sexta-feira, 26 de junho de 2009

AND THE WINNER IS...




... Orlando Magic. Para mim, é este o grande vencedor da noite do Draft, pegando Vince Carter e Ryan Anderson, do New Jersey Nets, em troca de Courtney Lee, Rafer Alston e Tony Battie.



Mas antes de entrar nesse mérito, vamos falar da notícia mais bombástica, a ida de Shaquille O`Neal para Cleveland, por Ben Wallace e Sasha Pavlovic. Explosão grande, movida a Diesel.

Campeão com Kobe e Wade, Shaq tenta agora fechar a atual santíssima trindade da NBA com LeBron James. É claro que os Cavs precisavam de uma resposta após a eliminação na final do Leste. Mas me incomoda um pouco essa história de construir seu elenco pensando em um adversário específico. Está na cara que o Cleveland pegou O`Neal pensando no Magic de D-12, assim como o Phoenix também o fez pensando nos Spurs de Duncan.

O projeto dos Suns naufragou e, agora, o saldo de Steve Kerr é Shawn Marion por Wallace e Pavlovic, dois jogadores que hoje são praticamente inúteis. Se vai dar certo com o Cleveland, vamos aguardar para ver. Mas vai que o Orlando fica pelo caminho e Howard não cruza a estrada de Shaq no playoff. Não seria melhor investir num jogador mais atlético, capaz de dividir mais as tarefas com LeBron e colaborar bem no ataque?



Bom, voltando ao Magic, acho que o time não está disposto a ficar pelo caminho. A chegada de Vince Carter é bem animadora. O veterano tem tudo para se motivar, jogando em casa por um time que acaba de ir à final da NBA. Carter entra direto na vaga de Courtney Lee e melhora o elenco - mesmo que Hedo Turkoglu não renove seu contrato e vá embora para outra equipe.

Mickael Pietrus, então, entraria na posição 3 e seria o único dos titulares sem o carimbo de All-Star. Nelson, Carter, Lewis e Howard formam um quarteto de respeito. Agora imaginem se a decisão do Leste se repetir, com esse povo de um lado e a dupla Shaq-LeBron do outro. Em todo caso, é melhor sair da frente.

))) No Twitter do Rebote: Ricky Rubio não parece muito animado com o Minnesota; Leandrinho e Valtinho, papais no mesmo dia.

19 comentários:

Wilian disse...

Boa trocar... NBA movimentada. O Denver investiu pesado tbm... trouxe 2 armadores, sendo 1 deles: Ty Lawson da UNC. O outro vem da europa.

Ele terá um grande mentor pela frente.

Coach Vito disse...

Rodrigo, estou em casa nos EUA, de saida pra Syracuse aonde vou ficar 5 dias trabalhando no camp deles.
Por falar em syracuse, Jonny Flynn foi draftado em sexto. Quando eu estive la em dezembro ele me disse que queria entrar entre os 10 primeiros, fico feliz por ele. O cara e super gente boa, muito simpatico.
Quando eu voltar pra casa eu te mando fotos do camp. Abracos

Fiel disse...

Gostei muito da contratação do Magic, mas confesso que fiquei muito triste com a saida do rookie Lee. O muleque jogou muito, defendendo muito bem, e tem um grande futuro pela frente. O ideal seria mandar o JJ Redick e um second round, sei la.
Mas maravilha, agora é pensar no resto do time, ja que so temos 8 jogadores ativos no elenco:

Nelson / AJ
Vince / JJ
MP
Shard / Anderson
D12

Se hedo se for mesmo, espero alguma sign and trade e quem sabe a renovação do Gortat. E ainda teria a MLE, falam que Sheed estaria entre spurs e magic, mas eu nao sei se seria uma boa, acho que esta em decadencia.
Anderzson me anima muito tb, é 3 anos mais jovem que Lee até, tem um chute honesto de fora e entra em uma posição carente, dando alternativas extras pro time.
Veremos os proximos movimentos.

Leandro disse...

Hedo não fica.

A troca é excelente pro Cavs pq o time não tem o estilo que o Suns tinha, no estilo do Cavs, obvio que precisa fazer algumas mudanças, mas o Shaq se encaixa bem.

Anônimo disse...

Cara

duvido que Rubio fique nos Wolvs, vai haver troca por sg ou sf

inté

Nilton

eZ disse...

Eu creio q se hedo sair, o time fica mto pior q o ano passado. ele é a alma do time, e o grande segredo está na centralização do ataque no seu 'point-forward-game' ..

acho q o orlando tem q segurá-lo a todos os custos e conseguir mais um armador p a reserva...

nelson/?/
carter/pietrus/?
hedo/pietrus/?
lewis/gortat/?
d12/gortat/?


creio q com mais 1 reserva para as wings, 1 na armação e um outro nome para o garrafão, boto o orlando como meu favorito para o título ...

uma rotação enxuta, com 8 jogadores, fica sendo a melhor da liga, p mim. Se a enfermaria não lotar ....


Kerr conseguiu implodir o suns.
e pouco se falou, mas acho q esse ano o MIP já tem dono. Darko vai ter 18/12/3 de média, pelo menos :)

Anônimo disse...

Rubio eh um viado.
nem entrou na nba e já ta com um monte de exigências

Unknown disse...

draft foi horrivel!!
uma cagada atras da outra!!!
minesota draftando 2 armadores nas posicoes 5 e 6 do draft!!!soh naum foram 3 pq ja trocaram o outro...
OKC poderia ser muito melhor com Rubio do que com o James Hardem que tem fama de fominha...


LEIAM ISSO (EM INGLES)
http://sports.espn.go.com/espn/page2/story?page=simmons/090625

Osama_Lakers disse...

Shaq se encaixa bem? Acho que ele funciona de outro jeito: o time se encaixa ao seu estilo de jogo, e dá-lhe Hack-a-Shaq...
Shaq, no próximo AllStarGame deve bater o recorde de mudanças de Conferência - ainda vai acontecer dele atacar a sua cesta pensando que ainda joga na outra Conferência - rá rá rá

Buba disse...

Para mim o Orlando se deu foi mal, perdeu Alston, tudo bem, ganhou o promissor Ryan Anderson, mas Vince Carter não é tudo aquilo não. Bom pontuador, realmente, mas não é o jogador que joga para o time, mas sim para o scout.

Veremos, o Leste tende a pegar fogo, só falta confirmar. Shaq e Varejão? O Diesel vai fazer muitas piadinhas, podem esperar.

marcelo marques disse...

momento caras

mais vale a pergunta

será q se o leandrinho não tivesse o dinheiro q ele ganhou por merecimento

a sra samara fellipo teria um filho com ele?

é logico q não

q o leandro seja feliz ele e a filha

agora fico triste pelo leandro por essas mulheres q adoram ficar gravidas por dinheiro

é triste e lamentavel

Dead boy disse...

Se Shaq não se machucar (o que tem sido constante nos últimos anos), ele tem altura e força (embora não velocidade) para garantir 25/30 minutos sólidos. O garrafão dos Cavs é tão inútil que, se ele contribuir com 15 pontos e 10 rebotes por jogo, já vai aliviar a barra pro lado do LeBron, que poderá se dedicar a pontos e assistências (sem se desgastar na briga sangrenta por rebotes, coisa que o Varejão devia fazer mas não tem capacidade). Em resumo, pra mim os Cavs vão engrenar (se ele não se machucar... não custa repetir...).

Bruno disse...

Acho que o Cleveland se precipitou novamente.
Shaq é um bom jogador ainda hoje em dia, mas o problema do Cleveland foi eminentemente não conseguir defender o Magic, não só no garrafão com Howard, mas no pick and roll também.
Shaq não irá ajudar nisso.
O time do Cleveland irá melhorar, principalmente no ataque, mas não sei se o suficiente para ser campeão.
Já o Orlando, tem tudo para dar errado, mas pode dar muito certo.
Com a vinda de Carter, Turkoglu está fora.
Assim, o melhor passador do time, o jogador mais decisivo no ataque e o cara que melhor usa o pick and roll (e um dos melhores da nba nisso) sai para a vinda de um jogador individualmente excelente, mas que não decide e não joga na defesa.
Se Carter estiver motivado com a última chance de ser campeão e por jogar na sua casa, de repente pode funcionar.
E achei péssima a saída de Lee, o garoto era bom na defesa e tinha futuro.
Por enquanto a melhor decisão dentre as trocas foi do Spurs. O resto tá tentando a sorte.
A verdade é que todos os times da NBA tem problemas consideráveis para resolver em seus elencos, com exceção de Lakers e Celtics, que tem o elenco praticamente pronto, pendendo contusões e renovações de contrato.
Com os elencos atuais e sem problemas de lesões, aposto em mais um clássico entre os dois gigantes na final da liga de 2009/2010.

Roberto disse...

Cavs não parou por ai, Ferry em entrevista coletiva disse que Cavs ainda irá trazer dois caras. Um ala defensivo e um PF pra ser titular com Shaq. Vareja e Ilgauskas serão a dupla reserva do garrafão.

Unknown disse...

A troca pelo Shaq faz o CLE melhor, mas ainda fica abaixo da elite - não dá pra encarar boston, magic ou LAL com esse time. Assim a troca é praticamente inútil - vai ser um bom time mas ainda um degrau abaixo da elite. Com relação ao magic eu vou ter que esperar pra ver. Outra coisa é esperar pra ver o que o detroit vai fazer com tanto dinheiro em caixa.

Dead boy disse...

felipe: O Cavs não chega à elite, mas é uma melhora. Digamos que agora Boston, Magic e Lakers terão de jogar 100% para ganhar dos Cavs. Antes, com 85% eles resolviam a parada. Se Gasol se machuva, se Pierce não estiver num dia bom, se Shaq conseguir roubar rebotes importantes de Dwight, a coisa já começa a ficar boa pro Cavs.

NETTO disse...

COM TODAS ESSAS TROCAS PRA MIM QUEM MAIS GANHOU FOI O CAVS, NA ULTIMA TEMPORADA SHAQ PRATICAMENTE NAO SE MACHUCOU, PARECE ESTAR CURADO DE SEUS PROBLEMAS FISICOS, TEVE UMA BOA TEMPORADA E ALGUNS LAMPEJOS DO QUE JA FOI UM DIA, SE CONSEGUIR MANTER A MEDIA DO ANO PASSADO NAO TENHO DUVIDAS DE QUE O CAVS GANHAM E MUITO COM ELE NO TIME.

Dead boy disse...

Eu quero ver sangue. Torço para o Shaq estar em grande forma. E que vença o melhor.

lucas_Suns_RJ disse...

Fiquei muito feliz com a ida do shaq pro Cavs, mas nao concordo com voce sobre a situaçao de contrataçao pensando em apenas um adversario, pode ateh ser q esse seja o unico motivo para o mike brown, mas pra mim ele fica muito mais qualificado para enfrentar qualquer adversario, principalmente notando que a troca involveu wallace e pavlovic, acho que o shaq ajudara muito o cleveland muito tambem em jogos contra o oeste. E o mais seguro de tudo para os torcedores do cleveland eh que, se o shaq nao der certo, o cavs nao terao perdido nada, eh soh por o shaq no banco