quadra do Madison Square Garden, já ficava claro quem era o dono da noite: um gigantesco painel publicitário da Nike mostrava LeBron James olhando Nova York de cima, enquanto David Lee aparecia logo atrás numa propaganda cinco vezes menor, em preto e branco, quase tímido com a presença do Rei.

LeBron estava em casa.

Dentro do ginásio, ele foi tão ou mais aplaudido que o time local. No lance que abriu o jogo, deu um corte seco no marcador e sapecou um tiro certeiro de longa distância. Era o começo de um primeiro quarto avassalador, com incríveis 19 pontos, cinco assistências, três rebotes, 8/9 nos arremessos e uma cesta de três no estouro do cronômetro. Difícil imaginar um pontapé inicial melhor para a turnê do blog.

Com o uniforme dos Cavs, LeBron se agiganta e domina as ações no Madison. Completamente à vontade, acerta o chute e ri para o rival; faz uma bandeja e volta para a defesa dando tapinha nas mãos dos Yankees à beira da quadra; e assim vai até o fim: 33 pontos, nove passes, oito rebotes, vitória tranquila por 100-91.



Sem o uniforme dos Cavs, LeBron é outra pessoa. Quando a porta do vestiário se abre, o formigueiro de jornalistas avança e encontra o dono da festa sentado num canto, calado, com os pés enfiados numa bacia de gelo, os dois joelhos enfaixados e uma das mãos imobilizada. Assim de perto, parece um súdito mortal.

Todos os outros jogadores do Cleveland vão embora, e só aí James começa a se mexer. Sem cerimônia, ele tira a toalha da cintura e fica como veio ao mundo, virado de frente para duas repórteres japonesas, ambas segurando o riso e fingindo que aquela situação era absolutamente normal. Desnecessário, bem que podia ter respeitado as moças, né.

Sem pressa, o craque calça as meias listradas em cinza e preto, veste a blusa xadrez nas mesmas cores e completa o figurino com calça e casaco pretos, óculos de armação grossa e brincos. No banco ao seu lado, dois celulares Blackberry dourados, um brilhando mais que outro. Enquanto passa um protetor labial e deixa a assistente loira (quase tão alta quanto ele) lhe ajeitar a gravata, LeBron troca breves palavras com Chris Broussard, da ESPN, e caminha em silêncio para a sala de entrevista coletiva.



Com o corpo curvado para a frente e braços imóveis embaixo da mesa, o craque encara dezenas de jornalistas e responde às perguntas em voz baixa, sem frases de efeito, sem um sorriso sequer, praticamente um calouro envergonhado. Levanta dali sem alarde e caminha até o ônibus dos Cavs passando por dois corredores que estampam quadros com grandes craques da história do New York Knicks. Será que em 2010 LeBron vai entrar para esta galeria? Bem, isso ele ainda prefere não responder.

Peço desculpas pela ausência de fotos próprias, mas minha câmera insiste em não conversar com meu laptop. Assim que eu conseguir descarregar o material, publico algumas imagens aqui, combinado?

10 comentários:

Fábio Carvalho disse...

Retiro o comentário que fiz no post anterior sobre a inveja da tua profissao Rodrigo... nao queria estar no lugar das japonesas!

Anônimo disse...

Será que as japonesas riram pensando: "Já peguei em maiores aqui nos Estados Unidos." RSrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Fábio disse...

Rodrigo, iso dai é normal na NBA viu, não é só James, e a culpa é até da imprensa de certa forma, não existe um tempo para eles se arrumarem direito, sempre sobra algum ainda se arrumando.

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Concerteza issu seria um sonho realizado por mim.. Um dia ainda entrarei numa arena como essa.. Foi uma grande partida do Lebron.. Acho q ele não vai sair do Cleveland no próximo ano! (e nem deve)
Belo começo de turne.. Abraço..!'

Jônathas Waldhelm disse...

ver o Lebron sem roupa nunca foi um sonho pra mim não...
mas um dia, um dia, eu vou estar lá numa arena dessas!
vamo estudar e trabalhar moçada!

Anônimo disse...

Fala sério rodrigo... seu notebook não tem leitor de cartão??? Acabou está fase de máquina ligada via cabo.

Bons jogos!!!

Maickel disse...

Lebron não vai pro Knicks nem pro Nets, vai pro Dallas ou o Lakers. hahehee ele não vai querer começar do zero de novo então renova e fica no cavs.

Giam #10 disse...

asUASHuashUA , Lebron Safadão .
Enquanto a turne , boa sorte aí .
Mais 1 show do Lebron e do Varejao com 14 rebotes ;
Flw

PauloRJ disse...

Rodrigo, acho que o Lebron estava certo em se arrumar na frente de quem quer que fosse.....quem não quer ver os jogadores pelados tem que esperar eles terminarem de se arrumar para entrar nos vestiários....aliás, acho que deveriam esperar eles se arrumarem para abrir os vestiários para a imprensa...quem tem que se sentir mal são os jogadores, que não tem opção de se arrumar sem alguém olhando....se as jornalistas entraram num vestiário masculino é porque elas querem ver os homens como vieram ao mundo....

Rodrigo Alves disse...

Não é bem assim, Paulo. O vestiário só é aberto depois que o time autoriza, e os jornalistas ficam na área do vestiário destinada às entrevistas. Os jogadores têm duas salas reservadas onde a imprensa não entra. É ali que a maioria se veste. LeBron preferiu fazer na frente das japonesas, paciênca. Abraço!