quarta-feira, 24 de junho de 2009

FALA QUE EU TE ESCUTO:


>>> "Vou me apresentar ao Moncho. Chego ao Brasil e, na data marcada,
me integro à seleção brasileira e
começo a treinar com o grupo"


ANDERSON VAREJÃO, em entrevista ao repórter Flávio Dias, neste domingo, no jornal A Tribuna, de Vitória (ES). Se quiser ler o texto completo, clique aqui e acesse dia 21, caderno noticiário, página 56.

23 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

Por favor informe a agenda da seleção.

Aonde vai treinar?
Amistosos?
.......

Rodrigo Alves disse...

A última programação que eu vi na CBB é essa:

- 28/06 – Apresentação (São Paulo)

- 29/06 a 08/07 – Primeira fase de treinos (São Paulo)

- 10 a 12/07 – Torneio Internacional de Lisboa (Portugal)

- 14 a 19/07 – Jogos da Lusofonia (Portugal)

- 26/07 a 02/08 – Segunda fase de treinos (São Paulo)

- 03 e 04/08 – Torneio Super Four (Argentina)

- 07 a 08/08 – Torneio Internacional Eletrobrás (Rio de Janeiro)

- 11 a 15/08 – Terceira fase de treinos (São Paulo)

- 18 a 20/08 – Copa Tuto Marchand (Porto Rico)

- 26/08 a 06/09 – Copa América – Pré-Mundial (Porto Rico)

jdinis disse...

Acredito que o Varejão só tenha a ganhar jogando na seleção. No Cleveland ele não tem participação efetiva no ataque (somente bloqueios e rebotes) e acredito que na seleção possa explorar tal potencial.

Para o time é ótimo pois ganha um pivô mais rápido e ágil.

Sds.

Anônimo disse...

Varejão deve estar preparado para disputar posição na seleção.

A vaga de pivo principal é do Splitter e a outra está aberta para ser disputada entre Varejão, Nene, Paulão e JP

Ricardo Bruno RJ disse...

Tomara q sirva de exemplo para o Nene acabar de vez com essa besteira de não querer representar o seu país...Seria espetacular, pela primeira vez ver a nossa seleção com todos os seus jogadores disponíveis...
Seria pedir muito ver isso acontecer ???
Abs!

marcelo marques disse...

o varejão pode ser um bom banco e ajudando a pegar rebotes com energia e vontade

mais o paulão é tecnicamente anos luz melhor q ele

o garrafão titular tem q ser

tiago e paulão

Anônimo disse...

Que notícia maravilhosa. Parece que o Grego levou com ele a zica brava que acompanhou o basquete brasileiro na última década.

Novos e bons ventos para todos, espero que o Nenê tire a máscara e também se apresente para fechar um grupo vencedor.

ARROZ_ disse...

Garrafão Perfeito seria Nene e Splitter, mas se Nene não se apresentar acho que o dupla titular será Varejão e Splitter... Dúvido que deixem uma "estrelinha" da NBA no banco...

jdinis disse...

Acho que o Varejão será titular e não pelo fato dele ser da NBA. O Nenê com certeza não virá (independente da contusão, o sonho do cara era ser americano e jogar de TITULAR no Dream Team) e o Paulão não tem "rodagem" para ser titular por enquanto (na minha opinião).

Agora, o Paulão não veio na última convocação por contusão, está certa sua apresentação?

Sds.

Anônimo disse...

Sou como São Tomé, só acredito vendo!

Anônimo disse...

O paulâo é o novo Jabbar?
Por que do jeito que falam......
Ele esta inscrito no Draft?

Wilian disse...

Galera é corneteira demais com o NENE.
O cara está com o braço quebrado e sem contar que até agora o próprio NENE não deu nenhuma declaração se vai ou não.
Espero que venha... pq o Varejão é só esforço e mais nada. NENE está anos luz a frente dele.

Unknown disse...

Benvindo, Varejão. Revi o amistoso da China 2006 Brasil x USA. Vc é "raça pura". Passo, agora, a não temer nenhum adversário na Copa América. Para bater no Brasil vão ter q suar muito. Os nossos pequenos jogadores ( Alex, Leandrinho, Huertas etc ) estão sobrando em velocidade. O segundo passe (da defesa para o ataque e q é fundamental na transição), Leandrinho/Alex ou vice-versa, é uma festa. Da gosto vêr.
Sou muito fã do Paulão. Joga sem frescura mas, agora , discordo do marcelo moreira. A experiência do Varejão e a sua "leitura" em quadra são, infinitamente maiores do q as do Paulão mas, isso so torna o Brasil muito mais forte. "BRASIL RIDES AGAIN !!!"

Anônimo disse...

falar que o Nené poderia jogar, não digo nem de titular, mas ser convocado para o team USA, caso se naturalizasse acho uma das coisas mais estapafúrdias que já li. O Nenè não seria nem convocado para o Team USA. É brincadeira!!!!!!!!

Anônimo disse...

team USA?
Existe team Brasil?

Anônimo disse...

Não, não existe, team Brasil (ou BRAZIL, se fosse o caso), existe a "seleção brasileira", mas Team USA, existe! Da mesma forma que falamos "squadra Azzurra" quando nos referimos à seleção italiana de futebol ou "english Team" quando nos referimos à seleção de futebol inglesa. Poderia dar mais exemplos, mas acho que estes são suficientes. Espero que tenha conseguido ser didático o suficiente para que possa ter entendido. Se não entendeu, posso avaliar fazer um diagrama depois. Deve ser mais fácil...

Anônimo disse...

No EUA eles falam "Seleção Brasileira" para o time nacional Brasileiro? Pode usar diagramas se quiser.
Morei 5 anos lá e nunca escutei.

Anônimo disse...

Pois é, eu moro ha 37 anos aqui no Brasil e, engraçado, já li e ouvi TEAM USA. Por exemplo, nesta nota que peguei no site da NBA (ou se preferir, ABA - Associação Nacional de Basquete - versão traduzida, já que não podemos usar TEAM USA, não podemos usar, por analogia, NBA; nem SQUADRA AZZURRA, como comumente a imprensa esportiva usa), usa-se o termo "TEAM USA". Não é o fato de uma pessoa ter morado em um outro país que não o seu que o torna expert (ou perito, se quiser) na língua (ou mesmo cultura) de outro país, nem o qualifica para dar lectures (ou lições) nos outros. Veeeeeja!!!!!!!


Reloaded
In May, Team USA added eight players to their roster, including Jason Kidd, Greg Oden and Kevin Durant. Seventeen members of the new and improved squad will begin training on July 20 and hold the 2007 State Farm USA Basketball Challenge on July 22. They will then reconvene in August before participating in the 2007 FIBA Americas Tournament from Aug. 22 - Sept. 2 in Las Vegas.
Colangelo: We'll be tougher defensively
Video: New players announcement | Oden and Durant

obrigadu!!!!!!!

jdinis disse...

Esclarecendo meu comentário anterior: eu escrevi "o sonho do cara (no caso o Nenê) era ser americano e jogar de TITULAR no Dream Team". Isso é diferente de "se o Nenê fosse americano ele jogaria de titular no Dream Team".

Foi um comentário sarcástico sobre o Nenê, OK?

Sds.

Anônimo disse...

Tudo bem, só acho que colocar Team USA no meio do texto fica meio brega.....Na italia eles falam Squadra azurra, squadra brasiana, squadra tedesca, etc....Em um jornal italiano voce nunca vai encontrar o termo seleção brasileira ou o seu team USA.
Em um jornal americano voce vai encontar Brazil Team?

Anônimo disse...

No Brasil os jornalistas falam squadra azzura... e não é brega. Já li texto de jornais ingleses e italianos que os jornalistas desses países fazem menção à "seleção canarinho" (escrita deste jeito mesmo, sem tradução). Quando nos referimos à seleção de Rúgbi da Nova Zelândia, usualmente usamos o termo "ALL BLACKS", sem nenhuma conotação "brega". Respeito sua opinião, mas acho que o que é Brega ou não é socialmente construído e depende muito do tipo de pessoa que está "julgando". Se formos parar para traduzir tudo o que diz respeito à "comunidade dos aficcionados por basquete" ia ser dureza: "Pick and roll", "matchup", "post up", "backdoor", "power forward", "shooting guard"... a lista é muito grande. . Não acho Brega. O mundo vai continuar girando com os "estrangeirismo" nos meus textos. A língua é algo vivo e em constante mudança. Há coisas piores por aí, posso te falar. Por exemplos os "deliverys" da vida ao invés de entrega e os "off" ao invés de desconto. Bem, mas se for brega (ou Korny!), tudo bem, tenho uma queda pela cultura kitsch, que é o Brega acadêmico. Abraço!

Anônimo disse...

OK!
Na verdade u acho que foi um implicancia minha com Team USA. Não gostei da expressão.
Peace!

Anônimo disse...

De boa! Gosto de discutir (no bom sentido da palavra!). Abraço e boa noite.

Elder