terça-feira, 10 de junho de 2008

BRASIL 9-0 ESPANHA


Mama / Foto: CBB

Na estréia contra um rival de qualidade técnica sofrível, o que o Brasil conseguiu, na verdade, foi uma vitória virtual sobre a Espanha. Batemos Ilhas Fiji por 80 pontos (125-45), enquanto as espanholas, na véspera, venceram por 71.
A comparação, claro, é apenas uma brincadeira, porque o tira-teima, de fato, será amanhã, às 7h45, para decidir o primeiro lugar do grupo no Pré-Olímpico.

A estréia brasileira teve um primeiro quarto ruim, com o ataque muito baseado no individualismo - Iziane, mal marcada, acertou a mão e terminou o jogo com 28 pontos. Mas o último período foi fantástico (29-4), com bom trabalho das reservas comandadas pela armadora Natália. Destaque ainda para Mamá, Karla, Kelly e Franciele. De negativo, a defesa no primeiro tempo, lenta e sem vigor, e os lamentáveis 64% de aproveitamento nos lances livres.

Para o torneio, o jogo contra a Espanha continua não importando muito - não vejo muita diferença entre pegar Bielorrússia ou Cuba nas quartas, apesar da vitória cubana na terça-feira. Mas
a partida de amanhã será o primeiro teste real do Brasil neste ano. Portanto, tratem de acordar cedo, leitores preguiçosos!

8 comentários:

@lisangelo disse...

Duas constatacoes:
RUIM - nosso garrafao vai se tornar um salao de festas para confraternizacao das atacantes adversarias
BOM - As reservas estao pedindo passagem Bassul!

Sobre a preguica, bom, vai ser uma noite curta. Lakers e Celtics vai ate 1h da madruga e logo mais tem jogo da selecao.
Apesar de tudo, eh bom ver basquete na televisao.
[]s

Ribeiro e Oliveira disse...

Coisa feia, me chamar de preguiçoso!
Hpmf!

@lisangelo disse...

So pra completar meu comentario anterior. Banco ja temos, so falta arrumar as titulares.

Anônimo disse...

a natalia vai ser a nova estrela dessa seleção vocês vão ver


obrigado pela dispensa adrianinha

graziane e kelly estão muito gordas

só achei q ficou faltando a natalia armar com as titulares

W disse...

Acordar cedo eu vou (entro no trabalho as 7:30)

Dormir tarde eu também vou (Lakers x Celtics é obrigação)

Agora, chamar um leitor, que se esforçou muito atrás de logos de basquete e ainda por cima ganhou a promoção (eu no caso), de preguiçoso...

Aí não, aí não... ehehehhee

Abração Rodrigo...

Unknown disse...

amanha e que saberemos o real nivel da selecao do bassul... acho que a espanha esta um pouco acima de nos... pelo fato de jogarem em ksa e de terem uma preparacao muito melhor que a nossa... apesar do desfalque da marta fernandez que e uma grande jogadora e que por sorte da selecao brasileira nao foi convocada.. sorte delas por nao terem de enfrentar Erika e Adrianinha, sim, ela mesmo.. acho que Natalia tera seu tempo... mas comparar as duas armadoras na atualidade e um tanto equivocado.. acho a Adrianinha a nossa melhor armadora... uma jogadora espetacular.. que infelizmente esta fora, afinal todos temos problemas... qto akeles que dizem que nossas pivos estao gordas.. concordo que sim, mas nem tao gordas assim.... sorte para as meninas..

Anônimo disse...

Eu espero que a seleção explore esse potencial e faça um primeiro quarto melhor. Na verdade a vitória não me deixou muito tranquilo... A Êga contra a Espanha será fundamental, é uma boa defensora, mas hoje fez muitas faltas, o que é preocupante, ainda mais se considerarmos que as jogadoras das Ilhas Fiji não eram lá 'aquela coisa'.

Também me preocupa até que ponto vale ganhar da Espanha. Isso dá moral, mas exige um grande esforço para o Brasil. O Bassul afirmou na Sportv que não forçará nenhuma jogadora 40 minutos, mas eu um jogo equilibrado, pode ser que ele mude de idéia... A Bielo-Rússia não é tão agressiva quanto Cuba, mas estreou contra as cubanas. Com certeza elas estarão com mais ritmo nas quartas, assim, para o Brasil, tanto faz o time, só não vale forçar amanhã tentando escolher adversário.

Boa sorte para o Brasil e para o Lakers hoje!

Guga disse...

Boa sorte pra meninas! Pelo menos parecem unidas e motivadas a ir pras Olimpiadas.