quarta-feira, 4 de novembro de 2009

UM TRIO PARA FICAR DE OLHO




Sei que ainda é cedo, mas o amigo já deu uma olhada no topo
do Oeste? Lá estão quatro equipes com muito a provar nesta temporada e, consequentemente, com fome de vitória: Phoenix (4-0), Denver (4-0), Dallas (3-1) e Houston (3-1) – ah, os Lakers também estão ali com 3-1, mas estes têm um status diferente. Entre os quatro primeiros, o Houston, sem astros, tem apostado no jogo coletivo – contra o Utah, na segunda-feira, foram oito (!?) jogadores pontuando em dígitos duplos. Os outros três times parecem bem dispostos a promover a redenção de três ídolos.

Duas vezes MVP, Steve Nash abriu a temporada de forma espetacular. Ontem, contra o Miami, sapecou 30 pontos, mas o impressionante mesmo foi ter dado 14 assistências contra os Wolves e – principalmente – 20 contra os Warriors. As médias até agora são de 21.5 pontos e 12.5 passes, as melhores da carreira – ok, ainda é cedo.

Carmelo Anthony foi humilde na quarta-feira, com 25 pontos na vitória sobre o Indiana. Foi o bastante para garantir o melhor início de temporada dos Nuggets em 24 anos. As médias do camisa 15 nas quatro primeiras partidas são de 34.5 pontos,
6.5 rebotes e 4.0 assistências.
É claro que o índice de pontos tende a cair ao longo do ano, mas será que dá para ser MVP?

O que dizer então de Dirk Nowitzki, que meteu 40 pontos ontem contra o Jazz, sendo incríveis 29 no último quarto (recorde dos Mavericks), além de 11 rebotes e cinco tocos. Descansado após as férias, o alemão acumula nos três jogos até agora quase 30 pontos e 10 rebotes por noite.

Ainda não dá para dizer se Nash, Melo e Dirk vão se manter entre os melhores do ano, assim como também não dá para dizer até onde vão Suns, Nuggets e Mavs. Mas que os três (jogadores e times) começaram a temporada com a faca entre os dentes, isso não dá para negar. E você? Acha que algum deles é cavalo paraguaio?

10 comentários:

Rafael B. disse...

No Carmelo e no Steve Nash eu boto fé, mas o Nowitzki ainda tem a fama de amarelão, e não sei se vai continuar tão bem assim durante o resto da temporada. Já o Houston, será que com a volta do T-Mac eles não quebram esse jogo coletivo que vem dando certo? Eu também não ouvi fala nada ainda do Portland, que é uma grande aposta, não era para ele figurar entre esses do Oeste?

Unknown disse...

a fama de amarelao do dirk eh a maior mentira desde que disseram q o D12 eh um bom marcador ;)

Boto fé no melo e no dirk, nash nao sei pq o grupo de apoio eh bem mediano...

Unknown disse...

Vou falar mais sobre o Time do Phoenix, onde enxergo uma incógnita interessante. O banco, apesar de jovem, tem tido boas atuações sobretudo por causa da defesa (Dragic, Dudley e Amundson são bons defensores)

O time titular ainda tem Stoudemire voltando de contusão e muito longe dos 100%, além de Leandrinho (sexto homem também posso chamar de titular né??) machucado.

O time é interessante e acho que pode surpreender, assim como aconteceu em 2005/6.

raul disse...

com certeza os comentários do rodrigo são muito pertinentes e a colocação dos times e jogadores também.
porem gostaria de deixar um registro especial aqui para a atuação do Dirk contra o Jazz.
torço para o Jazz desde a temporada 95/96. E nesses anos, com exeção do Jordan é claro, nunca vi um jogador fazer o que o Alemão fez contra o time de Sloan, que realmente não tem tomado decisões muito acertadas nos últimos jogos, uma delas foi não colocar o AK47 para marcar o Dirk.
Mas vale registrar que o time do Jazz mesmo assim tem uma boa defesa, sempre foi uma marca dos times do Sloan. E para quem estava acompanhando a partida como eu, foi espetacular o que o MVP do Dallas vez no ultimo quarto, pois o jogo parecia estar totalmente definido, ai veio o borbadeio alemão com um repertório espetacular.Mesmo torcendo para o Jazz não dá para não ficar extremamente alegre vendo um jogador fazer o que o Dirk fez no ultimo quarto, ele mostrou a diferença entre bons jogadores como Boozer,ótimos jogadores como Deron e super-stars como ele.
olho nele ... pode com certeza surpreender e levar o MVP e se tiver uma ajudinha dos companheiros levar o título para Dallas!!

Duda disse...

É como vc falou Rodrigo, ainda é cedo. Mas como gostamos de fazer previsões, acredito que Phoenix e Dallas vão brigar pelo quinto lugar no Oeste. Já o Denver tem totais condições de ser o segundo, até porque o Carmelo parece que veio mais preparado e tem boas chances de ser MVP! O Dallas, para mim, vem atrás de Lakers, Nuggets e Spurs. E o Houston, com tanta coisa que acontece com o time, pode se contentar com uma classificação honrosa para os playoffs. Não vamos esquecer que T_mac e Yao estão fora. Uma pena!

Unknown disse...

Acho que o Houston sempre manda bem no jogo coletivo - méritos pro Adelman - mas tá fadado a uma saída na primeira rodada dos Poffs. O maior reforço pro Houston pra próxima temporada vai ser se livrar dos 23 mi do salário do T-mac pra gastar.
Pro Phoenix esse ano Playoff é vitória. Esse time não tem muito mais espaço pra crescer com esse elenco. O Frye só vai acertar 6 de 7 da linha do 3 uma vez na vida. E o Nash é Nash, sempre.
O Dirk joga muito, tá motivado, mas apesar de muita gente apostar que esse time vai fazer barulho, não ponho fé. Ele tem que porvar que carrega o time em momentos decisivos. Também tem que ver como fica a rotação com o Howard voltando, e se ele vai render tudo que tão falando. Mas a vitória deles sobre o LAL foi expressiva - como sempre, uma contusão e matchups podem complicar a sua vida.
Com relação ao Carmelo pra MVP, muito já foi falado no post anterior. Pra minha surpresa, concordo com quase tudo que o Dead Boy falou. O Melo até agora é inconstante e unidimensional - é um jogador ofensivo fantástico, mas pra ser MVP tem que ser all-around. Pode até levar o título de cestinha, mas não me lembro a última vez que o cestinha foi MVP - o último deve ter sido o Iverson ou o Shaq. Como o MVP é - pelo nos últimos anos - o melhor jogador no time de melhor campanha, acho que o Melo tem que comer grama mais um pouco. Tb acho que os números dele devem cair sensivelmente.
Agora, mais do que surpreso com esses caras em cima no oeste, minha surpresa é com o fraco desempenho do Portland. Nem o mais pessimista esperava. O time tá ficando com medo de perder, que é muito ruim.

Dead boy disse...

felipemartins1305: Não sei se me sinto elogiado ou criticado pela parte em que você se refere a mim, hehehehe.

Em todo caso, concordo com tudo que você falou neste comentário.

Anônimo disse...

O Dirk é craque, mas o Dallas não é dos mais fortes pra mim.

O Nash jogou muito com o Leandrinho nos 2 primeiros jogos, acho que realmente os dois jogando juntos fica muito rápido o time, e com o Frye jogando muito acho que o time fica show. Mas o técnico insiste com o Jason R., acho que assim as coisas não vão tão bem, já levou uma porrada do Magic hoje.

O Denver me surpreendeu, perdeu uns "reservas" mas achou esse calouro Ty L., que tá ajudando muito, e o Arron A. tb. Não estão nem precisando das Atuações boas do C. Andersen e nem um pouco do J.R. Vamos ver contra os bons times.
De qualquer forma acho que desses 3 times o Denver é o que tem melhores opções e mesmo assim o Carmelo está destruindo. Portanto, ele realmente tá destruindo os seus concorrentes à MVP até agora.


Marcelio Leal

Jônathas Waldhelm disse...

q post mais zica, hein rodrigo!
ontem phoenix e mavs perderam :P

Anônimo disse...

PHX perdeum sim, mas perder com uma sequencia de jogos cansativos na estrada é normal, com jogadores importantes cansados, o PHX vem jogando bem, ao meu ver eles conseguiram encaixar peças que vão ajudar bastante esse ano, vejo eles entre os top 4 do oeste se lesões não atrapalharem, Portland não é tão forte assim, San antonio no papel é forte e tudo mas perdi a fé neles, então vejo PHX roubando ai a quarta vaga nos playoffs. Houston tem adelma e varios role players que são muito bons, se mcgrady voltar e se encaixar no jogo do time vai ser muito positivo. Denver entre os 4 do oeste também, além dos sempre citados Carmelo, Billups, JR smith, BIrdman, Kenyon Martin, parece que o Denver draftou um jogador de muita personalidade esse T lawson ou coisa assim, teve ótimas atuações pra um calouro. Dirk amarelou sim nas finais contra o Heat errar lances livres decisivos ? Um cara que nem ele? mas durante a temporada ele sempre joga muito.