domingo, 28 de junho de 2009




Não faltaram sacrifícios ao longo da temporada, mas ela termina
de forma gloriosa. Com a vitória sobre o Brasília neste domingo,
o Flamengo, que já era campeão sul-americano, conquista o
título do NBB diante da sua torcida. Parabéns aos rubro-negros!

17 comentários:

Anônimo disse...

Péssima decisão de colocar 2 uniformes escuros...

Péssima atitude dos jogadores e suas birrinhas...

No resto, foi uma final normal, com a exceção do ginásio lotado e o Duda bobo da corte chamando a torcida cada vez que pegava na bola.

fernando disse...

vc esqueceu

péssimo nivel técnico

péssimo aproveitamento de lances livres

péssimo jogo de se assistir

péssima arbitragem

O PAcheco querer aparecer já é esperado, agora o Renatinho é q foi dose. Expulsar o cipriano e ser obrigado a expulsar o baby foi uma péssima (de novo) decisão. Botou fogo no jogo, destruiu a autoridade do trio de arbitros, estragou o espetáculo. Sem contar o excessivo rigor na marcação de faltas. O jogo não andava graças aos três senhores com o apito na boca e a sensação entorpecedora do poder na cabeça...

Os dois times são patéticos! O flamengo é de uma pobreza tática que dá medo. O Brasília tem uma incapacidade crônica de pensar. Os jogadores não se dão ao trabalho de ler o jogo. Não adianta o Lula inventar as jogadas mais estapafúrdias e botar os nomes de todos os presidentes da república nelas. Não há saída pra qm não pensa!

A torcida lotar o ginásio é emocionante. O problema é q com toda a festa estilo NBA-paraguaia feita na Arena HSBC e com um jogo ruim de doer como foi hoje, as esperanças não nos permitem acreditar que as pessoas continuarão indo ao ginásio.

eZ disse...

jogo horrível
téncia zero
show de pombos sem asa
ataques cada um por si
brigas idiotas

o lula pede tempo. desenha uma jogada para o alex ficar encostado no fundo e sair após o bloqueio. o jogo recomeça. alex parado esperando bola de 3.
ridículo!

nível técnico sofrível dos jogso.

e ainda aguentar o bira belo.

parabéns flamengo

Anônimo disse...

e para compeltar: os UNIFORMES ESUROS!!!!

que PALHAÇADA!!!!!

Everton Domingues disse...

É, nosso basquete tem muito oq aprender, ainda... resquicios de Grego e Cia q torço se apaguem logo da nossa história.
Através de amigo tb jornalista conheci agora teu blog, Rodrigo.
PARABÉNS!!!
Bom ver um bom trabalho de esporte olímpico aqui no Brasil, tão dificil de se localizar. Já te add no Twitter tb e vou 'seguir' seu trablaho.
Vamos trocar figuirinhas?
Gde abraço e sucesso

Everton Domingues
www.beijingolimpica.blogspot.com,
www.londresolmpica.blogspot.com,
www.vancouverolimpica.blogspot.com e
www.twitter.com/tatolimpico

Unknown disse...

O nível é baixo, mas o q motiva esses comentários é a ausencia de times paulistas nas finais. Se fosse Franca o time campeão, Helio Rubens ia ser maravilhoso e Helinho o maestro do basquete brasileiro.

eZ disse...

nossa, q viagem essa de basquete paulista ein ?

Morei há algumas quadras de um ginásio e num tinha a menor paciência de ver um jogo do campeonato nacional.

Hélio Rubens é outro dos caras ultrapassados, que hoje se tornou o mestre da auto-ajuda. Basquete para ele se resume a palavras de motivação.

é ruim em um contexto geral. Chegaram as fianis os 2 melhores times, q na verdade são muito mal treinado também.

Foi um belo campeonato de rachão.
Pombos sem asa para todos os lados.

e me desclupa, mas a torcida só vai pelo nome do clube. Lota até campeonato de palitinho se for flamengo vs qq coisa.

Eu customair sempre nos jogos do mogi, na época da faculdade e os jogos eram jogados às moscas. Depois que virou corinthians, passou a lotar, com pessoas que se não soubesem q a bola era laranja, não sabia para onde olhar. Bandeira, barulho, palavrões e até o episódio dos fogos dentro do ginásio.

Horrível

Não venha me dizer q existe bairrismo, pq nem torcida existe. São times de aluguel e os mesmos jogadores de sempre que migram de uma cidade para outra. No fim do ano, o flamengo decide acabar com o basquete e um mecenas de alguma cidade resolver abraçar o time.
Aí teremos os mesmos jogadores jogando por alguma cidade ou por alguma empresa, como uni-qq-coisa.

o basquete no brasil é tão ridículo, mas tão ridículo q não existe identidade nem para criar um vínculo para começar a ter um bairrismo.

é ridículo.

num dá nem p torcer ou se identificar com alguém. Hoje o mínimo q dá p torcer é para ver um bom jogo ou alguma técnica, o q é difícil.

A crítica foi com relação ao basquete brasileiro. E esses foram os 2 melhores times!!!

o flamego soltando pombos sem asa e o brasília enconstando no placar e depois fazendo jogadas bizarras uma atrás da outra. Os caras querendo brigar. ridículo, mas tão ridículo q o marcelinho, q nem é uma estrela tão grande assim, apesar de ser muito bom jogador, está a anos luz do resto dos outros jogadores e foi capaz de ganhar praticamente sozinho, forçando bolas, incitando briga e tendo uma postura arrogante dentro de quadra. Ele está muito, muito a frente de qq outro jogador aqui do país, e cara, acho q ele num joga 15 minutos em qq time da euroliga, por exemplo.

DDefilippo disse...

Novo basquete mas os mesmo erro!
Nada muda!
Basquete falido.

Abs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

eZ,
Vc pode não ser bairrista, mas vc não é a regra. Vc é a exceção. Por ser desse lado da Dutra, vc deve saber q existem cidades do interior (Franca, Limeira, Araraquara, etc...), que tradicionamente tem bons times e torcida. Além disso, vc parece saber muito pouco sobre o Flamengo, caso contrário saberia que ele historicamente sempre teve time de basquete. O Flamengo tem equipe de ginastica olímpica e remo, mas vc não vê a torcidade presente dessa mesma forma, vê?!?!? A torcida vai pq sempre gostou de basquete. Só precisou de um campeonato que fornecesse um pouco competitivade, pra ela voltar aos ginásios.

O que faltava para o basquete COMEÇAR a se reerguer era um competição com o mínimo de credibilidade, competitividade e divulgação. Assim, se atrai clubes, patrocinadores e torcida. Continuo achando q a maioria está exigindo muito do 1º campeonato minimamente decente, em anos. Acho que comparações com a Euroliga beiram o absurdo. O nível do basquete na américa do sul (falando-se dos clubes) não é muito diferente desse aí.


O nível é fraco, mas não se mudam anos de abandono em apenas 6 meses.

Anônimo disse...

Nivel fraco é de todos vcs nos posts de cima.
Um bando de cariocas que sao pessimistas ao extremo.
Eca!!!
PARABENS A GLOBO,LNB,JOGADORES e ao publico

fernando disse...

Pessimistas? Cariocas?

Desculpem, mas as pessoas deviam se preocupar em comentar o jogo, e não comentar os comentários.

O nível do jogo foi sofrível. Completa ausencia de disciplina tática por parte do Brasília!
O flamengo eu não digo que houve indisciplina tática pq no flamengo isso é impossivel: não ha indisciplina tática em um time sem tática!

Marcelinho faz mais mal q bem ao basket brasileiro. Se os nossos novos jogadores se espelharem no melhor jogador em atividade no Brasil estamos condenados ao terceiro escalao do basket mundial para sempre!

O campeonato é uma iniciativa louvável! nao tenham dúvidas. Isso não exime técnicos e jogadores da própria incompetencia nem nos obriga a ser condescendentes. É o reerguimento do Basket brasileiro? talvez seja fora da quadra. Dentro é o fundo cada vez mais fundo do poço.

Alexandre Estefan disse...

Ao Anônimo de cima.. pq parabéns a Globo ?
Enquanto não tirarem os direitos televisivos da Globo.. vai ser díficil o basquete ressurgir, é apenas 1 das 100 coisas que nosso basquete tem que mudar.
A alguns anos quando a Rede Tv transmitia alguns jogos o basquete era motivo de conversa nas ruas, nada comparado ao futebol, mas era um assunto que se falava, hoje com apenas a TV Paga transmitindo o que já se falava pouco, sumiu.
Lembro que no início da competição havia a expectativa de alguns jogos ao vivo, e olha que to falando isso na boa, pois pude acompanhar na Sportv.
De resto o nível técnico da final foi fraco, os árbitros atrapalharam logo de cara, os uniformes escuros atrapalharam o espetáculo, mas não resta dúvida que o cenário melhorou e a tendência é ficar ainda melhor.
Mengão campeão \o/
E Ez, já vi muitos dos seus comentários e sei que gosta mto da NBA e respeito o seu gosto, também gosto d+ da NBA, mas acompanhar um jogo com ginásio lotado é muito melhor do que pela tv.. mesmo se no ginásio for Marcelinho e na tv o Lebron..
Ps. Não sou paulista.. critiquei.. concordo que o bairrismo é forte, mas não se pode deixar de falar o que há de errado.

Unknown disse...

Não se varre uma escada de baixo pra cima, certo?!?!?
Acredito que com o aumento da credibilidade fora de quadra, a coisa dentro se desenvolva. Uma liga organizada atrai patrocinadores, investimento, clubes, jogadores, etc. A partir daí, as equipes terão q se desenvolver tecnicamente, ou deixarão de existir. Acho q dentro de 2 ou 3 anos teremos um número maior de equipes em condições de disputar o título pra valer.

Não acho os dirigentes de hoje maravilhosos, nem a NBB a melhor liga do mundo. Mas PARECE o início de algo.

Bruno disse...

eZ, concordo quase que inteiramente com o seu comentário acima.
Realmente o nível do basquete brasileiro, técnico,tático e administrativo é muito baixo.
Sim, com exceção de umas 2,3 cidades, não há torcida de basquete.
e a torcida do Flamengo enche até campeonato de bola de gude (eu sei, sou Flamengo doente).
Mas uma coisa de seu comentário que não é verdade é que o flamengo é time de aluguel:o clube tem uma tradição de 60 anos na modalidade e sempre teve basquete de bom nível.
Mas o resto é aquilo mesmo

Anônimo disse...

Flamengo time de aluguel??

Temos basquete desde a década de 30 filhão..

Com Kanela, Algodão, Boccardo e cia..

Podem chorar paulistas...

O azar do Marcelinho é não ter nascido em Franca.

eZ disse...

Cara, não disse time de aluguel com relação ao clube, a entidade em si.
Digo com relação ao basquete nacional.
Ano q vem, o flamengo corta investimento e esses mesmos jogadores migram p um time uni-qq-coisa e pronto. Os ciclos aqui são curtíssimos.

Não esotu chorando. O basquete aqui em sampa é horrível tb. O flamengo é o top no brasil com sobras. Mas isso não quer dizer que seja ótimo por si só. A referência é baixíssima!!!

Não é demérito.

Não tem bairrismo.

Parabéns ao flamengo.

E o basquete aqui no país é um lixo.