domingo, 14 de junho de 2009

O BAIXINHO FEZ A DIFERENÇA




A cada jogo que passa, fica mais difícil entender por que Fred não é titular no Flamengo. Com apenas 1,80m, o homem mais baixo
a pisar na quadra da HSBC Arena neste domingo simplesmente incendiou o ginásio. Com oito pontos na sequência de 14 a 2 que abriu o terceiro período, ele liderou a reação do Fla, que perdia por nove no intervalo, mas virou e não olhou mais para trás. A boa vitória por 99-78 abre 2-1 na série e deixa os cariocas a um passo do título, que pode sair no próximo domingo, em Brasília.



Os incríveis 32-7 e a excelente defesa no terceiro quarto foram suficientes para decidir o jogo contra um Brasília nervoso em todos os sentidos. Os dois times, aliás, estavam tensos. Foi um festival de reclamações e faltas técnicas – algumas delas, é verdade, motivadas por um autoritarismo bobo da arbitragem.

Alex, que já tinha cortado o supercílio ao ser atingido por Marcelinho, estava uma pilha. E já no fim da partida ele cruzou uma linha perigosa: atravessou a quadra e deu um empurrão violento no ala do Fla, que discutia com Ratto. É o tipo de atitude que bem poderia ter desencadeado uma pancadaria.

Voltando a Fred, o armador reserva tem sido muito mais efetivo que o titular Hélio. Defende melhor, atua com mais intensidade e, de vez em quando, ainda faz a diferença no ataque. Foi o que aconteceu neste domingo. Mal no primeiro tempo, o Flamengo acordou após uma tremenda bronca-desabafo de Baby no vestiário. E Fred, 30 centímetros mais baixo que o pivô, foi o que entendeu melhor o recado.

Finalmente, alguém ganhou em casa nos confrontos Fla-Brasília. O time de Lula Ferreira espera que isso aconteça de novo no jogo 4, sob pena de ver outra vez os cariocas festejando o título na capital do país. Há pressão, mas a série continua aberta.

))) No Twitter do Rebote: a falta de organização na HSBC Arena, a ausência de Moncho e a verdadeira lesão de Leandrinho.

20 comentários:

Anônimo disse...

Vi pela TV (assim como o Moncho fará quando receber o tape...já que infelizmente não esteve presente no ginásio--INACREDITÁVEL).

Show do Marcelinho e muito nervosismo do time de Brasilia (inclusive do Lula).

Me parece que o título já tem dono, mas acho que o Fla gnaha no jogo 5. (Aliás, por que mudaram as datas dos pr´ximos jogos......isto vai afetar as férias dos jogadores que irão para a seleção B....como Duda, Jefferson, Baby, POR QUE????)

Luiz disse...

O Moncho estaria perdendo o que?

NETTO disse...

JA QUE ESSA MERDA DE TIME SOH DECEPCIONA NO FUTEBOL E TOMA ATE DE 5 DO ULTIMO COLOCADO, PELO MENOS NO BASQUETE NOS DAO ALEGRIAS, IMPERADOR EH O MARCELINHO E NAO AQUELA MERDA DO ADRIANO

Diogo Moreira disse...

Melhor ignorar o comentário acima, pois o Adriano nem "estreou" ainda e já querem queimar o cara, a culpa da derrota de hoje "certamente" foi dele.

Mas, enfim vamos falar de basquete.

Cheguei ao ginásio muito cedo hoje, para não perder o inicio do jogo, aquele clima da torcida entrando e pressionando os jogadores do Brasilia antes mesmo da bola subir.

Com relação ao jogo, no primeiro quarto finalmente pude ver um basquete de alta qualidade, bem jogado, disputado, com os jogadores chutando conscientes e batendo pra dentro!

No segundo quarto o tradicional apagão, a torcida já sem paciência com o Tony da Libbra, que estava tentando animar a possível virada.

O terceiro quarto, "flamenguisticamente" falando, foi uma das maiores emoções que já vivi. Virada espetacular, 25 pontos a mais que o adversário, show do Fred e show da torcida. Finalmente pude sentir que estava ajudando a equipe na quadra. A torcida empurrava, vaiava o Brasília, pegava no pé do Alex e comemorava até posse de bola lateral pro Flamengo. Maravilhoso!

O quarto período foi garbage time com Ian, Daniel, Fernando, Fred e Helio em quadra no fim do jogo. Ratto brigando com Marcelinho, tomando falta técnica, e sendo hostilizado pela torcida, juntamente com Alex. Palmas para o Valtinho, atleta que já foi do maior rival Vasco, grande jogador, que começou mandando no jogo nas assistências, mas que acima de tudo respeita a torcida e a Instiuilção Clube de Regatas Flamengo.

No fim do jogo Rodrigo Alves entrevistando o Fred, com sua camisa azul destacada no meio de microfones, cameras, crianças e etc. E eu lá na beira da quadra pegando minha camisa da Flabasquete autografada por toda a equipe. Grande jogo, grande emoção, grande evento acima de tudo.

Texto grande, cansativo, porém escrito com muita vontade.

Um bom domingo para todos.

jdinis disse...

Chave para a vitória do Flamengo: marcação. No 3º quarto o time marcou com intensidade o Universo/Brasília simplesmente não soube o que fazer e perdeu a cabeça. E o Lula demorou a pedir tempo!

Acho que o intervalo de uma semana para o próximo jogo esfria a final, é ruim em todos os aspectos. E o Moncho deveria estar no Ginásio sim!

Sds.

Anônimo disse...

O Fred não é titular simplesmente porque o Helio joga mais Basquete que ele (muito mais, aliás).

Hoje o Fred foi bem....mas é só obeservar e ver a grande diferença de qualidade entre ele e o Helio......

Ninho da Nação disse...

Se Marcelinho jogasse em Franca seria rei.

Quem anulou o Valtinho no3/4 foi Duda e Fred.

Baby foi foda no intervalo.

13 mil torcedores, Arena linda e foda..

Vimos um Alex descontrolado psicologicamente.

Unknown disse...

Isso aí mesmo. O grande defeito do Marcelinho é não ser paulista. Parece que o pessoal esqueceu que a seleção tinha Rogério, Demetrius, Helinho, etc...

Esse Alex foi ridículo. A arbitragem foi extremamente tolerante com ele.

jdinis disse...

Calma em relação ao Fred. Ele jogou muito bem, anulou o Valtinho na defesa (junto com o time) e foi muito bem no ataque. Mas o time do Universo/Brasília estava tão perdido que ficou mais fácil. Para mim o Hélio é mais jogador.

Não estou entendendo essa estória do Marcelinho. O cara joga no Flamengo, já jogou no Botafogo, Rio de Janeiro/Telemar e é da seleção. Apresentou/apresenta defeitos e qualidades em todas essas equipes.

Na minha opinião seu maior defeito é querer decidir sozinho quando a coisa não vai bem. e isso vale para o Flamengo também (vide jogo 2).

Sds.

Bruno disse...

jdinis e Anônimo,

fui no jogo e acompanho basquete do flamengo fazem anos, e o comentários sobre o Fred e o Hélio é perfeito:o Hélio é mais jogador, mais armador, mais alto, mais controlado, enfim, melhor.
MAS, no jogo 3 o Hélio foi muito mal defensivamente marcando o Valtinho, sem velocidade para marcá-lo, dando muito espaço e deixando a defesa do flamengo vulnerável as penetrações do Brasília.
Quando o Fred entrou no 3 quarto, ele e o time inteiro estavam super agressivos nos dois lados da quadra, mas especialmente na defesa, e ai as falhas estruturais do time do Universo começam a aparecer, jogadores cometendo erros,etc.
E a atmosfera no ginásio foi sensacional:lotado e a galera pressionando muito, conforme já comentado acima.
Foi um grande dia para o basquete do Flamengo e da NBB

marcelo marques disse...

o alex foi ridiculo? o cara da uma cotuvelada nele desleal e querem q o cara fique quieto

o marcelinho pipoqueiro machado é macho só qndo joga no rio com a torcida do flamengo

pq dos argetinos,uruguaios,americanos,gregos......etc

ele é uma boneca igual ao irmão tanto o q joga ou aquele otario q fica no banco

afina naum da cotovelada naum faz nda SÓ ARREMEÇA NO ARO

pelo visto o baby é melhor tecnico q jogador foi anulado pelo fraquissimo estevam

o lula é uma piada pq o david foi esquecido no banco no segundo tempo ele era o melhor jogador do brasilia a desculpa de ter 3 faltas naum cola


é bom o flamengo comemorar esse ano pq ano q vem um grande time de basquete esta voltando

Anônimo disse...

moncho nao tava , mas o super neto,gustavo e cia estava.
o Nunes?estava na nba que é mais legal.

Ninho da Nação disse...

Ahahahahhaa

Qual grande time???

Fala pra mim..

Ninho da Nação disse...

Alex precisa tomar seu tarja-preta, se não vai fazer merda...ahahahahaa

Marcelinho MVP

Anônimo disse...

Fred e muito mais jogador q o Helio, e muito mais completo. Helio nao e armador para comeco de conversa. Alguem ai falou q ele e mais controlado q o Fred, so pode ser piada. Fred marca, organiza o time e toma melhores decisoes. Se prestarem atencao vao ver que o Helio nao marca ninguem, so quer pontuar e passa mal. Era melhor ele jogar so de 2. Ja tem tempo q o Fred tinha q ser o titular na armacao desse time, alias ele e o unico armador do time.

Anônimo disse...

marcelo marques ta com raiva hein! hahahaha, calma que ja ta acabando!

Unknown disse...

Acho que o Marcelo Marques é aluno da Universo...

Anônimo disse...

O Alex já entrou em quadra descontrolado e acabou caindo na pilha da torcida.

Antes mesmo de se machucar ele ja tinha dicisutido, ja tinha tomado falta tecnica e até enchugado a quadra.

Eu estava bem perto da quadra e achei que ele fosse partir pra cima de um amigo,´pois o meu amigo mandou ele enchugar a quadra de novo. rss

Quanto ao time, marcação muito frouza no primeiro tempo, e com muita energia e comprometimento no segundo. Quanto ao Fred, ontem ele foi o cara, estão ate agora procurando o Valtinho, dizem que o Fred levou ele no bolso pra casa.

Abs

Alexandre Reis.

Ps. Parabens a NBB pelo primeiro ano, mas é preciso saber que tem que melhorar muito ainda.

marceloporto disse...

Fred tem 1,80 pq ele tá dizendo né?
heheeh de tênis e dando uma forçadinha

marcelo marques disse...

aluno da universo?


jajajaaja


deus me livre