segunda-feira, 2 de novembro de 2009

DONO DO GARRAFÃO




O NBB começou no domingo com algumas boas atuações individuais. Nenhuma delas, no entanto, foi tão impressionante como a de Murilo (na foto, de azul), na vitória suada do Minas sobre o Paulistano por 88-85.
O pivô do time de BH tinha do outro lado da quadra o gigante Baby, considerado por muitos
o melhor homem de garrafão
da última temporada. E Murilo brilhou com sobras: em apenas 22 minutos, anotou 30 pontos, apanhou 19 rebotes, acertou 65% dos seus arremessos e ainda fechou a tampa com um tapinha decisivo nos segundos finais. Praticamente perfeito.

Baby, em quase meia hora de ação, ficou nos 18 pontos e nove rebotes. Os cestinhas do Paulistano foram outros dois reforços – Betinho com 20 e Felipe com 19 -, um bom sinal para o time de João Marcelo Leite, que encara outra pedreira no jogo isolado desta segunda, às 19h, contra o Universo, que venceu na estreia.

O time da capital foi até São Paulo e contou com Guilherme (foto) e Alex para derrotar o Pinheiros, que não resistiu apesar da boa performance
de Shamell (24 pontos, oito passes). Outro destaque da rodada foi Marcelinho, autor
de 39 pontos na estreia do Flamengo contra o frágil Cetaf. Vale citar ainda Joinville, que massacrou o Londrina por 108-76, com 19 pontos de André e 17 de Tiagão, que ainda pegou 14 rebotes. Se fosse para escolher uma seleção da rodada, seria:

- Sucatzky (Minas) – 10 pontos, 12 assistências
- Alex (Universo) – 24 pontos, 4 assistências
- Marcelinho (Flamengo) – 39 pontos
- Guilherme (Universo) – 23 pontos, 7 rebotes
- Murilo (Minas) – 30 pontos, 19 rebotes

E aí, concorda? Faça a sua seleção e coloque na caixinha!

6 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida o Murilo é um excelente jogador e foi mo MVP da rodada inaugural......deu um show e colocou o Bbay no bolso. Aliás, fez falta para a rotação daseleção brasileira em Porto Rico.

João Paulo disse...

O segundo time da primeira rodada para jogar contra esse seu time Rodrigo, seria:
1-Benite ou Hélio
2-Daniel Kaçamba ou Shammel
3-Thomas (assis)ou Alex (Bauru)
4-Tiagão
5-Baby

Seria um bom jogo !

Osama_Lakers disse...

Oi Rodrigo! Não consegui assistir muito, mas gostei da partida Brasília e Pinheiros - destaque para aquele toco fantástico do Olivinha.
1 abraço,

Douglas Gaiga disse...

Estive in loco no jogo do Paulistano x Minas. Realmente o Murilo deu um show. É um pivô diferenciado, muito técnico, mas a presença de Baby no garrafão faz muita diferença. Em alguns lances que não entram nas estatísticas, ele foi muito bem, tais como: comunicação com a equipe, a tal presença no garrafão que inibe algumas infiltrações e até mesmo bloqueios muito bem feitos, tanto no rebote quanto no ataque. Esse time do Paulistano ainda precisa de entrosamento, mas dará muito trabalho quando ganharem isso e quando o Fernando Penna ganhar a condição necessária para armar a equipe.

Abraços,
Douglas Gaiga.

Anônimo disse...

Oi Rodrigo,
Só assisti o jogo do Paulistano e não concordo com a escalação do Sucatski para esta seleção. Ele errou muito, como vem fazendo há algum tempo, comprometendo a atuação da equipe. Luiz Felipe e Rauzinho foram melhores que ele. Acredito que vc não tenha assistido o jogo, porque os números nem sempre refletem a atuação do jogador. Os erros de passe e o número de bolas que roubaram dele (durante o drible) em momentos cruciais também devem ser levados em conta. Claro que dar 12 assistências é importantíssimo, mas em geral o time não produz o que pode quando ele está em quadra. Ele centraliza demais o jogo, dribla demais e, quando não dá assistência, passa na fogueira (quando não erra o passe ou perde a bola). O time não joga com ele. Fica todo mundo olhando ele bater bola, esperando o que ele vai fazer. O Luiz e o Raulzinho têm outro estilo e fazem o time jogar. Fora que a defesa do argentino é quase uma piada. Deve ter tido armador melhor na rodada.
O Murilo, sim, foi decisivo no jogo.
Agora, alguém me responda: Por que o técnico do Paulistano genialmente tirou o Baby da quadra nos cinco minutos finais do jogo? Ficou BEEEEM mais fácil para o Minas. A torcida mineira agradece...

Anônimo disse...

Marcelinho está mudando de ofício... Está virando palhaço fanfarrão agora. Por isso o deixaria de fora de qualquer escalação... Seu ego está muito inflado.

Eduardo.