sábado, 6 de junho de 2009
ALSTON OU NELSON, EIS A QUESTÃO
Como se não bastassem todos os problemas que tem para resolver antes do jogo 2, Stan Van Gundy adicionou mais um à lista: como dividir o tempo de quadra entre Rafer Alston e Jameer Nelson? O primeiro foi o armador que caminhou com o Orlando até a final e ajudou o time a fazer 24-22 no primeiro período do jogo 1. O outro, obviamente mais talentoso, ficou quatro meses parado, voltou para jogar o segundo quarto inteiro e, apesar das três ótimas assistências que abriram os trabalhos, cansou. No intervalo, os Lakers já venciam por 10.
Disse Alston, sobre o fato: "Foi estranho. Todo mundo sabe que é incomum começar como titular e sequer pisar na quadra no segundo quarto. Mas não há conflito, não estou bravo, não haverá conversa entre técnico e jogador sobre isso. Vou estar pronto para o jogo 2".
Comentou Van Gundy após a partida: "O erro que eu cometi foi deixar Nelson em quadra por muito tempo. Preciso dar a ele períodos mais curtos de jogo. Eu o deixei lá por tempo demais, e ele cansou. Agora, se isso afetou o jogo do Rafer no segundo tempo, aí é com ele. Se estou vendo de fora, isso soa para mim como uma desculpa".
Completou Alston, na entrevista: "Fiquei no banco por 12 minutos de jogo, ou seja, meia hora de tempo real. Então aí está a desculpa. Para mim, o terceiro quarto foi como o tapinha inicial da partida. Tive que pegar o ritmo enquanto os outros caras já estavam no embalo".
De fato, Van Gundy errou ao deixar Nelson jogar o segundo quarto inteiro, e Alston tem lá sua razão para reclamar. Mas Nelson é muito mais jogador, o que ficou provado rapidamente nos primeiros minutos, quando ele ainda estava com 100% de fôlego. Para evitar ainda mais problemas, o técnico já afirmou que Alston será o titular na segunda partida - excelente estratégia para não lhe tirar a moral. Cabe agora saber os momentos certos para lançar Nelson. Se ele for usado na dose certa, o Orlando só tem a lucrar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
É isso ai Rodrigo, pouco a acrescentar. Alston realmente foi prejudicado, pode parecer desculpa, mas alem de perder o ritmo, o cara parece perder a moral, pois o Nelson, mesmo se estiver 100% clinicamente esta bem longe disso fisicamente e mais longe ainda em questao de ritmo de jogo, ou seja, ficar de lado por um jogador ainda sem condições ideais e em plena FINAL de NBA é complicado pra cabeça e qq um.
O Plano de jogar o Nelson poucos minutos é o ideal, e se nao etiver tao bem, AJ vem dando conta de seus minutinhos nos OFFS. O veteranao que eumesmo critiquei bastante, cadencia o jogo e assume a responsa desde que o mata-mata começou !
Chris Webber, fez um comentário criticando exatamente esse tempo excessivo que o Nelson ficou em quadra, e com razão.
Diz ele que se o Nelson tivesse saido um pouco depois do ótimo inicio que teve, teria sido melhor para o Orlando pq não deixaria o Alston frio e desmotivado, e seria excelente para o moral do próprio Nelson.
Stan Van Gundy definitivamente não teve um bom primeiro jogo.
Mas isso era óbvio, o Van Gundy quis arriscar porque não tinha reserva pra segurar o jogo do lakers todo tempo. Acredito que o Nelson tenha bom rendimento na Amway Arena porque com o incentivo da torcida ele vai se sentir mais confortável, mas no staples center, na na ni na nã!
os dois são nota 6
Gosto de opinioes abalisadas, e embazadas como a do Marcelo !
Postar um comentário