quinta-feira, 5 de junho de 2008

JOGO 1 - PASSO A PASSO


))) Fim de papo, os Celtics vencem por 98-88 e abrem 1-0 na grande final. A defesa no último quarto foi a chave da partida. Daqui a pouco, vem aí a crônica do jogo. Abraços a todos!

))) Na reta final, o jogo continua intenso, e a defesa do Boston vai sendo fundamental para manter a vantagem.

))) Com 85 anos de basquete nas costas, Cassell não pode cometer os erros infantis que está cometendo no último quarto. Os Lakers já cortaram a diferença para quatro pontos. Sem Kobe.

))) Impressionante o que está jogando o Boston, que abre 10 pontos no último quarto. A jogada de Garnett, salvando a bola que voltava para a quadra de defesa, foi um lance emblemático.

))) A TV não mostrou, mas Vujacic meteu a bola de três do meio da quadra após o estouro do relógio. Em todo caso, não valeu. Após um terceiro período absolutamente fantástico e cheio de drama, Celtics 77-73. O último quarto, amigos, promete...

))) Na volta do intervalo, a defesa dos Lakers teve o mérito de tirar os arremessadores do Boston da famosa zona de conforto, especialmente Kevin Garnett. Paul Pierce começou endiabrado, se machucou, voltou e meteu duas bolas de três seguidas. Kobe está fazendo chover, jogando como MVP. Que terceiro quarto!

))) Pierce voltou, a torcida delirou, e Phil Jackson, rato de
finais, tratou de pedir um tempo para esfriar o clima.

))) Realmente, uma pena que Pierce tenha se machucado. Kendrick Perkins, que não está jogando nada e já tem quatro faltas, ainda fez o favor de dar um pisão acidental no Pierce...

))) Kobe Bryant! Black Mamba também se faz presente neste segundo tempo, com arremessos cirúrgicos e lindos passes. O vestiário fez bem a Kobe e Pierce, que não vinham jogando bem.

))) Paul Pierce! O homem jogou mal no primeiro tempo, mas voltou endiabrado. A cesta de três com falta foi o melhor lance
da partida até agora. São oito pontos para ele em 1m20.

))) Fim do primeiro tempo, Lakers 51-46.

Bom para o Boston: Garnett, Allen, a dupla de armadores (Cassell e Rondo), os rebotes (20-15) e a boa defesa, especialmente até a metade do segundo quarto.

Ruim para o Boston: Pierce (1-4, três faltas), os chutes de
três (1-9) e o alto número de desperdícios de bola (oito).

Bom para os Lakers: Gasol, Fisher, Odom e os passes (14-8).

Ruim para os Lakers: Kobe (3-10) e a baixa produção do banco.

))) Kobe recebe a bola sozinho, sozinho, sozinho na lateral. Dava para arremessar umas três vezes. Ainda assim, ele faz o passe para o Gasol. E ainda tem gente achando o cara egoísta...

))) Bom momento para os Lakers, que perdiam por sete pontos, e agora lideram. Méritos para Kobe, que melhorou um pouco, e principalmente para Gasol e Fisher. Boston se perdeu um pouco.

))) Momentos diferentes para os rostinhos bonitos da série. Cassell, o ET de Massachusetts, jogando muito. Turiaf, o Predador da Martinica, fazendo uma falta atrás da outra.
Contra o Garnett, Turiaf fez sua terceira falta, mas Bavetta
deu para Gasol, que tinha conseguido um toco limpíssimo.

))) Farmar mal entrou, e Fisher já voltou. Assim que começou o segundo quarto, Sam Cassell já está em quadra - e bem! Os dois treinadores sabem que, na grande final, antigüidade é posto.

))) Fim do primeiro quarto, Celtics 23-21. Marcado por Allen, Pierce e Posey, Kobe ficou nos quatro pontos (2-8). Mas os Lakers lideram nas assistências (8-5), o que é sempre um bom sinal para o time com o melhor passe da liga. O Boston cometeu cinco desperdícios, mas contou com Garnett (oito pontos, quatro rebotes) e Allen (seis pontos, dois rebotes, dois passes), além
de um excelente trabalho nos rebotes de defesa.

))) Rajon Rondo tinha três meses de vida quando o Boston foi campeão pela última vez. Mas o garoto não parece intimidado no jogo 1. Tem sido agressivo neste primeiro quarto - até além da conta, quando tentou enterrar aquela bola em cima do Vujacic.

))) Ray Allen entrou no jogo e abriu cinco para o Boston.
Kobe agora duela com Paul Pierce - e continua mal (1-5).

))) Pelo menos neste início, Ray Allen não faz feio defendendo Kobe Bryant. O craque dos Lakers ainda jogou (0-3 nos chutes).

))) São duas décadas de espera, amigos. E os jogadores sabem disso. O nervosismo é inevitável e o início de jogo é truncado. Por enquanto, Garnett me parece o sujeito mais focado da final.

12 comentários:

Unknown disse...

go lakers go
kobe mvpppp

Anônimo disse...

lembrando q o boston jah paro o lebron james.
qm consegue parar o james pode complicar bastante a vida do kobe msm q n consiga para-lo

Anônimo disse...

ele passo pro gasol pq ele ia erra, nada mais q isso.
kobe hj esta sendo marcado de verdade
fisher tem sempre q aparecer numa final q cara incrivel.

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

ae rodrigo, intervalo!!!

os reservas do celtics estão mal, Allen idem!!!por outro lado, ning consegue parar Garnett!!!

Kobe,Gasol melhoraram!!!


www.ny-knicks-brasil.blogspot.com
www.nba-etcl-etal.blogspot.com

Anônimo disse...

o jogo está uma maravilha! é "toma lá, dá cá" o tempo todo - valeu a expectativa!
go lakers go!!
go lakers go!!

Anônimo disse...

pena que não valeu!!! Vujacic foi bem! E a arbitragem segue cachorra nesse jogo...
go lakers go
go lakers go

Anônimo disse...

Discordo do Bala que falou que o Lakers tem mais banco que o Boston. Posey e Cassel são jogadores muito tarimbados. O Posey a meu ver era tirular no Lakers no lugar do radmanovic. Sem fdalar na inexperiência do banco de Los Angeles, tão entregando a bola sem chutar nesse momento.

Anônimo disse...

Garnet fechou o caixão, vai dá Boston...

Unknown disse...

garnet deboxou com aquela enterrada =p

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

Beat LA
hahahahhaha
e deu celtics no primeiro jogo da final!!!



www.ny-knicks-brasil.blogspot.com
www.nba-etc-etal.blogspot.com

Anônimo disse...

Que belo jogo - odeio dizer isso, mas aquela enterrada do Garnett foi fantástica. A torcida é pela vitória no jogo 2, para nã deixar o Celtics na zona de conforto.

1 abraço

Anônimo disse...

O time do Boston se mostrou mais homogênio e com uma excelente noite do "trio", com 65 pts. A defesa cerrada que parou o Bryant nos 24, foi outra chave. Todos sabemos que pro Lakers ser campeão o Kobe Bryant vai ter que jogar sempre na casa dos 40 pra cima e o Odom, o Gasol, ou o fisher, sei lá... o Lakers não tem um trio, quiçá uma dupla, ora com um ora com outro. É meus amigos o ganhador deste jogo hum disse a que veio.

PS.: Cassel acabou o jogo sem turnovers, com uma roubada e com 8 pontos.