sábado, 21 de novembro de 2009

BOM PROGRAMA DE SEXTA-FEIRA


De Dallas

Caneta, bloquinho, laptop, crachá, mochila... deixei tudo no hotel. Sem credencial para Mavs x Kings, paguei US$ 79 no ingresso e fui ao American Airlines Center para viver uma noite normal de torcedor. Não que eu torça para o Dallas, mas foi ótimo relaxar, sentar na poltrona acolchoada da arena, comer um cachorro quente, tomar um refrigerante e curtir o jogo. Um programão.



Talvez eu não bata muito bem da cabeça, mas também acho que isso é um programão no Brasil, em qualquer lugar, em qualquer partida. Ver basquete ao vivo é sempre bom. Na NBA, claro, a experiência fica ainda mais agradável, graças à estrutura dos ginásios. Ainda bem, porque a partida em si foi bem arrastada. Desfalcado, o Dallas jogou mal e não conseguiu deslanchar em nenhum momento. Nowitzki anotou 20 pontos e sete passes, mas não empolgou. Destaque para os 16 rebotes de Gooden
e para a presença decisiva do reserva Terry no quarto período.

Mérito para o Sacramento, que tem um elenco para estar no rodapé da tabela, mas cumpre uma campanha bastante digna, mesmo sem seu jogador mais habilidoso, Kevin Martin, machucado. O que eu vi foi uma atuação impressionante do armador calouro Tyreke Evans (na foto), com 29 pontos, 10 assistências e sete rebotes. Beno Udrih (que ao lado de Andres Nocioni fica parecendo uma miniatura do argentino) também foi bem. Era para ser uma surra, mas os Kings seguraram a onda. Melhor assim, ficou mais agradável de ver.



A imagem acima foi a última que eu tive de Nowitzki na Turnê. Bela escala no Texas, valeu a pena. Próxima parada, Miami.

5 comentários:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Q exelente programa para uma sexta-feira em.. Parece ter sido um bom jogo..
A atuação do Lebron no jogo do Cleveland hj q foi mais uma incrível..
Abraço..!'

@lisangelo disse...

Uma questao: o pessoal que vai ao ginasio das outras cidades tem o mesmo comportamento de NY? Jogam todo o lixo no chao ou tem gente mais civilizada pelos Estados Unidos?

jp disse...

"sentar na poltrona acolchoada da arena, comer um cachorro quente, tomar um refrigerante e curtir o jogo." hahahahha programa norte-americano! hahaha
muito legal, Rodrigo. Tenho duas perguntas: Foi tranquilo de comprar ingresso, filas grandes, pequenas?
Esse ingresso de $79 deu direito de acompanhar aonde?

Rodrigo Alves disse...

Lisangelo, a sujeirada é a mesma. A questão é a seguinte: muitos torcedores chegam às poltronas com verdadeiras refeições na mão, bandejas, copos gigantes. E naquele espaço realmente não há lixeiras. Então, quando o cara acaba de comer, ou ele fica segurando aquilo tudo durante o jogo ou ele coloca no chão. O ideal seria ter pequenas bolsas de lixo nas costas da poltrona à frente, entende? Ou então que, ao fim do jogo, a pessoa levasse seu lixo para jogar fora na saída (foi o que eu fiz ontem). Mas acho que a cultura no ginásio é deixar tudo lá para a turma da limpeza.

Jotapê, eu comprei meu ingresso na hora do almoço, dei uma passada na arena, não havia nenhuma fila. Na hora do jogo, tem fila sim, mas tudo me pareceu bem organizado. Fiquei sentado perto da quadra, mas no canto - a visão central é mais cara, acho que de 100 a 200, e quando eu fui comprar nem tinha mais. Se puder acessar o orkut, dá uma olhada nessa foto, dá para ter uma boa ideia da visão no local onde eu fiquei:

http://www.orkut.com/Main#AlbumZoom?uid=9433557055470144938&pid=1258778353913&aid=1258650681$pid=1258778353913

Abraços!

Duda11 disse...

Muito legal Rodrigo! O ginásio pareceu ser realmente fantástico!!!!