quarta-feira, 11 de junho de 2008

SAI VALTINHO, ENTRAM TRÊS


Ricardo Probst / Foto: CBB

Até que os palpites deram certo. Moncho confirmou nesta quarta-feira que vai completar o grupo do Pré-Olímpico com Duda, Jonathan Tavernari e Ricardo Probst (foto). Na terça à noite, o técnico tinha me dito que estava em dúvida entre Probst e o jovem Cipolini, mas acabou fazendo a opção pela experiência do ala-pivô de Assis.

Valtinho, ao contrário do que a CBB esperava, pediu mesmo
a dispensa e está fora do grupo. Portanto, o elenco é:

Huertas, Alex, Marcelinho Machado, JP Batista e Tiago Splitter.

Duda, Tavernari, Marcus, Murilo, Ricardo Probst e Baby.


A última vaga é do Leandrinho. Se o ala-armador do Phoenix Suns não chegar até o dia 16, outro jogador será puxado.

E você, o que acha? O Brasil tem time para buscar a vaga?

44 comentários:

Rodrigo Luppi disse...

difícil!
só se o Moncho fizer em pouco tempo o Brasil jogar um basquete coletivo fantástico!

Anônimo disse...

Olha eu acho que tem que chamar um armador mais experiente para fazer parte desse grupo!!!!

Hélio do Flamengo seria uma boa pedida!!!

Anônimo disse...

Acho que se entregar muito e fazer um jogo coletivo bom podemos sim sonhar porque não? O time não é o pior temos um bom armador (huertas), um bom ala armador(Alex) e um otimo pivo(Splitter) se o Leandrinho vinher mais um de qualidade agora só uma pergunta. Quem vai marcar o Dirk? JP Batista? Será que ele vai conseguir sair do perimetro para marcar o alemão? Vamos ver e rezar que sim Vamos dar a arrancada para a ressurreição do basquete brasileiro

Anônimo disse...

Eu colocaria o Spliter para marcar o Nowitziki. Ruim seria se ele cometesse muitas faltas logo cedo, o que é provável!

Anônimo disse...

O Tavernari tem que marcar o Dirk (lembram dos Kamikazes ano passado?).

Anônimo disse...

ai ai ai
vaga lembrança de uma possível classificação.
Vamos cair na real, o time é limitado pra caralho.

Anônimo disse...

Acho q naum podemos nos iludir,a chance de classificação é pouca, mas esse grupo tem q se unir e pelo menos lutar muito pela vitória.
Acho q pelo menos isso nós brasileiros merecemos e q naum vem acontecendo.
E Rodrigo, ja que vc disse q etsa indo todos os dias ver os treinos, poderia falar pra gente qual o estilo do moncho, c tem jogadas ensaiadas, um time treinado ou se teremos a velha correria novamente com chute atrás de chute...
abs
Rafael Bicalho

Unknown disse...

Pessoal...Vamos achar que os outros times também têm problemas.Vamos esperar que cada um desses caras citados não vá para a Grécia pensando em ser " visto" e contratado. Acho que agora não me resta mais nada a não ser torcer muito. Se tenho restrições dentro dessa lista? Com certeza.Mas, é o que temos.Sei que não iremos " detonar" mas, espero ser surpreendido por este grupo. As garotas fizeram isso.

Anônimo disse...

Vai se fuder! Duda? Agora nao vamos ter que aguentar um , mas dois Machados amarelando e nos deixando de fora de outra olimpiada? É brincadeira isso né Rodrigo? Por favor, fala que é brincadeira!

Anônimo disse...

Olha para marcar Nowitsky teremos dois atletas, primeiramente SPLITTER e depois Murilo, caso os dois fiquem muito pendurado, temos dois alas, que são ótimos defensores, TAVERNARI e MARCUS!!!!

Um abração galera!!!

Anônimo disse...

Fraco!
Eu acho esse time fraco, mas mesmo assim não digo que já estão fora por causa desse ou daquele, ou por que não temos estrelas, ou por que já fracassaram anteriormente...
Eu vejo o basquete como um jogo de total imprevisibilidade e acredito que as pessoas mudam e melhoram, inclusive com a idade. Se tiverem atitude, por que não?. Tmabém não se pode negar que estamos levando o que temos de melhor. Alguém vai reclamar um nome ou outro, tem os contundidos e polêmicos, mas é isso aí mesmo.
Nossa chance passa por aí: na humildade, no sapatinho, chegar lá na Grécia (Grego e comitiva vão poder visitar os parentes com a nossa grana) e tentar ganhar esse torneio pra depois tentar um pódio na olimpíada. É sonhar de mais? Agora se perderem nem gostaria que nossos atletas lessem o que vai rolar aqui, abraço!

Anônimo disse...

Com todo mundo desistindo, o Moncho poderia me chamar, adoraria conhecer a Grécia, mesmo não jogando nada. Falando sério, acredito que as chances brasileiras no pré-olímpico passam diretamente pela presença ou ausência do Leandrinho. A ausência do Valtinho não é um desfalque, mas um reforço, ele não marca e segura muito a bola. Guilherme também não pesa, Jhonatan vai substituí-lo bem, porém Anderson fará muita falta. Vamos ver o que dá.

Anônimo disse...

Concordo com o Paulo, dois machados são demais, eles vão decepar o Brasil, hahahaha.

Unknown disse...

e quem salvara mais uma vez o basquete brasileiro???

Resposta: AS MULHERES

e incrivel o que essas meninas fazem pelo basquete brasileiro... sem apoio algum de CBB & cia estao a caminho de mais uma olimpiada, enquanto que o masculino, que conta com um apoio muito maior por parte da CBB ficara de fora mais uma vez....

VIVAS AS MENINAS DO BRASIL

OBS.: E Guilherme nao ira fazer falta alguma...

Anônimo disse...

Nenhuma, o cara é lerdo, gordo e nao salta nada. Que atleta...

Anônimo disse...

Nenhuma, o cara é lerdo, gordo e nao salta nada. Que atleta...

Anônimo disse...

O único desfalque importante será o do Leandrinho.
Não sei o porque de tanto barulho por causa dessas despensas... Vejamos bem, Varejão e Nenê não contribuem com a seleção a muito tempo, Valtinho está em plena decadência.
Temos que comemorar a não convocação dos Nezinhos da vida, e já estamos mais do que acostumados a não ter os jogadores da nba.
Temos mais é que apostar nos jovens valores e nos que tenham vontade vestir a camisa da seleção!!!
É muito melhor não ter o ego destes milionários da nba pra rachar e atrapalhar o grupo!!!!

Anônimo disse...

Concordo com você, mas acho que o Vareja faz falta, e o Leandrinho nem se fala. Quanto ao Nezinho demos sorte que ele não foi convocado, já pensou dois crazzy shotters machados e mais um nezinho a reboque, nois tava frito... e os aros da Grécia também.

Unknown disse...

Acho que o Brasil com Leandrinho e com um bom jogo coltivo, alem de marcelinho jogando pra distribuir e usar a experiencia, ao inves de chutar de qualquer lugar, o Brasil tem chance....
Afinal se jogar melhor que no pre olimpico americano, teremos poucos times melhores que nos....galera temos que torcer muito..mas da....tem que dar...rsrs

Anônimo disse...

1º - Grécia
2º - Croácia
3º - Alemanha
4º - Porto Rico
5º - Eslovênia
6º - Canadá
7º - Brasil

Anônimo disse...

Pô sétimo não, só tem 12.

Jones Mayrink disse...

Caso o Leandrinho venha
as chances crescem e muito, mas caso ele nao possa vir, vamos com o q temos mesmo sem olhar para tras

Jonathan pra mim foi ótimo estar no grupo.
Duda tambem.

O Brasil tem que pegar um armador como o fulvio ou que seja um ótimo marcador

Jones Mayrink disse...

Sinceramente
nao gostei da convocação do JP para essa seleção
prefiro o probest

---------------------
colocaria o Passos no lugar do batista

Anônimo disse...

todo mundo baba o leandrinho so pro que o cara esta na NBA, ja esqueceram o mundial passado, o cara tremeu tanto na hora de bater os lances livres no final do jogo que teve gente no ginasio achando que estava tento um terremoto...auauauauau

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

JP é muito fraco, meu deus!!!
salvem a seleção, o Brasil tinha tanto pivô, agora só tem Splintter, tem q colocar Baby na posição 4, JP é muito, muito fraco!!!


www.nba-etc-etal.com
www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Gostei muito da convocação do Ricardo Probst, para mim ele é o melhor da posição no Brasil a alguns anos e não entendia o pq estar sempre fora da seleção.
Quanto a classificação, lógico que é díficil, mas se até torcedor do Knicks apoia o time, pq seria diferente com nossa seleção ? Agora então que o Lula saiu e não temos que aguentar Nezinho e amigos.. para melhorar só o Grego sair e entrar alguém decente.
Estou muito confiante em grandes atuações ofensivas do Murilo e defensivas do Alex, além de estar ansioso para ver o crescimento do Huertas e do Tiago nesta temporada.
E se o Brasil tiver comando..jogadas ensaiadas.. até o Marcelinho Machado vai poder render.

Anônimo disse...

A seleção pode ficar em último que seja ou primeiro. O mais importante pra mim é estar lá quem realmente gosta de representar o nosso país, mesmo que o presidente da confederação seja um bosta, é o nome BRASIL que está na camisa, e é com "S" não é com "Z" não, talvez por isso os meninos NBA amarelaram.

Sou á favor de colocar um Marcus que demostra sua raça em todas as bolas, um Tiago Splitter guerreiro dentro da garrafão e que nos últimos campeonatos vem sendo o melhor jogador do time, um Baby que deixou o seu time na Russia e vem treinando com a seleção B para mostrar o seu valor, um Marcelinho Machado que mesmo criticado por muito nunca recusou uma convocação e nunca mudou sua personalidade quanto a isso, um Tavernari louco pra vestir a amarelinha, um JP Batista que pode ter mais minutos em quadra do que nunca nessa temporada e mostra pq o seu apelido é "a rocha", um Duda irreverente que não tem medo de jogar mais mesmo assim gosta de aprender, um Huertas e Alex tendo chances de serem mais efetivos na equipe talento e vontade não falta.

Mesmo que a derrota possa vir a acontecer, a verdade é, com esse time não vai ser vendida barata.

ISSO SIM IMPORTA MAIS DO QUE GANHAR OU PERDER ...
É O VERDADEIRO RESPEITO PELO JOGO.

Anônimo disse...

Huertas, Alex,JT Tavernari, Splitter e Baby não parece nada mal. Mas quando olhamos pro banco, fica preocupante a situação. Sinceramente não acredito que o Leandrinho jogue. Mesmo que jogue temos um problema enorme no garrafão. Se ao menos tivéssemos o Paulão... Já que a bruxa anda solta, só resta torcer (o tornozelo do Dirk)...

Anônimo disse...

esse jonathan é aquele q jogava no Paulistano? levar o Duda foi brincadeira, deveria ter levado o Fulvio, e faltou um kra mais rodado, sei la, o Rogerio talvez...

Acho q o Brasil naum se classifica, e ainda veremos o Arremessador Compulsivo, e quando naum for ele, vai ter o Arremessador Compulsivo II a Missao....

Unknown disse...

JP tem um ótimo jogo de Post-Up. É questão do treinador saber utilizar suas qualidades

Unknown disse...

Pelamordedeus... tow vendo que eu vou sofrer muito nesse pré-olímpico... Torcer pro Brasil com Marcelinho Machado em quadra é dose.
Fora Crazy Shotter!!! Eu odeio o jogo desse cara, acho que se ele jogasse diferente nosso Brasil não teria ficado fora das duas últimas Olímpiadas!
Resta torcer pro Moncho colocar ordem na casa e não deixar aquele louco fazer o que quiser em quadra.

Daniel Cavalcante

Unknown disse...

concordo com o daniel

Anônimo disse...

tb concordo com o daniel

Anônimo disse...

eu me divirto aqui...
não ficamos nem entre os 5, conforme previsões do amigo aí de cima.
E vamos perder (com exceção ao Líbano) todos os jogos acima de 20 pontos.

Anônimo disse...

DUDA ?? ASHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUHSUAh
E olha que sou rubro-negro.
Não acredito que ele vá levar Duda... e aliás, que bom que o Ricardo vai.Bom jogador.Não sei se aguenta o nível internacional, mais tem experiência e é muito tranquilo.
Vamos aguardar para ver!
Abraço!

Anônimo disse...

naum é q vá leva, ja levou o Arremessador Compulsivo II a Missao.....

Unknown disse...

AGORA ENTENDO PQ OS BRASILEIROS DA NBA SÃO "RESERVAS" EM SEUS TIMES. VEJAM; RECUSARAM-SE A JOGAR PELO BRASIL E ABRIRAM ESPAÇO, EXATAMENTE, PARA TUDO QUE TEMÍAMOS.
NEPOTISMO, COLEGUISMO, FAVORITISMO. TIVEMOS TANTO TEMPO PARA PROMOVER TORNEIOS INTERNACIONAIS E ,ASSIM, AVALIARMOS O DESEMPENHO DOS NOSSOS JOGADORES LOCAIS. SÓ NÃO GOSTARIA DE OUVIR ALGUÉM DIZER QUE O FESTIVAL DE PELADAS QUE FOI O NACIONAL, SERVIU DE CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO. SE É ASSIM, CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO. O BOM É QUE , SE CONQUISTAREM A VAGA, JUSTIFICARÃO O FATO DOS RESEVAS NA NBA.

Anônimo disse...

OLA MEU POVO, VOU DIZER MAIS UMA VEZ, SE JP TIVER OPORTUNIDADE, VAI IMPRESSIONAR MUITA GENTE QUE ANDA FALANDO BESTEIRAS, O CARA TEM MUITO POTENCIAL SIM E MERECE ESTA NA SELECAO, ACHO QUE QUEM FALOU QUE ELE NAO JOGA NADA, PRECISA ESTUDAR MAIS O BASQUETE, UM ABRACO A TODOS E EU ACREDITO NA SELECAO E SINCERAMENTE ESTOU ATE MAIS CONFIANTE COM A SAIDA DESSES METIDOS A ESTRELA DA NBA ACHO QUE O COLETIVISMO VAI PREVALECER NA SITUACAO ATUAL, VAMOS TORCER FUI!!!

Anônimo disse...

Só faltava esse cara pular fora, ainda bem, mais uma erva daninha do basket brasileiro que mostra quem é de fato, da curriola do Nenê que o impôs e escalou no ano passado para se apresentar.
Agora o time titular no banco dos torcedores (desertores) está completo:
Valtinho, Guilherme, Leandrinho, Varejão e Nenê.

Anônimo disse...

Entrando um pouco na discussão sobre o JP, a impressão que tive dele não foi muito boa. Achei impressionantemente lento.

Já a seleção, relmente é muito difícil. Mas sinceraente não acho impossível. Em um jogo só tudo pode ACONTECER.

Esse grupo se conscientizando pra fazer o jogo da vida pode surpreender.

GO GO GO MONCHO!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vou torcer pra essa seleção brasileira que se apresentou e vai dar a cara pra bater sim!
Gente de honra, patriotismo, brio, valentia, coragem e muito "CULHÂO"
Seja qual for o resultado voces tem o meu apreço e total e irrestrito apoio.
Quem deve ser responsabilizado em caso de não classificação sãos os que arregaram e inventaram desculpas esfarrapadas pra não jogarem e não se queimarem , por boicote, por comodismo, por perderem a voz ativa, por terem muita grana, por acharem que nasceram ricos e que não devem nada a ninguem nem ao país, nem aos que tanto os ajudaram a chegar lá.
São uns ingratos e bundas moles!

Anônimo disse...

Sejamos realistas o Brasil não tem chance alguma nesse pré. Os unicos jogadores decentes são os Marcelos o Splitter e, se vier, o LB.....No mais, temos o Ricardo, bom pivô só no cenario nacional(não tem chance contra um pivô ou ala pivô nivel Dirk),Baby, um poste q só tá na seleção pq eh alto e forte(leia, sem tecnica),Alex,atleta "de lua" e um apanhado d jogadores medianos q só servem pra jogar panamericano...... pra piorar,nosso tecnico é um estrangeiro desconhecido e sem tempo pra trabalhar...... quem sab em londres 2012?

Anônimo disse...

Bola de Cristal:

Brasil 74 x 69 Líbano
Grécia 81 x 62 Brasil
Alemanha 77 x 68 Brasil

E até 2012!!!

Anônimo disse...

Os comentários já foram feitos...e diversas opiniões foram dadas...mas o que eu queria dizer e já sabia que isso ia acontecer: O CAGÃO, AFINADO, MEDIOCRE, PUXA-SACO, AMARELÃO, DECADENTE, DESERTOR V A L T I N H O, INVENTOU MAIS UMA CIRURGIA PRA NÃO JOGAR NA SELEÇÃO. Se ele tivesse feito todas as operações que ele inventou nesses últimos anos ia ter médico aos montes milionários no Brasil.
ESSE CARA É A ESCÓRIA DO BASQUET BRASILEIRO.
AINDA BEM QUE ELE NÃO FOI E SÓ JOGOU NO PRÉ PORQUE FOI CHAMADO PELO NENE.
ACHA QUE É JOGADOR DE NIVEL DE NBA E É UM BOSTA.

DEVE SER A BONEQUINHA DO NENE E SEI LÁ QUEM MAIS.

XÔ CAPETA...VALTINHO NUNCA MAIS...VOLTA PRA TUA INSIGNIFICÂNCIA.