quarta-feira, 3 de junho de 2009

PERSONAGENS DA FINAL: PIETRUS




Em cinco temporadas com o Golden State Warriors, Mickael Pietrus já acumulou números levemente melhores que os de hoje. Mas o reconhecimento após a série semifinal contra o Cleveland, bem, esse não tem precedentes em sua carreira. Diante dos Cavs, o ala do Orlando foi uma espécie de Bruce Bowen com menos idade, mais velocidade e, vá lá, sem aquela tradicional maldade.

Pietrus ainda não é um defensor do mesmo nível de Bowen (ou do que foi Bowen até algum tempo atrás), mas fez um belo trabalho em cima de LeBron James. Não evitou que o craque do Cleveland tivesse grandes atuações, mas foi um ótimo carrapato em momentos importantes de algumas partidas. No ataque, fez basicamente o que faz Bowen, arremessando bolas certeiras de três na linha lateral. De quebra, ainda emplacou algumas boas infiltrações.

O grande desafio do camisa 20 do Magic é repetir a dose contra os Lakers. E há de ser bem mais difícil. Primeiro porque ele não deve ter, nos chutes
de três, a mesma liberdade concedida pela defesa dos Cavs. Segundo porque Kobe Bryant agora já o conhece, e certamente estará preparado.

Em todo caso, Pietrus entra na final como um personagem a ser observado. Você acha que ele se dá bem? Pois diga aí.

14 comentários:

Fiel disse...

Pietrus estourou nessa serie mesmo, nao so na defesa, mas no ataque, muito frio em suas bolas de fora, e tb buscando muitos rebotes ofensivos e belas infiltrações. Ele ja tem um historico de ser um jogador defensivo, alias, veio para Orlando por isso, a ideia era ele pra pegar caras como Pierce, Lebron, Wade e cia, mas o Lee começou a evolluir, Pietrus com duas contusoes chatas durante a season e com essa soma, perdeu espaço. Na serie diante do Celtics ele foi bem menos usado, com JJ Redick fazendo um grande trabalho, fato esse que se inverteu contra o Cavs. Ai ta o dedo do Stan, IMO ! Ta sabendo trabalhar bem com as peças que tem, e usando os matchups (Lewis é a maior prova), mas contra o Lakers será OSSO. Eu acredito que podemso vencer, mas Lakers bem favorito.

Paulo Petropolis disse...

Muito bem observado Rodrigo, o cara foi fundamental para destabilizar o LJ. Defendeu muito. Valeu

PauloRJ disse...

Rodrigo, acho que ele será o melhor defensor do Orlando contra o Kobe, com o Lee sendo o 2o...acho que o Lee vai continuar sendo o titular mas talvez o Pietru tenha mais tempo de quadra do que ele...dependendo do sucesso de cada um (acho o Lee mais versátil no ataque).

Não vejo o Torkoglu pegando o Kobe como ele fez contra o Lebron, pois o Kobe é mais baixo que o Lebron e o Torkoglu não tem velocidade para acompanhá-lo.

Anônimo disse...

Pietrus é o melhor pra marcar kobe, fazer ele gastar energia

Gabriel disse...

É, marcou bem. Permitiu que James fizesse os maiores médias individualmente de um jogador nos playoffs depois de Jerry West, LeBron fez 40-8-8.hahahahaha

Mas sério, ele fez um PUTA trabalho defensivo.

Bruno disse...

Pietrus fez um grande trabalho ofensivo e defensivo na série contra o Cavs, principalmente tentando minimizar as infiltrações do Lebron e dando lhe espaço para o arremesso.
Contra Kobe esse espaço não pode ser dado por que ele tem um jump shot muito melhor que Lebron, o que forçará Pietrus a jogar mais próximo a Kobe e, por conseqüência, facilitando o drible e as penetrações.
Mesmo sem a força física do Lebron, marcar Kobe será um desafio muito difícil para Pietrus.

Dead boy disse...

Ao contrário de LeBron, Kobe não precisa correr ou partir pro jogo físico para marcar pontos. Não vai existir isso de Pietrus ser útil para fazer Kobe gastar energia.

D12!!! disse...

Quem viu o Game 1, o Game 3 e o Game 5 da série do Cavs viu que o James fez muitos pontos em Jump Shots, e não em bolas forçadas com uso da força fisica como falaram.

Dead boy disse...

Muitos em jump shots e muitos em bolas forçadas.

Maickel disse...

pietrus fez um bom trabalho sim, o problema que na hora H o time do cavs tava sumindo e ficava tudo no lebron ate dobrava, triplicavam nele, e ele ainda dava jeito de marcar pontos, cavar faltas. o lakers tem um elenco mais balançeado e o magic vai sofrer com isso, porque vão ter que dobrar no gasol, vão ter quer dobrar no kobe.. e não tem alguem pra marcar a elasticidade do odom.

Fiel disse...

Eu concordo com o MAickel, mas gostaria de lembrar uma coisa: eu considero o Lakers favorito, fato, porem ta todo mundo falando como se o Lakers nao errasse. Lakers sofreu pra bater o rockets, se o billups joga como billups em todos os jogos, era possivel a derrota para o Nuggets. Vi inumeros torcedores do lakers reclamarem do odom, bynum, phill jackson mesmo, entao nao da pra afirmar que o lakers sera o time do jogo 6 a serie inteira.
Repito: pra mim lakers sera campeao, mas a teoria esta um pouco distorcida, ja que ambos os times sao muito instaveis.

Dead boy disse...

Se me permite observar, eu acho que Billups jogou como Billups do primeiro ao último jogo da final de conferência.

Anônimo disse...

Sim, com 54% de FG o James forçou muito.

Orlando disse...

O cara não sabe lê ali, não traduz do ingles pro português.

Ninguem naquele texto do Yahoo disse que ele pipocou, pelo contráro, disseram que em quadra ele foi um dos maiores nos playoffs, mas aquele texto fala muito mal dele por não comprimentar os jogadores do Magic, COISA MAIS FRESCA IMPOSSIVEL.