sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ESPANHOL COM FOME DE BOLA




De Dallas

O povo do Oeste deve ter sentado no sofá, pipoca e refrigerante à mão, para secar o retorno de Pau Gasol. Um espanhol capenga seria a última esperança dos nobres concorrentes para que o Los Angeles Lakers não assumisse de vez a condição de favoritíssimo ao bicampeonato. Pois Gasol estreou na temporada de forma assustadora, com 24 pontos e 13 rebotes (sete ofensivos!) para comandar os californianos na vitória por 108-93 sobre os Bulls.

Para os Lakers, o cenário parece bastante animador. Primeiro porque, no Oeste, seu principal concorrente no papel, o San Antonio Spurs, está bem longe de engrenar, todo baleado pelas lesões. As duas equipes no topo da conferência (Phoenix e Dallas) ainda são assombradas pela fama de naufragar nos playoffs. E o time de Los Angeles agora tem seu quinteto titular completo, com Kobe e Gasol prontos para voar e a solidez de coadjuvantes como Artest e Bynum – sem falar em figuras como Odom e Fisher.

O calendário também ajuda. Os próximos cinco jogos dos Lakers são contra adversários que estão fora da zona de playoff, alguns deles muito mal das pernas: Oklahoma City, New York, Golden State, New Jersey e New Orleans. Estrada perfeita para dar mais ritmo a Gasol e ganhar moral para os embates contra Miami e Phoenix, no início de dezembro. E você? Acha que algum time do Oeste pode tirar Kobe & Cia da final da NBA? Diga na caixinha.

13 comentários:

Anônimo disse...

Só se der um piriri gangorra em metade desse time nos play-off. Não vejo, por enquanto, nenhum adversário páreo para o Lakers no Oeste. Vamos ver o que o Spurs arruma até o fim da temporada, mas se o time não engrenar, só vejo adversários no Leste.

Heverton Elias

PauloRJ disse...

Rodrigo, no momento eu diria que o adversário mais perigoso é o Denver...mas acho que eles não conseguem destronar o Lakers numa série de 7.

Unknown disse...

Difícil dizer. No papel LAL é favoritíssimo no oeste. Os outro times tem que engrenar - porém são o SAS e o Denver que tem os jogadores mais propensos a se machucar. Mas contusões bizarras podem acontecer - ano passado a contusão do KG quebrou as pernas do Boston. Poderia ocorrer uma assim com o LAL, mas se tudo continuar conforme o script, LAL na final.

Dinho disse...

Não vejo nem Leste adversário,
Só vejo os juizes como adversário quandso lakers joga fora!
Time dos lakers não mais só ataque e defesa com Ron Artest-Kobe-B e nos rebotes de Bynum and Gasol.

Anônimo disse...

O time é muito bom! Muito difícil apontar algum time, no momento, com bala pra derrotá-los numa série.

Talvez o Spurs, Nuggets ou Mevericks cresçam muito durante o campeonato. Mas acho que se tem algum time capaz de parar o Lakers, só o Celtics e Cavs. Digo o Cavs meio que com coração de torcedor mesmo, porque o time precisa melhorar muito ainda.

Maickel disse...

Acho que o denver vem forte tbm, talvez o único no oeste que possa complicar, mas com o lakers completo a história é outra, ontem deu pra ver bem as possibilidades que tem de revezamento ofensivo sem sobrecarregar o kobe.. e favorece tbm um bom revezamento para o time reserva, que se deixa ou bynum ou gasol em quadra por alguns mins com odom, artest, brown e farmar...

Osama_Lakers disse...

Acho que não há oponentes à altura do Lakers, mas zebras sempre podem acontecer - é só lembrar o fiasco que foi a temporada do "time All-Star" do Lakers, que perdeu miseravelmente as finais da NBA...
Se der tudo certo e o quadro de contusões continuar favorável, acho que o Lakers é fortíssimo candidato ao bi-campeonato.

Rodrigo disse...

Creio que apenas Nuggets e Celtics possam levar esse time do Lakers a uma serie de 7 jogos, pelo que foi jogado até o momento. Ja to descartando Cavs, Magic, Spurs, Dallas. Lakers está um (ou mais de um) degrau acima. Claro que a temporada é longa e a tendencia é que ocorram mudanças, mas esse time de LA é muito sólido, tanto no ataque e agora na defesa.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Acredito que previsões no leste serão feitas com uma maior possibilidade de acerto depois de fechado o mercado .. ainda vejo alguns movimentos possiveis em alguns times, o spurs nun vai ficar parado e o Cuban ou se envolve na sua megalomania .. ou busca mais uma peça para ajudar o alemão. Denver para mim não chega às finais novamente. o time é bom .. mas o elenco de apoio esta longe de enxer os olhos de alguem que espera o anel.

Pelo Leste eu vejo um time muito forte e com quase tantas possibilidade ofensivas quanto o Lakers : o Orlando.

mas no fim das contas quando voce olha um elenco como o do lakers : fisher - kobe - artest - gasol - bynum com gente na reserva do calibre de farmar - brown - odom -josh powel fica dificil não esperar esse time ser campeão.

Quando se olha então quem é o tecnico .. pronto o bi-campeonato se aproxima de uma certeza.

Unknown disse...

Lakers não ganha o título esse ano....anota aihhh

PauloRJ disse...

Osama, o Lakers não foi campeão com o time "all star" porque o time estava dividido....não só entre Kobe e Shaq, mas também entre o Kobe e o Malone (alguém lembra da estória que o Malone pegou a mulher do Kobe?)....sem contar que o Malone jogou as finais machucado....se ele estivesse 100% o resultado teria sido outro, mesmo com um time que não se entendia....

Osama_Lakers disse...

Olá PauloRJ!
Sim eu me lembro das circunstâncias do campeonato e me parece que concordamos no que dissemos:
1. não basta se ter um time de AllStars - ele tem que funcionar junto (o que não foi o caso, como lembraste);
2. a lista de contusões tem que continuar favorável (como eu escrevi e concordaste falando no Malone);
1 abraço,