segunda-feira, 16 de junho de 2008

SOBREVIVÊNCIA AOS TRANCOS


Kobe Bryant / Foto: Reprodução

Kobe Bryant roubou cinco bolas no domingo. Na última, bateu a carteira de Paul Pierce, evitou que o Boston empatasse o jogo e garantiu a sobrevivência dos Lakers. Ironicamente, foi com uma jogada defensiva que o time se salvou de uma derrota fatal. Digo ironicamente porque, na vitória por 103-98, a defesa de Los Angeles se cansou de cometer erros juvenis. Inclusive nas duas últimas posses dos Celtics, quando o arremessador Eddie House recebeu livre na zona morta. Errou a primeira, meteu a segunda, mas já era tarde. Então a final volta para Boston, com 3-2 para os verdes.

Os Lakers repetiram o hábito de abrir vantagem e deixá-la evaporar. Abriram 19 e desperdiçaram. No último quarto, abriram 14 e quase botaram tudo a perder. Se quiser ser campeão, o povo de LA precisa defender muito melhor fora de casa.

Paul Pierce / Foto: ReproduçãoOs visitantes contaram com mais atuação espetacular de Pierce (38 pontos, oito passes, seis rebotes) e a ajuda sólida de Garnett (13 pontos e 14 rebotes). A passagem por Los Angeles não foi suficiente para garantir o título, mas mostrou que, no geral do confronto, o Boston continua sendo o time mais consistente. A partir de agora, jogará duas vezes em casa, e só precisa vencer uma. Para quem se sente tão bem no lar, a derrota de domingo não chega a ser um pesadelo.



Kobe começou bem e caiu de produção ao longo do jogo. Mas leva o título de herói pelos números (25 pontos, sete rebotes, quatro passes, cinco roubadas) e pelo lance decisivo em que bateu a carteira de Paul Pierce e enterrou no contra-ataque.



Mesmo no time vencedor, o vilão da noite é Sasha Vujacic, com uma jornada ensandecida de arremessos precipitados, inclusive no quarto período, quando os Lakers precisavam cozinhar o jogo. No total, foram oito erros em 10 tentativas (0-5 nos três pontos).

6 comentários:

Flávio Vieira disse...

Lakers venceu ( concordo que foi mais pq o Celtics entrou "meio desacordado, pela vitória na quinta ) aos tranco e barrancos, mas enfim venceu e se manteve sem ser "eliminado" no Staples Center, nossa casa desde 2000. Agora vamos para Boston e pensar somente em defender com toda a garra existente em cada jogador do Lakers. Temos que jogar focados e deixar a responsabilidade para o Celtics que joga em casa. Eles perderam em casa para o Pistons, pq não para o Lakers?? Mas é preciso acreditar nisso. Eu acredito, a grande questão do momento é: Gasol e Odom acreditam??

Fiel disse...

Gasol ontem mostrou a que veio hein ! Finalmente um baita jogo dele, claro que ele se aproveitou da ausencia do Perkins e tb do alto numero de falta do Pj e ate do KG, mas ele mostrou personalidade, bateu pra dentro e teve um alto aproveitamento. O Lakers tem que se concentrar mais, nao pode abrir e perder as vantagens assim, ta parecendo o Orlando Magic, porra !
Eu acredito que a força defensiva e ate de vontade do Celtics esta inibindo demais o Lakers, ate o Kobe, que ontem começou arrasador, esta sentindo um pouco. Mas ontem o Lakers igualou a vontade, e tirou bem o proveito das ausencias e faltas do celtics. Realmente aquela roubada de bola do Kobe foi decisiva, e que jogo do PP, alias, que vontade que esse cara joga.
Jogo 6 amanha, Lakers ainda vivo, mas sinceramente acho muito dificil o Lakers bater duas vezes o celtics em Boston, com essa motivação, esse clima que existe por la !
Acreito que o Lakers vai precisar de tudo, Kobe com 40 ou mais por jogo, Odom e Gasol jogando como ontem, e claro os outros coadjuvantes brigando muito em quadra e quem sabe uma produção acima da media do sasha, do fisher ... enfim Celtics com a faca e o queijo na mao !

Maickel disse...

isso é basket, acontece coisas impossíveis, tipo eu já acho impossível um cara acerta 5 arremessos seguidos naquela coisinha chamado aro uhahuauha, mas falando sério o lakers poderia ter ganho um jogo em boston como poderia ter ganho o 4° em los angeles, assim como o boston poderia ter ganho e ganhou o 4° assim como tbm poderia ter ganho ontem, lakers não sabe administrar uma vantagem de 15 ou + pontos, mas a verdade é que o que defini a vitória do lakers é o 3° quarto.
acredito que por causa da pressão agora vamos ter um jogo 7° lakers vai lá e vai ganhar o próximo, e ae vai ser jogado tudo, toda temporada, as vidas do cara, vai te até loco ejetado com faltas duras, pra ver quem será o campeão 2008

Renato disse...

Estou achando que tem clima de "ja ganhou" no Boston.

Os caras perdem uma chance dessas de fechar a série e aí ainda saem "não, tudo bem, vamos voltar pra Boston mesmo"...

Se eles não abrirem o olho o Lakers rouba mais uma do Celtics e aí eu quero ver.

E só pra não perder a tradição dos meus comentários: Phil Jackson é gênio - como consegue levar pra final um time desses com Radmanovic, Vujacic, Lamar Odom, Turiaf, Luke Walton e Jordan Farmar eu não descobri até agora.

Elemento disse...

O Phil é um gênio, eu concordo. Mas que ele errou na rotação, ele errou.

E não acho que os jogadores do Lakers sejam ruins. O técnico não chega numa final de NBA sozinho. Quando vocês vão reconhecer as qualidades do Celtics?

Se o Gasol é bem marcado pelo Garnett, é porque ele não tá jogando nada. Tudo é demérito do Lakers. Nada é mérito do Boston?

Fiel disse...

Elemento vc tem razao, agente acaba nao reconhecendo o merito do outro time, e basquete tem muito da questao DEFESA, e os famosos e tao falados matchups, e o Celtics tem um "matchup" bem favoravel, ainda mais com a ausencia de Bynum, eu acredito que se o Perkins nao voltar esse fator é bem minimizado, dai o otimo jogo do Gasol, ja que sem o Perkins Gasol acaba um pouco mais livre pra fazer suas 'dobradinhas' com o Odom. Lembrnado tb que o Rondo esta meio baleadao. Eu estou torcendo pelo Lakers, sinceramente, mas to respeitando demais o celtics, alias, acho muito dificil mesmo o Lakers virar, mas mesmo reconhecendo todos os meritos do Celtics, ta na hora dos jogadores do Lakers mostarem o que querem e se superar mais uma vez !