sexta-feira, 12 de junho de 2009

AS MENINAS DO BRASIL NO TOPO




Há exatos 15 anos, o basquete brasileiro chegava ao topo do mundo pela última vez. Com Paula, Hortência e Janeth, sob o comando de Miguel Ângelo da Luz, a nossa seleção feminina ganhou o Mundial da Austrália no dia 12 de junho de 1994. Os personagens daquela incrível conquista receberão as devidas homenagens no intervalo do jogo 2 entre Fla e Brasília, ao meio-dia deste sábado, na Arena HSBC. E toda homenagem é merecida para essas guerreiras que, movidas pela superação, fizeram do basquete verde-amarelo o melhor deste planeta.

Quer saber mais sobre a campanha? A grande dica é o primoroso trabalho que o Fábio Balassiano fez no Bala na Cesta, em 21 capítulos recheados de informação e análise. É só entrar no blog e se guiar pelo menu do Mundial Feminino à direita. Imperdível.

No Globoesporte.com, Guilherme Marques e eu preparamos um material sobre o campeonato com um resumo da campanha e
os depoimentos dos principais personagens. Que as nossas meninas sejam sempre lembradas. E tomara que um dia a gente possa comemorar de novo um título em campeonato mundial!

2 comentários:

Bruno disse...

Me lembro de mesmo garoto acompanhar os jogos pela Bandeirantes durante as madrugadas.
Esse time do Brasil era muito equilibrado.
Uma pena que a Alessandra só tenha despontado perto do final da carreira de Paula e Hortencia, do contrário o Brasil teria ganho outros títulos expressivos.
O interessante é que a Marta, uma das jogadores de mais destaque na época, não fez parte deste time.
Hortencia ainda muito efetiva, Paula no auge, Janeth perfeita como um faz tudo do time sem pressão de decidir, Leila e Alessandra como grandes promessas...era muito bom o time

marcelo marques disse...

toda homenagem pra elas é pouco