segunda-feira, 1 de junho de 2009

CARD DAS FINAIS DE CONFERÊNCIA



Favoritos para chegar à decisão da NBA, Los Angeles Lakers e Cleveland Cavaliers enfrentaram nas finais de conferências os dois times-sensação dos playoffs. Os Cavs de LeBron não resistiram ao Orlando Magic, mas Kobe Bryant não deixou o mesmo acontecer diante do Denver Nuggets. Dwight Howard cumpriu uma ótima série no Leste (médias de 25.8 pontos e 13 rebotes), mas o card agora é de Kobe. Sólido durante todo o confronto com os Nuggets e muitas vezes brilhante, o camisa 24 colocou os californianos em mais uma final.

24 comentários:

Dead boy disse...

Merecido. E ele vai repetir o card na final.

Fiel disse...

Impressao minha ou nao vi um card para jogadores do Magic ?

KOBE >>> Lebron e nao falo isso agora. Lebron é o futuro da liga, mas Kobe defende muito mais, é bem mais inteligente, tem muito mais recursos ofensivos, enfim, comer muito arroz com feijao ainda Lebron !

Lakers favorito ao titulo, Magic ate pode surpreender, mas sera bem mais complicado agora.

Kobe Bryant disse...

Prazer, meu nome eh Kobe, Kobe Bryant, desculpe James, voce pode ser o MVP, mais eu sou o melhor do mundo, eu sou o Rei!!!

Anônimo disse...

ahahahaha, muito bem Kobe. Concordo.

ccyy disse...

ao comparar 2 jogadores acho q não devmos olhar apenas as estatisticas..quem viu os jogos das 2 séries sabe qume q joga +!!kobe bryante joga muito facil..um arsenal de jogadas muito grande..lebron já joga + na força(o q apitaram de falta q não foi não ta escrito)tem poucas jogadas ofensivas..chega e vira de costa e começa a tromba..no ultimo jogo só vi ele fazendo isso

ZéCarlos disse...

LeBron poucas jogadas ofensivas ?

OK.

A babação pelo Kobe no Brasil é igual a do LeBron no USA. Impressionante.

Bruno disse...

Kobe é mais técnico, Lebron é mais atlético, Kobe é mais experiente, Lebron é mais impetuoso, Kobe é mais decisivo, Lebron é melhor nas estatísticas, Kobe é mais respeitado, Lebron é mais querido, Kobe foi o cara da mídia de ontem, Lebron é o de hoje.
Em suma, são os maiores jogadores de basquete do mundo e, dependendo do momento, é melhor ter um ou outro.
Ocorre que hoje, nos playoffs, principalmente nas fases mais decisivas, é melhor ter Kobe e talvez seja essa a diferença que o faz um jogador mais importante que Lebron, minimamente.

Anônimo disse...

O Bruno tem os melhores comentarios deste blog


Nairo Carlos

Alberto disse...

Eu não acho que nesses playoffs foi provado que Kobe é mais decisivo e é melhor ter ele.

Ok, o time dele que está na final, não do James. Mas o melhor individualmente desses playoffs foi disparado o James.

36-7-9 de média no geral.

Kobe já fez isso mas a equipe não era tão boa e morreu na praia. Com o James foi mais ou menos o mesmo, Kobe não está na final pq é mais decisivo, e sim pq tem mais time.

Rodrigo disse...

Card merecido. Quanto a polemica Kobe/Lebron, só digo que a diferença entre os dois não está nos números, quem só olha pras estatísticas frias não vê tudo que ocorre no jogo. Lebron é fantástico, mas Kobe é melhor, não há o que se discutir.

Carlos disse...

Não há o que se discutir, mas há que se respeitar. Eu acho James melhor. E nada de torcedorismo, torço pra porcaria do Suns.

Anônimo disse...

K azar Carlos!

Nairo Carlos

Rafael B. disse...

Kobe mereceu o card, agora eu apreciaria muito se parassemos com essas comparações Kobe/Lebron. Não vou compará-los porque sou muito fão do Kobe e do Lakers (apesar de gostar do Lebron) e palpite de torcedor não é valido para uma disputa tão equilibrada.

Temos apenas de reconhecer que Kobe está nas finais e Lebron não, então é melhor começar a falar de Black Mamba e Superman e deixar o Lebron para o ano que vem.

Anônimo disse...

É isso ai Rafael B.

O Lebron agora só na temporada que vem.
Na historia só restará o belissimo ano que ele fez.

Abs

Alexandre Reis

Maickel disse...

não é questão do lakers ter mais time, é questão que o grupo de apoio chamou a responsa e até que ano passado alguns que não tinham experiência pegaram...

mesmo assim uma base do elenco do cavs já havia ido pra final.

lakers tá focado, sabe que ta com um elenco competitivo pros proximos 3, 4 anos, e ja chegou na final em dois consecutivos, e não quer perder novamente e kobe vai se matar se for preciso..

Anônimo disse...

Quem chutou as bolas na final das Olimpíadas e fez 8 pontos no final para matar o jogo?
Até o Lebron sabe que o Kobe é melhor.
Bruno

San disse...

Mas que vai ficar feio se o Kobe ficar no vice novamente, isso vai...

Anônimo disse...

Antes da série contra o orlando, o cavs tinha um time bom, e lebron fazia td mundo jogar, depois da eliminação o time n era tão bom assim?

Kobe é mais lider do que lebron, n são as estatisticas que dizem isso, é o comportamento em quadra. Não se pode dizer se um jogador é bom ou ruim só por estatisticas, e sim pelo seu comportamento em quadra, pelo q ele faz de bom pro time em todos os aspectos.

Vinicius disse...

San... Me desculpa, mas sou obrigado a discordar...

Porque vai ficar feio se o Kobe for vice?

Essas comparações entre Lebron e Kobe me fazem pensar que o pessoal esqueceu que o Basquete é um esporte coletivo. e que principalmente numa final o TIME conta sim. O Orlando está na final porque o Magic foi mais TIME que o CAVS e não porque Howard foi melhor que o Lebron,mesmo motivo para o Lakers estar na Final e não o Denver. Eu pergunto que aqui se pudesse montar um time não contrataria tanto Lebron, quanto o Kobe? Importaria nessa hora quem é o melhor?

E outra, tem que parar também com esse negócio de medir jogador por titulo chega ser uma ofensa para a carreira de um Atleta. Euperguto se o Jordan deixaria de ser o jogador que foi se não tivesse conquistado tuitulos? Se tivesse jogado num time horrorosso em que só ele salvasse? A mesma coisa o Magic, ou o Bird?

Existem na história da Nba Grandes jogadores sem titulos como o Reggie Miller, Jonh Stockton, Karl Malone, Patrick Ewing, entre tantos outros.

Imagina só chegar para o Jordan e falar: "Po você foi um grande jogador, pois vc conquistou seis titulos."

Ai ai já até imagino o risada dele...

Gabriel disse...

Eu acho Kobe um puta lider com 24 anos. O Kobe com 24 era um nada em termos de liderança perto do James com 24 hoje. E eu sou Lakers em....lembro bem qd Kobe tinha seus 24.

Rodrigo disse...

Gabriel, não sei ao certo se o Lebron é esse grande líder que tanto falam. Quando ganha é tudo uma maravilha, tem dançinha e tudo. Mas foi só perder que nem entrevista coletiva ele foi dar. Um líder não faz isso, por mais que esteja puto pela derrota. O líder do time tem que ir lá dar a cara pra bater, nem que vá pra coletiva e peça pra ser trocado, mas deixar de ir porque perdeu é coisa de menino mimado pra mim. O Lebron ainda tem que amadurecer, assim como o Kobe amadureceu com o tempo.

Rafael B. disse...

Concordo com o Rodrigo, o Lebron errou, mas não é por isso que ele deixa de ser o grande jogador que é. Mas Kobe HOJE é mais lider que Lebron, principalmente pela questão do amadurecimento, experiência... Kobe também foi "mimadinho, marrento". Bem mais que o Lebron. Mas hoje a liderança que ele exerce no Lakers pode ser comparado ao Jordan no Bulls. Ele incentiva os companheiros, faz eles jogarem, aumentarem seu nivel, e na hora de decidir, de brilhar, ele também brilha. Kobe finalmente virou um craque de verdade. A hora do Lebron vai chegar também.

JRamone disse...

E mais uma vez o card não vai pro Magic - que chega à FINAL com apenas 1 (UM!) card na trajetória!

O Lakers tem mais elenco - tire Kobe e voce AINDA tem Gasol e Odom... mas na quadra são 5 contra 5, e se a arbitragem não proteger a estrela em questão, pode sim dar MAGIC!!

Depois da geração Penny-Shaq, que saudade!! Uma pena Jameer estar machucado.

SUCESSO!!!

Nando disse...

Rodrigo, LeBron errou pela primeira vez na carreira em não dar entrevistas. Ele já perdeu muitos jogos na carreira e mostrou a cara depois. Ele não mostrou a cara agora por frustação, errou ? Talvez sim, mas foi a primeira atitude errada dele em termos de dar ou não entrevista. Menos de 12 horas depois ele estava lá em Cleveland dando entrevista. Um erro em uma curta carreira transforma o cara em não lider ? Sei que o pessoal esperava mais do Cavs, ele também esperava, mas não é por isso que ninguem pode achar James mais jogador que Kobe e achar James um lider. Eu hoje prefiro LeBron, acho ele mais completo. E é um baita lider. Isso desde os tempos de escola.