quarta-feira, 11 de junho de 2008

PRÉ-OLÍMPICO: QUEM VAI?




A seleção do Pré-Olímpico, que tinha 14 jogadores convocados, agora só tem nove - e pode cair para oito, com a lesão de última hora do Valtinho. Para o grupo que se apresenta na noite de quarta-feira, Moncho Monsalve vai incorporar pelo menos três nomes do Sul-Americano. Desde o início dos trabalhos, fui aos treinos todo santo dia, e mesmo assim é difícil apontar quem serão os eleitos. Pelo que vi na quadra e pelos papos com o técnico espanhol, meus palpites para as três vagas são:

1) Jonathan Tavernari

2) Duda (ou Fúlvio - ou ambos, se Valtinho ficar fora)

3) Lucas Cipolini (ou Ricardo Probst)

Mas são apenas palpites. O grupo ficaria com 12 atletas e, com a chegada de Leandrinho, um teria de ser cortado. Vale destacar ainda dois outros jogadores que vêm treinando muito bem: Hatila Passos e Drudi. Mas estes devem ficar para o Sul-Americano. No Pré, se minha bola de cristal estiver certa, ficaríamos assim:

- Huertas / Valtinho (ou Fúlvio)
- Alex / Duda
- Marcelinho / Marcus / Tavernari
- JP Batista / Murilo / Lucas (ou Probst)
- Splitter / Baby

13 comentários:

Unknown disse...

Hatila Passos, nao Santos. Cipolini vem treinando melhor q ele? Zebra hein!

Anônimo disse...

Ando curioso sobre as outras seleções, se já estão treinando.. se estão com problemas de cortes... ontem pesquisei no jornal "Bild" sobre a seleção alemã, mas apurei pouca coisa.
Tomara que o Brasil não seja a única com esses problemas.

Anônimo disse...

Hátila Passos é CENTER e CIPOLINI é ALA-PIVÔ, acho que tem uma certa diferença!!!!

Mas levaria o PROBST para o Pré-Olímpico e não um garotinho... Até pq garrafão é coisa para veterano, principalmente em nível internacional!!!

Se Leandrinho realmente não for, vou de:

PG - Huertas/Valtinho(ou Fúlvio)
SG - Alex/Duda
SF - Marcelo/Tavernari/Marcus
PF - Splitter/Probst/Murilo
C - Baby/JP Batista

Dos que estão afim de ir pro Pré-Olímpico, para mim esses são os melhores!!! Ao meu modo de ver!!!

Um abração galera!!!

Anônimo disse...

OK Rodrigo,
Você que está indo para os treinos que pode dizer se esse vão dar ou não conta do recardo até porque ninguém aqui ver o Tavernari ou o Lucas. O Tavernari fui para 3 partida dele em Utah 2 jogou bem e outra não muito boa saiu com 1-8 se não estiver enganado mas três jogos é pouco pra avaliar gostei dele mas 3 jogos é pouco. O pessoal lá diz que ele tem talento para ser um bom SF mas os mesmos disseram que o Baby seria um pivo dominante na liga. Mas vamos torcer quero muito que esses garotos consigam a vaga para que nossos "astros" fiquem arrependido.

Vamos Brasil! Agora é a hora de torcer

Paulo

Anônimo disse...

rogerio do franca vamos precisar e muito de bolas de 3

Anônimo disse...

cara, o time ta mto fraco mesmo...
dada, tavernari e marcus como opções pra entrar de ala... todos sao inexperientes em nivel internacional forte...
por incrivel que pareça acho que vai sobrar eh pro MM Crazy Shooter como um anonimo falou por ai em outra caixinha dessas.
ou então o combo Huertas e Splitter jogarem como jogaram na temporada europeia, mas que vamos precisar de um milagre, isso nao tenha duvidas
abracao

Jones Mayrink disse...

Levo e assino em baixo tudo que foi falado aí pelo rodrigo.
Valtinho eu nao sei por que , mas ja sabia disso
hoje vai pegar fogo os nomes que vao
rsrs

Anônimo disse...

valtinho é outro que nunca fez muita questão de defender a seleção , só jogou o ultimo pré pq o nene convocou ele....

alias, sempre amarelou, seja em clube , seja em seleção... vai fazer falta pela experiência, mas que tem gente do nivel dele ou melhor, isso tem... melhor que o huertas joga mais tempo

Anônimo disse...

Esse time pleiteia vaga nas Olimpíadas? Desculpe-me o trocadilho... mas vai ser uma piada...

Rodrigo Alves disse...

O Valtinho realmente tem um problema no tornozelo, mas já está no Rio, vai se apresentar hoje e tentar o tratamento para jogar.

O Lucas é jovem, mas realmente vem treinando muito bem. E, como disse o Clovis, ele não disputa posição com o Hatila, que joga de 5.

Oficialmente, os nomes devem ser divulgados na quinta-feira. Mas estarei no treino de hoje, se eu souber de alguma coisa, aviso aqui.

Abraços!

Anônimo disse...

Rodrigo, quando morei nos EUA, vi TAVERNARI jogar e sei do que esse garoto é capaz... Muito forte na defesa e ainda é um atleta que tem capacidade de pontuar de qualquer lugar da quadra!!!!

Sobre o caso entre CIPOLINI e PROBST, para mim é questão de experiência, até pq pude especular que LUCAS CIPOLINI tem um ENORME potencial, e provavelmente a BYU vai transferí-lo de HAWAI para UTAH... Já estão de olho nele por lá!!! Mas PROBST é experiente e sabe o que fazer nas decisões!!!

Um abração Rodrigo!!!

Anônimo disse...

MM CRAZY SHOOTER NELES!!!!! AGORA MAIS QUE NUNCA A RE´PONSABILIADDE ESTARÁ COM ELE!!!

Anônimo disse...

É isso aí mano, vai lá crazy shotter. E agora em dose dupla. Só faltou o nezinho, aí tava tudo fudido.