quarta-feira, 24 de junho de 2009

LÁ VEM O SAN ANTONIO DE NOVO...




Quando menos se espera, aquele povo do Texas ressurge das cinzas. Em clara e grave decadência física, com um elenco que envelheceu e ficou pouco competitivo no Oeste,
o San Antonio Spurs abriu os trabalhos da pré-temporada com uma troca que pode lhe devolver à elite da conferência: Richard Jefferson, do Milwaukee Bucks, por Bruce Bowen, Kurt Thomas e Fabricio Oberto. Olha, pode até ser que dê errado, mas me parece um golpe certeiro da diretoria para voltar a vencer.

Afinal de contas, o que se perde? Três jogadores veteranos, sendo que o último tem problemas cardíacos e o primeiro, crucial nos títulos recentes, já não é mais o mesmo. Bowen não defende tanto como antes e continua muito limitado ofensivamente.

O que se ganha é um novo titular para a posição 3, um pouco abaixo do atual Bowen na defesa e bem acima dele no ataque. Jefferson não é nenhum craque, mas pode ser a ajuda que faltava para Duncan, Ginóbili e Parker. Os Spurs dificilmente têm jogado com os três - um deles está sempre na enfermaria - e esta temporada provou que eles precisam de alguém para preencher a lacuna quando isso acontece. Está aí a resposta.

))) No Twitter do Rebote: Foye e Miller perto dos Wizards; Phil Jackson, o técnico caseiro; e o novo-antigo logotipo dos 76ers.

10 comentários:

Renato disse...

Agora se eles arrumassem um jeito de trazer o Splitter era time pra título, só ia faltar arrumar umas peças pra completar os reservas...

PauloRJ disse...

Renato, o grande problema é o acordo salarial da liga....o Splitter ganha mais na Europa do que poderia ganhar na NBA, pois existe um teto salarial de acordo com a posição que foi selecionado no draft...sem contar que o time tem um teto para ajudar nas cláusulas de buy-out...

Realmente preciso tirar o chapéu para o time gerencial do Spurs, foi uma melhora significativa para o time...

Agora o Washington também fez uma troca muito boa...

Anônimo disse...

Sim, mas gostaria de ver o Splitter na NBA. Ele ja esta anos e anos na Espanha e perdeu o titulo desse ano, entao mesmo ganhando menos, nao seria uma boa mudar de ambiente? Sem contar que na liga espanhola e no estilo europeu ele joga 25, 30 min por partida, com uma media de 16 pts e 6 ou 7 rebotes? Na NBA, ele poderia jogar 40 min e melhorar bastante de producao. O Varejao joga mais minutos no Cleveland do que jogava no Barcelona...

Dead boy disse...

Varejão joga mais minutos no Cleveland que no Barcelona e não faz nada em quadra.

ARROZ_ disse...

Spurs pode pintar como um dos favoritos ao título do Oeste em 2009/2010 hein !! Parker joga muito, um dos melhores armadores do Oeste na minha opinião, Duncan não precisa nem falar né, Ginóbili se voltar forte e bem recuperado joga demais, Gooden vai ganhar muitos minutos com a troca, e Jefferson é um pontuador nato... Com todos saudaveis é um dos melhores quintetos titulares da liga !!!

Gabriel Galvão disse...

o único problema aí é que exceto o Parker, todos os outros vivem com problemas de lesões !

Junior disse...

eu gostaria de saber pq o bowen naum eh mais taum usado?pelo desempenho q vem caindo?ou pela escolha do pop?

Jota _ Londrina disse...

Gabriel,

Se não me engano, Jefferson jogou todos os jogos nas duas últimas temporadas. Ou seja, pelo menos ele não tem problema com lesões não.

Maickel disse...

Ótima troca pro spurs porque não mexeram na rotação básica em si.
e ainda existen possibilidade do bucks dar buyout no bowen e ele voltar pra compor o elenco do texas.
com mason e finley rendendo alguma coisa por alguns minutos o spurs poderia fazer algo. houve um boato que wizards queria manu e daria jamison?
imagina
parker/hill
mason/(manu) finley
jefferson/finley
jamison (duncan)
duncan

e parece que para o wizards a troca foi concretizada.. e foi uma baita troca pq não saiu ngm dos 8 principais deles. e agora tem um boato de que trocaram o caron butler (joga mtu bem) e foyle talvez pelo Amare do suns,
imagina arenas/stevensou/miler/jamison/amare :O

Bruno disse...

Boa troca para o Spurs.
Deram 3 ex jogadores em atividade (mas que conheciam bem o estilo de jogo do time e tem experiência em decisão) e receberam um ótimo jogador no Jefferson.
Porém, o Spurs só pode cogitar título se Duncan e Ginobilli voltarem jogando 100% do que podem, além de conseguir melhorar o banco.
A troca foi boa, mas não acho o Spurs em condições de suplantar o Lakers, que tem mais time, mais elenco e o Phil Jackson é ótimo contra o Spurs.
Só acho que o Jefferson com 30 anos não será solução de longo prazo.
Teria sido melhor conseguir um jogador mais jovem, pq o spurs é Duncan, e ele está bem mais perto do fim de carreira do que do início.