sexta-feira, 19 de junho de 2009

MAIS LEANDRINHO E ZEQUINHA




Na quarta-feira não deu tempo, mas hoje eu e o Alfredo, do Draft Brasil, batemos um papo com Leandrinho e Zequinha Barbosa na HSBC Arena. O ala do Phoenix Suns se exercitou ao longo da semana com o ex-corredor, sempre antes dos treinos do Flamengo. O que
eu não sabia é que a dupla trabalha junta há um ano. Zequinha desenvolveu um programa de condicionamento físico com duração de quatro anos e hoje
até mora em Phoenix. Aos 48 anos e com fôlego de garoto, ele garante que Leandrinho vai estar na Copa América e, por incrível que pareça, isso faz parte do projeto para voltar bem à NBA.

"Para ele, vai ser bom disputar o torneio, porque ele está sem jogar desde abril, sem ritmo. Até o dia 28 (quando se apresenta à seleção), ele vai estar bem", afirma Zequinha Barbosa - o sobrenome é apenas uma coindidência, eles não são parentes.

O mais animador, no entanto, é que o programa também inclui um trabalho mental. Simpático e falador, Zequinha abriu uma pasta de documentos e apontou logo para um dos maiores objetivos do projeto, que ele chama de "imortalização" como atleta. O treinador quer convencer Leandrinho de que ele só vai ser lembrado como ídolo se abraçar a causa da seleção. Para isso, traçou metas como levar o Brasil de volta às Olimpíadas e está martelando esse pensamento na cabeça do atleta.

Sei que o público tem uma desconfiança natural com Leandrinho após o que aconteceu no ano passado. Mas, sinceramente, gostei do que vi. Será que vai funcionar? Diz aí na caixinha.

18 comentários:

Osama_Lakers disse...

Zequinha tem razão numa coisa: Leandrinho só será lembrado como ídolo da torcida brasileira se for isso mesmo, ou seja: tem que jogar na seleção. Ou só poderá almejar continuar a ser ídolo da torcida do Suns. Vamos ver no que dá...

Rafael B. disse...

Ainda to um pouco desconfiado, mas as palavras vieram da boca do Zequinha, e não do Leandrinho!
Mas acho que vai dar tudo certo afinal...

ARROZ_ disse...

Se Leandrinho conseguir levar o Brasil devolta a uma olimpiada como líder do time, alem de ser imortalizado com a torcida brasileira, acho que fará muito bem para ele próprio... Que jogador que não quer honrrar seu pais ?? Patriotismo é uma coisa que existe no sentimento de todas as pessoas, tenho certeza que a emoção de vencer aquele panamericano, foi a maior da vida do Oscar, assim como Kobe por exemplo também disse que ganhar um ouro para o seu pais é bem mais valioso que um título da NBA... Só falta nossos atletas perceberem isso, que jogar pelo seu pais pode ser bem mais recompensador que por dinheiro...

Anônimo disse...

Fora Neto,gustavo e cia
Trabalho já

Anônimo disse...

O problema, é jogar por uma federação bizarra sem organização que nem a brasileira. Incontaveis vezes já deixou os atletas na mão, uma luta severa pra pagar o seguro dos jogadores, e comissão tecnica fraca, projeto fraco. Quando melhorar tudo isso ai sim existe a possibilidade de o brasil voltar a disputar uma olimpiada.

Pelo menos poderemos ver o leandrinho jogando pelo Brasil, da uma melhorada.

Anônimo disse...

Papai Noel e o coelhinho da páscoa tb estarão em Porto Rico????

Anônimo disse...

....o bicho-papão, o Nene e o Varejão tb devem ir!!

marcelo marques disse...

o zequinha mostra mais uma vez o idolo q é

Elder disse...

Isso só corrobora o que eu sempre falei: nada de errado em ele não participar da seleção e focar no trabalho dele no Phoenix; perfeitamente justo! Só não queira tb, como se isso fosse uma obrigação dos torcedores do Brasil, que ele seja reverenciado toda vez que vier ao País. Se ele focar no trabalhos nos Estados Unidos espere retorno dos torcedores de lá, não dos daqui.
Até para que os torcedores brasileiros sejam simpáticos aos fornecedores (patrocinadores) dele ele tem que estar presente, se não no dia-a-dia (impossível!), mas pelo menos em eventos da seleção. O que acontecia era que ele não aceitava vir para a seleção dizendo que tinha que se cuidar (perfeitamente justo!) e era visto em peladinhas de futebol e tal. Vinha para o Brasil e a assessoria de imprensa dele queria nos fazer engoli-lo como ídolo do basquete brasileiro, o garoto humilde e gente boa (que realmente ele é!) de São paulo que foi para a NBA. Não temos que engolir o cara como ídolo do basquete brasileiro (se ele não faz nada pelo basquete do país) apenas por que ele joga na NBA. Essa é minha opinião, obviamente, respeitando as opiniões divergentes que sei que são muitas. Um abraço a todos!

Anônimo disse...

Who is Zequinha?!

Unknown disse...

Penso que houve um certo comportamento corporativo entre os q estão na NBA. Agora, vejo q o Leandrinho está dando ouvidos ao seu coração de brasileiro, mostrando não estar deslumbrado com o momento "star" e já se descolando desse corporativismo.Sei q não será fácil para ele jogar todo o seu bskt tendo na seleção alguns q so sabem "mandar a pêra" e arrastam o brasil pro fundo mas são "cestinhas". Mas Deus está com vc , Leandrinho. Vai fundo.

Anônimo disse...

Zequinha was a track and field star from Brasil. He won some medals at the olimpic games and is very famous in Brasil.

Anônimo disse...

BOA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bruno disse...

Mas não e esperar demais do Leandrinho que ele "leve o Brasil as Olimpíadas"?
O cara é um bom jogador, certamente um dos melhores do Brasil, senão o melhor, mas não é um superstar, um Gasol,Ginobilli,Nowitsky,etc.
O Brasil só volta as Olimpíadas com força de conjunto. Não vai ser "A" ou "B", mas é claro que existem jogadores que não podemos prescindir, e o Leandrinho é um deles.

Anônimo disse...

TUDO tem que iniciar por uma COMISSÃO TÉCNICA COMPETENTE!!

Enquanto não tivermos isto.......não teremos NADA.

Anônimo disse...

Assim, que os jogadores participarem da seleção séria muito bom não tenha duvidas. Mas no caso do Leandrinho, ele deixou de ir pro pré das américas, ai porque ele jogou uma partida de futebol, que realmente não chega nem perto do desgaste que ele teria jogando o pré olimpico. Sendo que no pré das américas ele jogou, e teve toda a papagaiada da comissão tecnica.

Anônimo disse...

who is this guy who doesn't know about Zequinha Barbosa? Is he a martian or a dummie?

Anônimo disse...

Será que o Zequinha não pode bater um papo com o Varejão e o Nenê também?