domingo, 7 de junho de 2009

A ANÁLISE TÁTICA E A BOMBA




Em Nova York, Gian Casimiro atualiza bem menos do que deveria o ótimo blog Seven Seconds or Mess. Mas quando ele põe no ar um vídeo com suas breves análises táticas, vale a pena dar uma conferida. Na sexta, ele fez um clipe sobre a defesa dos Lakers e o ataque do Orlando (especialmente Rashard Lewis) no jogo 1.



Ah, quer saber qual é a "bomba" do título? Pois é, eu também não sei. Mas vi no True Hoop que a assessoria da NBA enviou um comunicado à imprensa convocando para um pronunciamento do manda-chuva David Stern no Staples Center, às 16h15 de hoje (20h15 de Brasília). O assunto: "Major NBA Announcement". Ou seja, coisa grande. O que será que vem por aí? A especulação é de uma possível mudança da cerimônia do Draft de Nova York para Los Angeles. Bem, se for isso, não será tão "major", né.

2 comentários:

Bruno disse...

O comentarista do vídeo ressalta muito a pouca disposição do Lewis de ir pra cesta no jogo 1, ao contrário das séries anteriores.
É verdade, mas apenas em parte:todo mundo sabe que o Rashard Lewis é um super utra mega finesse player, e na sua carreira sempre, SEMPRE priorizou o jump shot, lembrando que ele está na sua 11 temporada! Pergunte a um torcedor do Seattle Supersonics.
Assim, me pergunto se não estamos vendo apenas a volta do Lewis normal, não esquecendo que a defesa do Lakers foi muito bem, não fazendo marcação dupla em Dwight, a não ser quando ele botava a bola no chão, e forçando o Lewis a arremessar em movimento vindo do drible e, por isso, tirando muito a efetividade desse jogador.
Grande parte do que ocorreu de errado com o Orlando foi em virtude da defesa do Lakers, que defendeu todas as melhores opções ofensivas do adversário muito bem.

Dinho disse...

A bomba é All Star Game em Los Angeles!