terça-feira, 17 de junho de 2008

LEANDRINHO FORA. QUE NOVIDADE...




Moncho Monsalve decidiu esperar Leandrinho até a noite de segunda-feira. E o ala do Phoenix só deu sinal de vida, quase ao fim do prazo, por meio de uma nota enviada pelo empresário. A explicação para não disputar o Pré-Olímpico é uma tendinite patelar no joelho direito, que não exige cirurgia, apenas fisioterapia. O que mais irritou Moncho foi o fato de o comunicado não incluir qualquer laudo médico do Phoenix, como fizeram Denver e Cleveland com Nenê e Anderson Varejão.

Em resumo, Fúlvio está convocado (escolha perfeita, na minha opinião), Leandrinho está cortado, e a frase do técnico no treino de hoje foi definitiva: "Comigo, ele não joga mais". Ou seja, no espaço de apenas quatro dias, aqueles que eram considerados os principais nomes no masculino e no feminino (Leandrinho e Iziane) estão banidos da seleção. E o pior: banidos justamente.

A impressão de que Leandrinho não voltaria ao Brasil ficou clara para mim no dia 8, quando ele foi conversar com Moncho no ginásio do Botafogo. Optei por não revelar essa historinha na época porque, antes, queria ver desfecho da apresentação. Agora, o fato ajuda a entender um pouco o triste cenário:

Após conversar com o atleta naquele dia, o treinador disse
a mim e à repórter Sanny Bertoldo, do Globo, que tinha estipulado o prazo até o dia 16. A assessora da CBB, que ouviu a conversa, me confirmou a data e, em seguida, fui falar de novo com Leandrinho, que já estava indo embora. Perguntei se dia 16 era um prazo razoável. A resposta, com expressão surpresa, foi:

"Dia 16? Como assim? Ele não me disse nenhuma data".

Talvez pelo fato de Moncho falar em espanhol, o jogador não tinha entendido o combinado. Infomado por mim, disse que a data era, sim, razoável. E foi embora do ginásio sem conversar de novo com o técnico para tirar a dúvida e reforçar o compromisso. Ali, estava na cara o que ia acontecer.

46 comentários:

Fiel disse...

Destaco a frase do Rodrigo : "E o pior banidos justamente."

Nao tem o que acrescentar, é uma pena, mas os treinadores fizeram o que deveriam !

So fico puto que nesse circo nao venha ninguem pelo menos, levantar uma bandeira politica, ideologica, enfim, fica tudo como simples falta de patriotismo por parte dos jogadores, sera que é so isso ???

Fiel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elder disse...

Pois é, que cada um tem o direito de fazer o que bem entende do ponto de vista profissional. O fato de ele não ir, tudo bem, é direito dele escolher. Só espero que ele nem a NBA, venha fazer no OFF-SEASON, campanhas publicitárias aqui no Brasil e não espere que torçamos para ele. Acho inclusive, que ele está se lixando para esse comentário meu, mas enfim... é meu direito, também (assim como ele escolheu em não jogar pelo Brasil e inventar uma desculpa patética), em escolher; e eu escolho não mais torcer para ele (assim como fazia até aqui!) Simples desse jeito. Sei que muitos vão continuar torcendo para ele profissionalmente, mas sei, também, que ele queimou o filme com muitos (mas muito mesmo!) torcedores que ele tinha até aqui. Enfim, deste triste episódio, sairam queimados todos os envolvidos. Um abraço a todos e boa "recuperação" ao Leandrinho.

cibele disse...

Elder, eu acho que a queimação de filme foi enorme e tenho dúvidas se muitos torcerão por essa peça. Por onde tenho andado, vejo que a galera está nervossisima com eles (ele e Varejão).

Mas sei que vai ter gente tentando entender o lado dele, justificando e tudo mais. Mas como o relato do Rodrigo mostra, as vezes ações falam mais alto que palavras.

E pelo amor, não tem boicote. Isso é simplesmente o "eu" falando mais alto. Mas é aquela coisa, cada uma faz o que quiser. Mas a opinião da gente é livre.

E eu no lugar do Moncho faria a mesma coisa. Espero que o Moncho fique por ai muito tempo pra gente não ter que lidar com esse Leandrinho.

Elder disse...

Pois é, Cibele, Fazer o quê, não é mesmo? Enfim, a vida segue... Um abraço.

cibele disse...

E ah, no Juca Entrevista com o Leandrinho, o entrevistador deixou uma mensagem no final do programa dizendo algo como "Leandrinho quer sim jogar na seleção. Se não quer, merece um Oscar em Hollywood" hahaha
Pois é...

Anônimo disse...

Acho que não dá pra comparar o leandrinho com a Iziane de jeityo nenhum. Ainda que ele não queira ir, tá avisando antes e nem tá embarcando. O caso dela foi estilo nezinho como sabemos. Mas eu não acho que isso seja um determinante pro fracasso da seleção. O Leandrinho é talvez o basqueteiro mais rápido do mundo, mas não é um líder dentro de quadra, não é um cara que pensa o jogo e comanda a eqipe. Talvez nós só com a rebarba poçamos nos sair melhor que a equipe que tinha os NBA, acredito nisso, mas sei que o time é fraco e que o potencial é pra ficar depois de 4º.

Anônimo disse...

O grande problema do Leandrinho e Varejão: arrumaram atestados médicos para uma justificativa falsa, pois deveriam ter falado a verdade... Agora, o Grego vai sair inocente disso tudo... Ou seja, agora eles estão pouco se lixando para o basquete nacional... E eu pouco me lixando para eles... Ainda bem que torço para o Lakers onde nenhum dessas "estrelas" reservas malas jogam...

Anônimo disse...

Leandrinho Já vai tarde !

Parabens ao Baby, Alex e Splitter pelo esforço.

Chegou a hora da verdade.

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL!!!
SÓ DE UMA CABECINHA MUITO DESPREPARADA PODERIA SAIR UMA DESCULPA TÃO PATÉTICA COMO JÁ FOI FALADO AQUI.

MAS TAMBÉM ACHO QUE FOI MELHOR ASSIM!
ESSE É O PROBLEMA DE UM CARA HUMILDE, QUE VEIO DE BAIXO E DE UMA HORA PRA OUTRA VEM UMA MONTANHA DE DINHEIRO...É MUITO DINHEIRO PRA POUCA CABEÇA...MAS A DECISÃO SÓ CABE A ELE.

OS OUTROS CASOS DA NBA DIRIA QUE SÃO MUITO SEMELHANTES.

O PIOR PARA MIM É O CASO DO PUXA SACO DE PLANTÃO, QUE NUNCA QUIS ENTRAR EM ROUBADA, NUNCA QUIS CORRER O RISCO E DAR A CARA PRA BATER, QUE SÓ SERVIU A SELEÇÃO QUANDO AS "ESTRELAS" DA NBA O CHAMARAM, QUE SEMPRE DEU DESCULPAS MEDÍOCRES E PATÉTICAS PRA JUSTIFICAR A DISPENSA, MAS QUE TODOS NÓS SABEMOS QUE O UNICO MOTIVO PARA NÃO ESTAR LÁ É QUE ELE É UM PUTA CAGÃO.

OBRIGADO VALTINHO POR NÃO TER ATENDIDO A MAIS UMA CONVOCAÇÃO, POIS PRA MIM VOCE É AMARELÃO DEMAIS E A SELEÇÃO ESTÁ MELHOR SEM VOCE.
VAI LAMBER O SACO DO LB, DO NENE, DO VAREJÃO, QUE É O Q VOCE SABE FAZER DE MELHOR.

Anônimo disse...

Moncho tá mais do que certo, Leandrinho vacilou legal, mas vendo pelo lado dele, eu também não teria vontade de jogar na seleção.
Os caras jogam em alto nivel no Brasil, vão pra NBA ou Europa, e ninguem valoriza o nosso basquete, independente do grego, neguinho só desce a lenha.
No mundial, o Leandrinho errou os lances livres pra ganhar o jogo, todo mundo desceu a lenha. Quando ele foi pra decisão e se precipitou naquele jogo contra a Argentina em Las Vegas, todo mundo desceu a lenha.
Rede Globo só mostra alguma coisa do basquete brasileiro quando é oportuno pra ela ou pra descer a lenha.
Nossos jornalistas só aparecem pra falar mal do nosso basquete, há algumas excessões de jornalistas que realmente apoiam.
Poxa vida, os caras são humanos, cansa só levar porrada o tempo todo, que motivação será que traz saber que se der algo errado, ninguém vai reconhecer seu esforço... vão continuar descendo a lenha.
A culpa não é só da CBB, a culpa é também nossa, torcedores, imprensa e todos que não apóiam.

Michael Swioklo disse...

O que eu não consigo entender é porque o Leandro precisou de mais de um mês para descobrir qual era o seu problema físico. O último jogo do Suns foi dia 29 de abril. 48 dias para fazer um exame?!
Parece que tem um jogador meio desconhecido, um tal de "Kobe" que vem jogando com um dedo quebrado há mais de um mês e que disse que nada o tira das olimpiadas. Deve ser um cara novo que nunca ganhou nada e tá querendo se mostrar.

Anônimo disse...

E o Juca Kfoury?
Todo mundo já sabia que o Leandrinho não ia atender a convocação e ele se prestou a fazer aquela entrevista baba-ovo.
Por isso que existem Izianes, Leandrinhos, Varejões, Nenes, porque existem jornalistas que dão espaço pra esse tipo de pessoa aparecer, mesmo depois de fazerem cagadas homéricas ou mesmo antes de comete-las, mas com as cagadas já anunciadas.

Anônimo disse...

Saindo um Oscar pro seu Leandro Barbosa...já vai tarde!!! É bom ir sem "estrelas"...pelo menos raça não vai faltar.
Quem esses caras pensam que são...Leandrinho, Varejão, Nenê, Iziane...nunca ganharam nada expressivo...bando de malas!

Anônimo disse...

Se fosse para disputar a Olimpíada, será que o Leandrinho, seu Varejão e Nenê teriam a mesma postura???? Por causa de uma tendinite???? É decepcionante, nunca mais torço para esses caras...basta!!!

Anônimo disse...

Por isso estou confiante.

Quem não quer se esforçar e dar a cara à tapa, nem venha.

Tem que ser assim mesmo.

Parece que acabou a epoca de esperar vir o salvador dos céus da NBA ...

Não virá. São reservas na NBA e não podem ser GÊNIOS PARA NÓS.

Isso vale para nós fãs, para os jornalistas, para técnicos, para todos.

Moncho pode nem passar da Primeira Fase na Grécia, porém em algumas coisas ele está ajudando.
A primeira dela, é plantar vergonha na cara de muita gente.

Eu acredito em pelo menos, maior vontade, disposição mesmo com as limitações técnicas.

Mas nem tudo é técnica.

"às vezes os melhores grupos não são feitos com os melhores talentos individuais" quem disse isso, não fui eu ... foi gente que venceu muito e muito no esporte.

E é isso que está acontecendo no Masculino.

Não quer vir, se esforçar para vir, achar que vale a pena o projeto, levar a sério .. que fique em casa e veja pela tv.

Abraço a todos !!

Anônimo disse...

O comentário que li do Valtinho escrito pelo colega acima (mão sei nem quem é) foi o melhor de todos. Vá se fude LB, Vareja e Nenê, joguem na NBA, comam banco, e nunca ganhem nada. Tomará que os três continuem sendo reservas, banco para eles. Leandrinho ébrincalhão, agora ele acha que é o Ginóbili, vai se lascar, bando de mercenário. Só não posso esquecer de mandar cagar o Grego, esse presidente de merda.

Anônimo disse...

Completada a equipe que estará "TORCENDO" muito pela seleção brasileira:

Valtinho - armador (de casos)
Leandrinho - ala (a la cagon)
Guilherme - ala (a la sfarrapada)
Varejão pivô (da fuga II)
Nenê - pivô (do boicote)

E o prêmio de melhor ator Hollywoodiano (segundo pré-anunciado pelo Juca Kfouri) vai para: Leandro Barbosa.

Com a palavra Juca (vamos ver se tem coragem) e os basketeiros e jornalistas brasileiros

Anônimo disse...

Eu axei o papel dos dois RÍDICULO. Sao jogadores que poderiam trocar a imagem do Brasil no basquete mundial, mas estao fazendo o contrario, apenas afundando mais nosso país. Logo logo terá jogadores que nao aceitem mas um convite de defender a Seleçao, e isso é um mal exemplo pra nós jogadores novo! Ainda bem que agora temos tecnicos firmes e concientes do que fazem!

Anônimo disse...

ah cara... eh assim, ninguem eh obrigado a jogar pela seleçao
e outra q q adianta joga c a confederaçao nem liga pros jogadores, soh c importam com eles msm (cartolas)
talvez o erro desses jogadores tenha sido nao falar abertamente sobre o porque da decisao de nao jogar e nao mete o pau na cbb (oq jah foi feito e todo mundo falo q foi na hora errada, c eh q tem hora errada pra isso)
eu como eles nao jogaria e ia ter vergonha de jogar com uma cbb escrita na camisa

Anônimo disse...

Postura lamentavel a do Leandrinho - que sequer telefonou para o tecnico apos ter sua apresentacao adiada para definir seu destino-, e decisao dura, dificil e acertada do Moncho Monsalve em nao contar mais com o jogador daqui para a frente; seja nas Olimpiadas ou numa pelada do Aterro do Flamengo.

Tanto no masculino como no feminino tivemos amostra de personalidade, coerencia e valorizacao do grupo pelos treinadores.

So isso ja basta para darmos todo o credito e confianca ao trabalho feito pelos dois, que no meio de uma caminhada dificilima enfrentaram a crise como verdadeiros lideres.

A selecao masculina tera uma tarefa ingrata pela frente, mas apos acompanhar pela primeira vez o treino e entrevistar Duda, Marcelinho e Thiago Splitter - que gravaram comigo e com o Byra, o Momento Olimpico que ira ao ar neste sabado as 21:30hs no Sportv2 -, de uma coisa estou certo: vontade e entrega nao vao faltar.

Nenhuma selecao sera unanimidade. Eu mesmo tenho minhas duvidas em relacao a alguns nomes, mas todos merecem meu respeito.

Roby Porto

Anônimo disse...

curioso esse reportes sabem de tudo,mas sempre dps do fato ter ocorrido, igual agora, rodrigo tiunha uma informação mas preferiu ela ficar velha pra contar, se leandrinho tivesse surpreendido a todos rodrigo taria aqui falando q ele jah tinha dados sinais....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
fala serio

Anônimo disse...

Gostei dessa que peguei do outro post:

"O Leandrinho está fazendo tratamentos de saúde ("very serious")nos EUA:
- de laringite - de tanto rir
- de diarréia - está cagando pra seleção e para o Brasil
- e do joelho - de tanto passar horas de pé nas baladas

Como diria o próprio:
"Belesa véio !""

Unknown disse...

Que droga, gosto muito do Leandrinho e do Varejão...
nem sei o que pensar, me chateia muito td. isto...

Anônimo disse...

"Que furada em que eu fui me meter..."

(Moncho Monsalve, hoje após um momento de reflexão pessoal)

Anônimo disse...

rodrigo pissou na bola em nao dividir um infrmacao valiosa como essa.
Fez como os caras que nos criticamos tanto por aqui, se sabia por que nao colocou em aberto?
Quer ser o dono da verdade ou esta protegendo quem lhe agrada?
abra o olho e abra a informacao.

Anônimo disse...

"Estar na cara" nao quer dizer que seja um fato, e sim pura interpretacao.

Se o Lenadrinho, depois de esclarecido sobre a data, tivesse dito ao Rodrigo que nao se apresentaria de jeito nenhum no dia 16, ai sim seria digno de materia.

E ai, meus amigos, seria publicado.

Dificil entender a sutileza?

Aparece cada um....

Anônimo disse...

O moncho diz pro Rodrigo "dia 16" o CBB diz pro Rodrgio "dia 16" o Leandrinho diz pro Rodrigo, "nao tem data estipulada nao..."

E nao vale uma nota sobre a falta de cominicicacao?

Aparece cada um...

Anônimo disse...

Vou fazer um papel parcial aqui de advogado do diabo.

Ja falamos muitas vezes aqui em outras caixas de comentarios sobre esse racha da turma da NBA com os outros jogadores, com o Moncho e a CBB.

Sinceramente, acho natural que eles optem por nao representar a selecao. Nao acho falta de patriotismo nem falta de carater.

No entanto, acho RIDICULO nao abrirem o jogo em relacao aos motivos.

Se eu nao me engano, foi a Cibele que disse num outro comentario, que essa turma da NBA esta tendo a oportunidade de comecar uma discussao sobre a politica no basquete nacional e que isso eh fundamental pro futuro do esporte.

Infelizmente, por ma decisao - ou, quem sabe, alguma pressao da NBA (nao acredito muito nisso) - optaram por inventar desculpas esfarrapadas e ficar de fora sem que isso traga nenhuma consequencia em termos de debate.

Seria lindo que uma discussao dessas viesse a publico. Reunisse jogadores, tecnicos, jornalistas e fans num debate saudavel sobre o que funciona e o que nao funciona para o futuro da modalidade no pais. Mas optaram pela desculpa esfarrapada e, com isso, esse "protesto" sera em vao.

A vaga ja era muito dificil, acho que agora eh impossivel, mas vou torcer como nao torceria antes, porque gostaria de ve-los quebrando a cara.

Abracos, Artur - artur@disqueteira.com.br

Anônimo disse...

LB seu destino é ser um reserva de NBA. Nada mais nada meno que isso. Bom proveito dos seus milhões de doláres.

Só espero uma coisa: VA EMBORA DO SUNS!!!!!!

Não precisamos de um PIPOQUEIRO como vc!!!!!

AMARELÃO!!!!!!!!

A Seleção no fim vai sair fortalecida.

E quanto ao Moncho: só pela pesonalidade já valeu essa contratação, hehehe.

Se fosse o Lula Molusco ficaria com aquela cara de bunda mole.

Anônimo disse...

Nossa, como estou puto com isso ... afe ... vai me render até uma gastrite ...

Se eu fosse jogador de basquete brasileiro, com nível de ser titular da seleção, eu com certeza me recusaria a jogar. Mas no mínimo ligaria para o técnico, explicaria a situação p ele ou seria homem e teria o mínimo de carater de assumir minha posição. Sair pela porta dos fundos é a atitude das mais covardes que existe.

Vou torcer contra o senhor LB pelo resto da minha existência. E ele que naõ apareça mais de férias em nenhum rachão em nenhum parque em são paulo .hehehe

Estou com nojo disso tudo .. nojo .. é a pior coisa que um ser humano pode fazer ... fazer os outros de trouxa, não ter caráter e ainda ser covarde.

Quanta falsidade. Acho q o caso do LB é até pior q o da Iziane.

Anônimo disse...

O Varejao concordo com a galera, se queimou muito aqui e com a torcida do Cavs.
Já o LB estou na dúvida, se a desculpa foi verdadeira ou não, mas de qualquer forma.. como disseram, não entendo pq essa demora de 40 dias para se fazer um exame e ter o resultado, mesmo sendo verdade.. já estaria errado nesse ponto.
Não sei pq.. mas a muito tempo não ficava confiante como estou com a seleção masculina..

Nei Bahia disse...

Caro Rodrigo; é hora de correr atrás da verdade. Depois dessa sequência de problemas que passaram justamente os mais famosos jogadores, de forma claramente ensaiada, apareceu uma história que envolveria a vinda de George Karl para dirigir o Brasil no pré-olímpico e olimpíada se a classificação fosse conseguida.
Pode não ser essa a história, mais que existe algo escondido nisso tudo, isso não há duvida.

Anônimo disse...

Barbosa, aqui pra nós, sou até simpatizante do Phoenix, era, do antigo, Barbosa não é fundamental. Nessa história fiquei mais fã ainda de Splitter, tá fora dessa nojentisse chamada NBA. Jogo maluco com regras extra-basquetebolísticas. Espero que o dólar caia mais ainda pra eu comprar computador barato e a NBA deixar de ser palco mundial do Basquete.

Anônimo disse...

Uma vergonhaaa...
Falta de atitude política e profissional!

Unknown disse...

ROBY PORTO FALOU BONITO...
" TODOS MERECEM NOSSO RESPEITO"
EU TAMBÉM TENHO RESTRIÇÕES DENTRO DA SELEÇÃO MAS, AGORA NÃO INTERESSA MAIS. É BRASIL! FALEI AO LONGO DO TEMPO NESTE BLOG QUE O BRASIL NÃO PODE FICAR ESPERANDO PELAS "ESTRELAS DO BANCO DE RESERVA DA NBA". É NECESSÁRIO DESENVOLVER UMA SELEÇÃO DOMÉSTICA QUE PARTICIPE DE TORNEIOS INTERNACIONAIS E TENHA UM COMPROMISSO COM ESTE PAÍS. QUE DIVIDA COM OS TÉCNICOS O COMPROMISSO DA CONSTANTE EVOLUÇÃO. Ô GRÊGO CÉGO!!!!! RESULTADO: TOMA!
NO MAIS, ESPERO QUE O SENHOR MONCHO NÃO ESQUEÇA QUE O BRASIL POSSUI ( ENTRE AS POUCAS COISAS DA BAGAGEM)UM FORTE TRUNFO QUE É A " VELOCIDADE" E, PORTANTO, O ELEMENTO "SURPRÊSA"

Anônimo disse...

Lamentável sou fã do basquete de LB, mas suas atitudes deixam mto á desejar... Nós que sempre odiamos o jogo do Marcelinho vamos ter que torcer pelo cara, pois talvez ele seja uma das nossa maiores esperanças, outro que mantem um regularidade e com certeza nós apoirá mto é o Splitter, que nem faz questão de estar na NBA e não deixa de ser ótimo jogador. Quem sabe o outros jogadores não nós supreendam e nós mostrem q existe a vontade de mostra que o Brasil pode ter um time olímpico sem as "estrelas" na NBA.
É nisso que acredito!

Anônimo disse...

Sinceramente não consigo ver uma perca MUITOO GRANDE pra esse drama todo. Vamos por parte o Alex foi para o San Antonio Spurs na epoca o melhor time da liga sem ser draftado o que é muiito dificil, ele teve mesmo foi azar porque se ele não tivesse tido todas essas contusões ele poderia está no lugar do bowen no time, Spliter muito mais jogador que o Varejão.
O Nênê que eu acho uma ausencia consideravel pois não temos um jogador como ele o Baby está bem atras, Huertas mesmo nivel do Valtinho e evoluiu muito nessa ultima temporada e o Giovani iria ser reserva do Marcelinho mesmo então melhor chamar o Tavernari que é novo, talentoso e está cheio de vontade de mostrar trabalho. Então vamo que vamo pra PEQUIM!

Anônimo disse...

Estava claro desde o início que o reserva do Phoenix Suns não queria ir, só o Juca Kfouri é que não viu. É impossível uma franquia americana de basquete esperar mais de um mês para fazer um exame (estou dizendo isso desde o início), pois nem o último colocado do campeonato brasileiro faria isso.

O cara é um DISSIMULADO, DUAS CARAS e MENTIROSO. Estamos "metendo o pau" na Iziane, mas ela pelo menos tem personalidade para assumir as besteiras que pensa e faz.

Espero que a nossa imprensa coloque o reserva do Phoenix no seu devido lugar, não dando espaço para ele aqui no Brasil.

Unknown disse...

OI, ANÔNIMO
SUA IDÉIA ESTÁ CERTA. NÃO FOSSE O FATO DE UM COMPONENTE TÁTICO CHAMADO DE "INTENSIDADE" E QUE DIZ RESPEITO 'A PRESSÃO AO LONGO DA PARTIDA. SERÁ QUE O BRASIL MANTERÁ A MESMA INTENSIDADE QUANDO SE FIZER SUBSTITUIÇÕES? COMO VIRÁ O BANCO? SE VC TIVESSE: NENÊ, VAREJÃO, MARQUINHOS, LEANDRINHO E VALTINHO SERIA MUITO MAIS FÁCIL MANTER A MESMA INTENSIDADE QUANDO SE FIZESSEM TROCAS. OS RESERVAS SERIAM ESSES QUE SÃO TITULARES HOJE. ENTENDEU?
MAS, NÃO DEIXO DE CONCORDAR COM VC. AFINAL, NÃO SABEMOS O QUE FARÃO OS NOVATOS MEDIANTE UMA SITUAÇÃO DE PRESSÃO ( SERÁ O MELHOR, SE DEUS QUISER).

Anônimo disse...

Luiz, você está certo sobre a INTENSIDADE logico que pensei nisso só escrevi essas comparações porque aqui no blog pelo que entendi o pessoal estão dizendo que sem essas "estrelas" a chance é zero que é impossivel por causa das estrelas eu acho que com ou sem estrelas vai ser dificilima essa vaga mas não impossivel pq temos jogadores que pode de certa forma desequilibrar se estiver em dia um muito bom assim como esse pessoal que pediu dispensa. Mas acho que o grande problema da rotação do banco do Brasil será os pivô, porque os que estão ai são aqueles pivos de bandeja, basquete de nivel nacional nao suporta mais jogadores assim mas como não temos outros melhores vamos assim mesmo torcendo pro Brasil consegui essa vaga e essas "estrelas" quebrar a cara e ter peito pra enfrentar seus clubes da nba e não venham dizer que não dar pq da sim só ver o caso do Dirk, Gasol que teve uma contusão seria em sua seleção mas nao deixa de ir e o propio Kobe que está com dedo quebrado e adivinha diz que não quer nem saber vai jogar pelo seu pais

Anônimo disse...

Infelizmente já fazem uns 4 anos que o principal jogador do Brasil é o Tiago Splitter, e pouco se falava nele pela mídia não especializada, agora todos vão ver quem realmente tem raça e vergonha na cara...não é o caso desses malas falsos da NBA .

Anônimo disse...

Ah, quem aí falou da "imprensa" ... A imprensa brasileira é um lixo. Oportunista, puxa saco e de rebo preso com todo mundo. Qual foi o acordo que fizeram para o oscar passar a cada 5 minutos em tudo quanto é programa, e de repente ? E aqueles inúteis que se dão de entendidos ?

Salvo nossos prezados jornalistas aqui da "turma rebote" e do finado Melch, só têm idiota que briga pelos seus interesses e falam merda a torto e a direita. E qto a isso não há a menor esperança, pois ... se os que cobrem o futebol, q é o carro chefe desse país medíocre já estão atolados até a tampa, recebendo para falar bem dos jogadores, seleção convocando para acelerar transferências e aumentar o valor dos jogadores e jornalistas ganhando porcentagem em tudo, imagina se o basquete aqui vingar ? É nojento, muito nojento ... Pior q essa atitude do LB tb foi desrespeitosa e nojenta ... No final das contas é tudo farinha do mesmo saco ....

Que vontade de vomitar ...

Anônimo disse...

Luiz, dizer que o time titular teria Valtinho e marquinhos????
Vc só pode estar brincando!!!
O Huertas foi escolhido o melhor armador da espanha e o marquinhos jogaria no lugar de quem???
O Valtinho não foi porque os machos dele fugiram da raia e ele sabia que ia amargar o banco e não ia ter ninguem pra ele lamber o saco.

Volto ao caso da entrevista do Juca: vc não vai se manifestar e tentar ao menos consertar a cagada que falou, caro sr Kfoury???

Fernando Bizzarro Neto disse...

Há algum tempo, quando Nenê disse que não jogaria pela seleção para protestar contra a direção da Confederação Brasileira de Basquete, a atitude louvável foi condenada. Alegava-se que o jogador deveria defender o país antes de se preocupar com problemas individuais com a direção da CBB. Entretanto, em minha opinião, Nenê punha o basquete brasileiro a frente de seus interesses pessoais ao pressionar a patética direção que tem a nossa confederação.
Agora, entretanto, a coisa se inverte. A pressão que Nenê tentou exercer na CBB foi um ato louvável, como eu disse. Agora, mais da metade dos convocáveis para o pré-olímpico pedem dispensa em um movimento que cheira à represália à contratação de Moncho Monsalve. E se esse cheiro que se espalha e contamina a quase toda a seleção masculina é efetivamente o cheiro da represália, vemos como os valores dos nossos jogadores acabam empobrecidos. Trocaram a pressão pelo bem do basquete, por uma pressão ridícula contra a decisão de escolher um europeu em oposição aos interesses dos jogadores que desejavam um americano.
Moncho não é nenhum gênio da bola. É um técnico europeu comum. Os candidatos americanos sugeridos pelos jogadores tampouco eram Bob Knight ou Phill Jackson. Eram americanos comuns. A pressão que os jogadores podem estar exercendo em favor destes americanos comuns não prejudica Monsalve ou o basquete espanhol, nem prejudica o treinador do Denver ou o basquete americano. A atitude infantil de nossos jogadores atinge apenas um alvo. Destrói o sonho olímpico brasileiro

Anônimo disse...

AGORA EU QUERO VER SE VOCES VÃO FALAR QUE O GINÓBLI ESTÁ AFINANDO TAMBÉM...QUE NÃO HONRA O SEU PAÍS...PODEM COMEÇAR!!!!