quarta-feira, 10 de junho de 2009

A FINAL DO NBB




Flamengo e Brasília abrem nesta quinta-feira, ao meio-dia, a final do Novo Basquete Brasil. Que a série reúne os dois melhores times do país, ninguém duvida, mas a campanha do Rubro-Negro lhe rende um certo favoritismo na decisão. A questão é: o time da capital federal tem bala para derrubar os cariocas três vezes?



Líder da fase de classificação,
o Fla deu duas varridas nos playoffs, em cima de Pinheiros
e Joinville, mas sofreu mais do que deveria em alguns jogos nesses confrontos. O Brasília perdeu três vezes, no 3-2 contra Franca e no 3-1 contra o Minas. Os tropeços também se explicam pelo nível dos rivais – melhores que os do Flamengo.

O fato é que os dois finalistas são hoje mais fortes do que eram no ano passado, quando Marcelinho & Cia levantaram a taça do Nacional da CBB com um 3-0. O Fla 2009 tem Baby e Jefferson, que formam o melhor garrafão do país, enquanto o Brasília tem
o reforço de Alex, que atravessou uma excelente temporada.

Os dois times precisam atacar
o mesmíssimo ponto fraco: as oscilações durante as partidas. Botar a bola embaixo do braço e se acalmar na hora certa vai ser importante para ambos os lados. Ainda acho que a série vai ser decidida no talento individual dos jogadores. São muitas opções de atletas decisivos nos dois elencos: Marcelinho, Baby, Jefferson, Alex, Valtinho, Arthur. A vantagem do Fla está embaixo da cesta, mas o Brasília pode equilibrar as ações se a forte turma do perímetro tiver um bom rendimento.

A bola vai subir. E você, já tem favorito ao título? Quem leva?

8 comentários:

Anônimo disse...

Flamengo

Jogo 1 Brasilia
Jogo 2 Flamengo
Jogo 3 Brasilia
Jogo 4 Flamengo
Jogo 5 Flamengo.......Campeão!

Jota _ Londrina disse...

Acredito na zebra!

Brasilia

Alex _ mvp das finais

Luiz Fernando Paes disse...

tudo bem que é feriado, mas porque essa do jogo ao meio dia, alguma razão boa?

sendo um feriado, não seria legal tipo 16h .. 18h .. como se fosse um domingão?

e torço pro Brasília

Anônimo disse...

Na hora do rango? estranho... ai fica dificil querer que a torcida compareça em peso....se a série for toda meio dia... Flamengo campeão

cibele disse...

Acho que deve ser o horário vago da sportv. Tem sido assim há alguns jogos. Infelizmente.

Bruno disse...

O Flamengo é bem mais time, e tem tudo para ganhar o bicampeonato mas, por óbvio, tem que mostrar seu favoritismo na quadra.
O Brasília tem um bom time mas, na verdade, só tem um jogador que atravessa, talvez, o auge da carreira que é o Alex. Os outros jogadores já estão claramente na descendente da carreira, como Valtinho, Estevam, Ratto,mesmo ainda sendo jogadores de muito bom nível.
No Flamengo, por sua vez, temos mais jogadores em fase melhor, como Marcelinho (o melhor do Brasil em atividade no país),Duda,Hélio,Baby e Jefferson.
O Brasília é um pouco mais comprometido com a defesa, mas o Flamengo tem um ataque com muitas opções e uma defesa que consegue ser forte por alguns momentos nos jogos.
Palpite:Flamengo 3 x Brasília 1, apesar de que uma varrida não seria impossível.

Anônimo disse...

O melhor das finais será o duela Alex X Marcelinho.......quem estiver mais inspirado tende a fazer seu time ganhar.

Acredito mais no MARCELINHO como destaque e Flamengo campeão!!

Anônimo disse...

3x0 o fla é muito mais time e provou isso on 1º jogo, na hora do vamu ver as bolas d tres de jefrson e marcelinho parecem que tem controle remoto. Vamos mengão!!!