terça-feira, 30 de junho de 2009

OURINHOS CÁ, IZIANE LÁ




Ourinhos manteve a hegemonia no basquete feminino brasileiro e faturou o Paulista nesta terça-feira, batendo Americana por 55-52 e fechando a série final. Não consegui ver o jogo, então indico a análise do Balassiano, que viu e não gostou. Também, pudera. Os aproveitamentos continuaram muito ruins, com 38.5% nos tiros de dois, 17.5% nos de três e 62% nos lances livres, além dos 31 desperdícios.

Em todo caso, apesar do nível baixo, ganhar um título não é fácil em nenhum cenário. É preciso ralar um bocado para chegar ao topo, seja qual for o topo, e Ourinhos fez isso repetidamente nos últimos anos. Tirando a derrota no Paulista de 2008, elas só ganham, ganham e ganham, ano após ano. Estão de parabéns.

Quando cheguei em casa, já estava rolando na ESPN o jogo da WNBA entre Atlanta Dream e Minnesota Linx. É lógico que o basquete é outro comparado ao Paulista. Nada brilhante, mas as atletas se esforçam em quadra para jogar dentro de um esquema tático. Mesmo sem a ótima Seimone Augustus, que se machucou e está fora da temporada toda, o Minnesota ganhou porque fez a bola rodar o tempo todo. Curiosamente, quem ignorava qualquer esquema era Iziane (foto), do Atlanta, que, quase sempre, partia imediatamente para a definição assim que recebia a bola.

A questão é que, nesta terça, a mira de Iziane estava calibrada. Com 13/19 nos arremessos (2/3 de longa distância), a brasileira anotou 31 pontos, melhor marca de sua carreira na WNBA. Érika também foi bem, com nove pontos e nove rebotes, mas não foi suficiente para evitar a vitória tranquila do Lynx, sob o comando de Candice Wiggins, Nicky Anosike e Charde Houston, o ótimo trio que a gente teve o prazer de ver ao vivo no Pan de 2007.

4 comentários:

André disse...

Pois é, a Iziane acerta umas e ganha tamanha confiança que ignora qualquer companheira de equipe, mesmo que seja mais qualificada para definições (como a Holdsclaw). Isso retira grande parte do mérito dela de ter conseguido essa pontuação, ainda mais se considerarmos que a equipe perdeu.

Quanto ao Paulista, é uma vergonha.
Ourinhos mereceu, mas o basquete feminino não merecia uma final tão ruim quanto essa.

Anônimo disse...

31 pontos, ótima atuação individual e o time perdeu.

p inferno com essa iziane.

Perdedora, sem caráter!

Anônimo disse...

NAO ACHEI A ATUAÇÃO DA IZIANE EGOISTA, JA VIMOS COISAS PIOR DA PARTE DELA. A HOLDSCLAW FOGE DO JOGO GENTE, A MULHER TEM HORA QUE SOME, TÁ NA QUADRA MAS NAO QUER DECIDIR... E O RESTO DO TIME É REALMENTE RUINZINHO (ERIKÃO TÁ BEM).
ACHEI ATÉ QUE EM ALGUNS MOMENTOS A IZIANE TENHA GIRADO DE MAIS A BOLA,EM DOIS LANCES NO TERCEIRO QUARTO.


NILTON SILVA

Anônimo disse...

Bruno

É com este trio,e aquele desfalcado time brasileiro,com a Janete caindo pelas tabelas,voces ainda queriam ganhar da USA.É brincadeira!!!