sábado, 14 de novembro de 2009

AINDA O PATINHO FEIO


De Cleveland

O Nacional feminino começa neste sábado com oito equipes (seis paulistas, uma carioca, uma catarinense) e a promessa de um canto do cisne. A partir do ano que vem, a ideia é criar uma Liga Nacional mais forte, com mais clubes, mais organizada. Tomara, é o que a gente sempre pediu. Por enquanto, o que resta é acompanhar o campeonato patinho feio mesmo, muito menos grandioso do que o basquete feminino merece, com poucos atrativos (entre eles os retornos de Kelly, Fernanda Beling e Cíntia Tuiú) e a mesma pedra cantada: o título vai de novo para o estado São Paulo – vale lembrar que Ourinhos ganhou as últimas cinco edições.

O basquete do Rio segue agonizando a reboque de iniciativas isoladas como a do Botafogo, que provavelmente vai fazer figuração no torneio, mas está de parabéns por ter se mexido, ao contrário dos outros colegas cariocas. Abaixo, uma matéria do Globo Esporte sobre as dificuldades enfrentadas pelo Alvinegro.



No sábado, quatro jogos abrem a competição: Catanduva x Vasto Verde/Blumenau (11h), Americana x Botafogo (17h), São Bernardo x Ourinhos (17h), Santo André x São Caetano (18h). Aqui de longe, torço por um bom começo e por um torneio o melhor possível, porque técnicos, comissões e – principalmente – jogadoras merecem uma recompensa por, ano após ano, continuarem apostando de forma heroica na modalidade.

2 comentários:

Adriano disse...

Também torço por um bom campeonato, dentro do possível, e quero ir aos jogos do Botafogo sempre que jogarem em General Severiano. Nem sabia que elas estavam treinando no Nação Rubro-Negra, é aqui do lado de casa, vou dar uma chegada num treino dia desses...

Anônimo disse...

Rodrigo,
Essa matéria como todas as outras há coisas que não são verdadeiras, afinal não é novidade partindo do técnico do Botafogo.

Até no jornal O Globo em 2007 o cara disse que tinha ganho o estadual em todas as categorias na maior cara de pau.

Em 2007 o campeão mirim e juvenil foi o Fluminense e o adulto Teresópolis.

O pior que a matéria saiu antes das finais do juvenil e do mirim.

Esse vídeo diz que a base é formada com jogadoras com menos de 19 e apenas 3 estam acima dessa idade.

Uma outra mentira: Renata tem 28 anos, Camila tem 20 anos, Alice na casa dos 24 e 25 anos, Kelly na casa dos 24 e 25 anos, suellen na casa dos 24 e 25 anos, Ana 24 anos, Kelly Cotta deve ser da faixa etária da Renata, Fernanda na casa dos 22 anos e no blog do Painel está falando de uma outra Suellem que tbm tem entre 24 e 25 anos.

Como só há 3 atletas com mais de 19 anos ?

Cade as pratas da casa que "formam" o elenco ? Que são a base do elenco.

Que eu saiba a CBB dá uma quantidade razoável de bolas para cada time que participa do campeonato. Esse time disputou 2007 e deve ter recibo umas 20 bolas e todas já estam gastas ? Se estam gastas, a CBB não deu esse ano ? Senão deu será que um clube como o Botafogo não tem condições de comprar bolas ? Isso é muito estranho.

Pq no vídeo fala dos materiais.

Tabela de madeira ? No vídeo dá até a sensação do aro ser retrátil e a tabela está longe de ser de madeira.

Recebi a informação que o clube treina no seu ginásio 2 vezes por semana fora os finais de semana e 3 vezes nessa escola que tem uma tabela de boa qualidade (é o que aparenta o vídeo), enfim, cade a tabela de madeira ?

Conhecido no Brasil todo pelo trabalho de base não é um exagero ?

Aqui na capital do basquete ninguém conhece dessa forma.

O clube não tem nehuma atleta nas seleções brasileiras de base.

Fiquei sabendo que uma menina chamada Nathália é ótima e não estar na seleção de base é injusto e aí fica mais uma pergunta: Uma atleta não é muito pouco para quem é conhecido no Brasil todo ?

Rodrigo nem o pessoal do Rio sabe dizer, mas vc lembra de uma menina chamada Luciana que vendia chocolates e morava na rua ?

Essa menina sumiu ? Como ela está ?

Lembro que foi feito maior marketing em cima da menina. A única coisa que me informaram é que ela quase não jogou mirim e infantil.

Segundo a matéria ela recebia uma ajuda de custo de um empresário e essa ajuda seria até completar a maioridade.

Vc sabe de alguma coisa ? Pq o que o basquete do Botafogo apareceu na mídia por esse acontecimento... essa menina deveria estar bem até hoje e ninguém aí do RJ sabe me dizer.

Certamente a resposta que virá pelo técnico será uma daquelas categóricas (rsrsrs), mas mesmo assim vc poderia dar uma de 007 e contar para gente ?

O BRASIL TODO AGRADECE.