quinta-feira, 19 de novembro de 2009

UM PAPO DESCONTRAÍDO COM DIRK




De Dallas

Quando cheguei ao vestiário do Dallas Mavericks, quase todos os jogadores já tinham saído. Faltava apenas um – o herói da noite. De toalha, Dirk Nowitzki apareceu para falar com os jornalistas e, satisfeito com a vitória sobre o San Antonio, respondeu a uma série de perguntas com a maior boa vontade. Depois, ainda teve paciência para bater um papo exclusivo e descontraído com o Rebote. É a segunda entrevista concedida por ele ao blog, mas
a outra foi por e-mail, então esta tem sabor especial, né. E pelo ânimo do alemão, pode até pintar uma visita ao Brasil em 2010...

- REBOTE - A temporada da NBA ainda está no começo, mas você já teve algumas atuações heroicas. Esperava um clima tão intenso logo no início do campeonato?
- DIRK NOWITZKI - Pois é, eu tenho vivido emoção demais para novembro [risos], mas vejo da seguinte maneira: fiquei sem jogar durante as férias, descansei durante meses, então para mim tem sido ótimo este início de temporada. Geralmente durante o verão eu estou competindo em alto nível, mas desta vez não joguei, então é muito bom estar em quadra fazendo o que eu amo fazer. Espero ajudar o time a conseguir mais vitórias até que Josh [Howard] e Shawn [Marion] voltem.

- Você descansou no verão porque não jogou pela Alemanha, e a equipe acabou não se classificando para o Mundial. No mês que vem a Fiba vai fazer os convites para as quatro vagas restantes. Tem pensado sobre isso ultimamente?
- Na verdade não muito. O que tiver de acontecer vai acontecer...

- Mas, se acontecer, você vai estar em quadra na Turquia?
- Não tenho como falar isso agora. Vai ser uma longa temporada pela frente, eu já estou jogando muitos minutos desde o início do campeonato, e agora tenho 31 anos, né. Então vou esperar para ver, não tem outro jeito mesmo. A Alemanha tem participado de todos os grandes torneios de basquete ultimamente, seja o Eurobasket, o Mundial ou as Olimpíadas no ano passado. Então é claro que eu gostaria de
ver o meu país representado no Mundial Turquia em 2010.

- Você é um jogador muito admirado pelos fãs de basquete no Brasil. Quer mandar algum recado para os torcedores de lá?
- Uau, claro que quero! Tenho muita vontade de viajar para o Brasil, infelizmente nunca tive a oportunidade de visitar o país.

>>> "O Brasil é um país que eu definitivamente pretendo conhecer antes de encerrar minha carreira"

- Seu companheiro de time Drew Gooden esteve lá em agosto, no jogo beneficente promovido pelo Anderson Varejão...
- Cara, eu fiquei sabendo disso! E sei que ele se divertiu muito! Quem sabe eu não sou convidado para a próxima edição [risos]. Mas falando sério, o Brasil é um país que definitivamente eu pretendo conhecer antes de encerrar minha carreira.

- Então já podemos falar com o Varejão para incluir o seu nome na lista de convidados para a edição de 2010?
- Claro, fala isso para ele! Pode dar esse recado! [risos] E espero que todos os meus fãs por lá estejam torcendo para os Mavericks.

9 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, Rodrigo. Parabéns pela série de entrevistas.

Quanto ao bom humor do Nowitzki, serve pra a gente tirar aquela imagem pejorativa que temos sobre os alemães.

Ano que vem, o evento do Varejão e Leandrinho promete!

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Bela entrevista cara, ele concerteza eh um idolo na NBA e na Alemanha..
Ele no Brasil seria bem legal..
Parabéns.. Abraços..!'

ccyy disse...

CRAQUE!!DO MESMO NIVEL DOS MELHORES!!NÃO TA ABAIXO DE NINGUEM!

adriano disse...

Maneiro mesmo! o lourinho parece ser simpático

jp disse...

ahahhahaha mando bem Rodrigo. abraço

Rodrigo DuCo disse...

Poxa Rodrigão, bela entrevista cara, sou torcedor do Celtics, mas o segundo jogador da liga que eu mais gosto é o Nowitzki, só atrás do Garnett.

E eu já era fã do alemão, agora mais ainda.

Duda 11 disse...

Legal qdo um craque demonstra humildade tb. Dirk, pra mim, é um injustiçado com essa imagem de que afina na hora H. Não é pq o Dallas permitiu aquela virada em 2006 q tudo deva cair sobre seus ombros. Existem muitos outros fatores.
Abs

Fábio Carvalho disse...

Na Alemanha quase nao falam dele. É mais ou menos que nem no Brasil, só mostram futebol, outro esporte só quando algum nativo é campeao. Mas quase todos o conhecem de nome e ele sempre participa de campanhas tipo anti-drogas e tal. Muito bacana o papo Rodrigo, e quem sabe o vemos no Brasil!
Abraco!

Thiago disse...

"Claro, fala isso para ele! Pode dar esse recado!"
Até parece. Ele não vai nem nos jogos do Steve Nash, que é amigo dele...