sexta-feira, 5 de junho de 2009

É IMPOSSÍVEL SAIR DO BURACO?




Então o Orlando Magic foi ao céu na série contra os Cavaliers e só precisou de um dia na final contra os Lakers para se lançar
em queda livre rumo ao inferno. Na média, tem sido esse o tom dos comentários mundo afora. Natural. A tendência é que a nossa análise comece sempre pelo acontecimento mais recente. E o Orlando, inegavelmente, levou um senhor tombo no jogo 1.



Agora me diga: você acha completamente impossível que as bolas caiam no domingo e o time da Flórida arranque uma vitória na segunda partida? E já imaginou como ficaria o cenário a partir dali para o Magic, com o roubo do mando de quadra e três duelos em casa pela frente? Daqui a dois dias, tudo pode se transformar.

É evidente que o momento psicológico da série pertence agora ao Los Angeles, mas não é a primeira nem a segunda vez que o Orlando se vê obrigado a lidar com isso nos playoffs. O próprio Stan Van Gundy admitiu que tem "um longo caminho pela frente" para se recuperar, e tem mesmo. Há muito a corrigir na prancheta, mas acho difícil que a péssima atuação se repita.

Para se ter uma ideia, Dwight Howard só fez uma cesta no jogo 1. Não deu nenhuma enterrada. Rashard Lewis acertou 2/10 arremessos. Seguiram linha semelhante Turkoglu (3/11), Lee (3/10), Alston (2/9), Nelson (3/9) e Pietrus, que errou seus cinco primeiros e terminou com 5/13. A defesa californiana tem boa parcela de responsabilidade nisso, mas ainda assim os aproveitamentos são anormais.

Quando Kobe Bryant faz essa cara de javali e mete seus 40 pontos, a euforia é mais do que justificável. Deixando a poeira baixar, contudo, ainda acho que o Orlando possa fazer uma série competitiva. Será preciso trabalhar muito, mas, pensando bem, trabalhar é o que se espera de quem vai à final, né.

11 comentários:

Anônimo disse...

Essa repercussão negativa é devido ao placar elástico, porque ninguém imaginava que os caras iriam tomar esse sapeca de cara. Mas estamos falando dos dois times que tiveram atuações muito inconsistentes nesses play-offs. O lakers então durante todo o play-off jogou bem uma partida e jogou mau a outra. Porém, depois do jogo quatro contra o Denver, o Lakers fez uma sequencia de três boas partidas coisa que era incomum até na temporada regular. Como no jogo de ontem, as bolas do Orlando não estavam caindo, vamos ver como esse time do Lakers reaje quando elas começarem a cair. Aí é que são elas. Mesmo assim, a aplicação tática do time ontem tava muito boa.

Heverton Elias

Dead boy disse...

Respondendo à pergunta do texto: sim, eu acho completamente impossível.

NETTO disse...

Claro que eh possivel, eu ate tenho a receita.
- Pegue quatro cordas das mais fortes que encontrar
- um cofre de alta segurança.
Pegue duas cordas e amarre com toda a força as maos de Kobe, com as outras duas cordas amarre bem forte suas pernas, traque-o no cofre e soh abra ao fim do setimo jogo, ai quem sabe orlando possa virar a serie.

Dead boy disse...

Uma bordoada no Gasol também ajuda.

Rafael B. disse...

Sem solução para o Orlando, se quebrar as pernas do Kobe ele joga sentado e vence ainda... hehe
Falando sério, para todo o elenco do Orlando essa é a primeira final, eles perderam (e perderão) no psicológico.
Além disso, o Lakers está focadíssimo para levar a taça, Kobe não vai deixar escapar essa...

Coach Vito disse...

em 1985 Boston venceu o jogo 1 por 44 pontos de diferenca 148-114 mas o Lakers acabou sendo campeao em 6 jogos!
Sou Lakers, mas nao tem nada ganho!
Como o Phil Jackson falou, vencer por 6 pontos ou 60 e a mesma coisa, esta 1 -0 pra Los Angeles

Coach Vito disse...

ops 34 pontos de diferenca!

Osama_Lakers disse...

foi uma lavada, mas não garante nada, pois o Orlando tem um bom time e pode atrapalhar muuuito a vida do LAL.
Agora, quando o Kobe faz essa cara de killer, sai da frente!!! Se acontecer de novo no jogo 2, o VanGândi devia era botar a viola no saco e voltar pra Orlando vender kombi...

Bruno disse...

Certamente que o Orlando pode reagir na série, afinal, está somente 1 x 0.
O problema não é realmente esse, mas sim a forma como o Magic perdeu, sendo destruído taticamente.
Vi alguns comentaristas dizendo que se for pra perder o jogo 1 por 1, 2 pontos, melhor tomar uma lavada e tentar reagir levando-se em conta os brios dos jogadores. Não é uma teoria ruim, mas nesse caso não sei se é aplicável, por que a diferença do jogo foi resultado, especialmente, de uma estratégia perfeita por parte dos Lakers,que forçam o Orlando a tentar também algo diferente no plano tático, sob pena de não o fazendo perder novamente, mesmo jogando melhor e com mais intensidade .
Acho que o jogo 2 define como será a série:se der Lakers acho que o título é dele, em 5 ou 6 jogos;se der Magic a série abre e qualquer um pode ser campeão.
Pra mim o jogo 2 é uma final antecipada para o Orlando.

Fiel disse...

Pra mim o jogo um era a final antecipada para o MAGIC. MAs o Rodrigo tem razao, tudo pode acontecer.

Quem daqui ja leu ou costuma ler o blog do D12 ???

Leiam, se possivel os passados e reparem o que ele falou nao so nesses ultimos posts, mas nos anteriores.

abraços

Anônimo disse...

Amarrar o Kobe e Trancar ele no cofre foi dez hauhahuahuauahua.

Heverton Elias