segunda-feira, 2 de junho de 2008

1965 - O JOELHO DE BAYLOR


Arena dos Lakers / Foto: NBA

O joelho estourado de Elgin Baylor, os 30 rebotes de Bill Russell mesmo com uma lesão no olho, torcedores jogando charutos dentro da quadra para provocar Red Auerbach, que finalmente ganhou o título de técnico do ano. Assim se desenhou a quarta final entre Lakers e Celtics, em 1965. Nas semis, os verdes penaram para eliminar em sete partidas o Philadelphia 76ers, que tinha contratado Wilt Chamberlain. O vídeo abaixo é justamente desta série, que acabou com uma roubada histórica de John Havlicek nos últimos segundos. Depois de bater os Sixers, o Boston não teve muita dificuldade para aplicar um 4-1 no Los Angeles - principalmente porque a equipe da Califórnia não teve Baylor, gravemente lesionado no confronto anterior, contra o Baltimore Bullets. Na foto aí acima, a mocinha distribui panfletos em um dos jogos na arena dos Lakers.



))) As finais entre Celtics e Lakers:
- 1959: O embrião da rivalidade
- 1962: O primeiro duelo épico
- 1963: O adeus de Bob Cousy

5 comentários:

Anônimo disse...

"Assim se desenhou a quinta final entre Lakers e Celtics..."


naum eh quinta, eh quartaaa

Márcio Sanctos disse...

Essa narração (Havlicek stole the ball!!!!) é histórica, assim como o chute de Guy Heard (eu tinha que falar do Phoenix...)

Marco disse...

o jogo tava 10 x 9??

Gustavo disse...

Marco, o jogo tava (e terminou) 110 a 109. Acho que o placar mostra 10 a 9 porque não estavam preparados para contagens centenárias!

Rodrigo, o que me preocupa, como torcedor do Lakers, é que só em 85, de todas as finais entre as duas franquias, o Lakers sagrou-se vencedor num ano em que o Boston fez melhor campanha. E já que Phill Jackson falou que "Beantown ainda é Beantown", tenho muito medo do "Beat L.A!!!" voltar com tudo!

Marco disse...

vlw gustavo =)