segunda-feira, 9 de junho de 2008

CONVOCADOS - HÉLIO




Após conquistar o campeonato nacional com o Flamengo, na terça-feira, Hélio só voltou a pisar na quadra no domingo, desta vez com o uniforme da seleção brasileira. Ao treinar pela primeira vez com o grupo que vai ao Sul-Americano, o armador rubro-negro encarou as disputas ríspidas no ginásio do Botafogo. O jeito foi dar um mergulho no gelo antes de bater um papo com o Rebote.

- REBOTE - O pessoal que jogou as finais do Nacional ganhou alguns dias de folga. Deu para descansar nesse período?
HÉLIO - Mais ou menos (risos). A gente ficou concentrado, mas sem treinar. O primeiro treino foi bom. Com a disputa de vaga, é normal que haja alguns contatos mais fortes. Faz parte, todo mundo busca um lugar no grupo. É pressão? É. Mas quem joga no Flamengo sabe como funciona. Quero aproveitar e aprender com técnicos gabaritados. Só tenho a crescer na seleção.

- Esta convocação veio na melhor fase da sua carreira?
- Acho que sim. O fato de ter sido campeão brasileiro ajudou. O Flamengo é uma vitrine. Venho trabalhando desde
as épocas de Uberlândia e Londrina. Com o título, o foco se voltou para o time e eu consegui aparecer bem.

- E os planos para o futuro? Vai continuar no Flamengo?
- Sim, é muito gostoso jogar lá. O clube e a torcida adotaram o basquete. Sou carioca e fiquei muito tempo fora do Rio. Ficar saindo de um lugar para o outro, só se valer muito a pena financeiramente. No Flamengo, está tudo perfeito. A gente se tornou uma família. O grupo se fechou de tal forma que só coisa boa entrava, nada de ruim acontecia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, se vc está acompanhando os treinos da seleção, o que poderia nos dizer sobre a parte tatica , a forma em q os jogadores estão, se temos alguma surpresa,, algum destaque, seria legal nos manter informados.

abraços

Anônimo disse...

Sabe o que estou gostando de ver nessas entrevista com os CONVOCADOS? O pessoal, em geral, está com muita vontadede jogar pela selação (seja no sulamericano, seja no pré).

Anônimo disse...

Eu levaria o Hélio(Fla) para o Pré-Olímpico, juntamente comTavernari e Probst... Para o lugar de Leandrinho, Guilherme, Nenê, Varejão e Paulão!!!!

Um abração galera!!!

Beto disse...

Esse aí tem lugar em Atenas, pois está em fase melhor que a do Valtinho.