sábado, 7 de junho de 2008

CONVOCADOS - BABY


Baby / Foto: CBB

Após uma boa temporada na Rússia, Baby sabia que tinha um problema no joelho. De olho no Pré-Olímpico, fez os cálculos: largou o Spartak três meses antes do previsto, abriu mão dos salários, voltou ao Brasil e, em março, se submeteu a uma artroscopia. Agora, começou a colher os frutos do esforço. A turma que vai a Atenas só se apresenta na quarta-feira, mas o pivô pediu para treinar desde já, com o grupo que vai ao Sul-Americano. Após suar a camisa na manhã de sábado, o curitibano bateu um papo com o Rebote e revelou: ainda quer voltar à NBA.

REBOTE - Como você está fisicamente?
BABY - Ainda estou um pouco fora de forma e canso mais rápido que a galera, mas faz parte. A cirurgia deu certo, até agora não estou sentindo nenhuma dor. Larguei minha equipe na Rússia faltando três meses para acabar o campeonato, conversei com
o presidente e falei que a seleção era importante. Se eu ficasse
lá, estaria jogando até agora. Achei melhor sair logo e fazer
a cirurgia no joelho, para poder estar 100% com a seleção.

>>> "Tenho vontade de jogar mais um ano na Europa, pegar ritmo, fazer um bom campeonato, jogar uma Euroliga. Depois, com certeza, tentarei voltar para a NBA"

Baby / Foto: CBB- Sem Nenê, Varejão e Paulão, seu papel vai ser ainda mais importante no Pré-Olímpico...
- A responsabilidade é para todos, não só para mim. Acho que vou ter mais oportunidade de jogar, o Moncho vai ter que me usar mais. Vou dar o meu máximo, por isso já estou aqui treinando. Sobre os desfalques, eles são importantes no time? São. Mas a gente tem outros talentos aqui no grupo. Vamos jogar como uma família.

- Você, que já passou pela NBA, pode dizer: os times pressionam para que os atletas não joguem pelas seleções?
- Cada time tem uma filosofia, depende do diretor. Mas acho que é o contrário do que se pensa: os times até dão a carta branca para o jogador defender seu país. Agora, é claro, depende do investimento. Se o atleta tem alguma lesão, eles querem que trate, para fazer um bom campeonato no ano seguinte.

Baby / Foto: NBA- E você ainda pensa em voltar para os Estados Unidos?
- Tenho vontade de jogar mais um ano na Europa, pegar ritmo, fazer um bom campeonato, jogar uma Euroliga. E depois, com certeza, tentarei voltar para a NBA. Esse ainda é um objetivo. Só preciso pegar mais ritmo de quadra, em um ou dois anos tenho chance de voltar.

31 comentários:

Thiago Anselmo disse...

Ai está, o BABY.

Um jogador que todos nós criticamos, ou rimos da cara dele ou falamos algo de ruim sobre ele..


Esse exemplo que ele fez, de largar o time que banca ele, e abrir mao do salario para se tratar, pois a seleção é mais importante... esse ai merecia tar no melhor time que existe no mundo, pois esse tem amor a patria....axo q ele tem sangue alemão, só pode...


Tomara q ele volte a forma fisica e jogue muito...


E pq tamo sem o paulao??

Thiago Anselmo disse...

se puder me responder rodrigo, ficarei grato!

Rodrigo Alves disse...

Fala, Thiago. O Paulão está com uma lesão grave no joelho, provavelmente vai se submeter a uma cirurgia. Já foi praticamente descartado pelo Moncho. E o Guilherme Giovannoni também pode ficar fora, por questões relacionadas à gravidez da mulher. Abraços!

Thiago Anselmo disse...

É Rodrigo, o Brasil cada vez se afundando. Daqui a pouco o Moncho vai ter que convocar meninos de 16 anos para jogar no PRÉ-OLIMPICO!!

Ou entao os outros jogadores de base mesmo... ai vem uma discursão!
Pois se o time q MONCHO fizer classificar para as OLIMPIADAS, os "atros" da NBA vao querer jogar, e ai sim vamos ver se o MONCHO vai continuar com o time que classificou ou vai convidar aqueles atros!!


NBA ETC E TAL

Entrem e comentem!

http://nba-etc-etal.blogspot.com/

Abraços

Rodrigo Alves disse...

A primeira questão é outra, Thiago: se o Brasil se classificar para a Olimpíada, o técnico em Pequim será o Moncho? O Grego já disse em entrevistas que a missão do espanhol é apenas o Pré-Olímpico. Abraços.

Jones Mayrink disse...

Fala aí blz Rodrigo?
parabens pelas ótimas entrevistas e total cobertura que vc esta fazendo para nois fãns de basquete
obrigado pelo esforço de sempre nos passar a melhor informação
hoje vou lá no treino da seleção brasileira e vou tentar colher algum fruto pra colocar la no dunkover
ja viu como é q esta de cara nova??
depois passa la
vlw
abraçao e agente se fala!!1
vc vai no treino a noite la no botafogo rodrigo??

Anônimo disse...

Como seria bom se todos os jogadores tivesse a vontade de jogar pela seleção que o Baby tem, já recebeu criticas de todos, mas depois disso acho que todos deviam aplaudi-lo

Rodrigo Alves disse...

Vi o blog sim, Jones, ficou bem mais legal. Devo ir ao treino, a gente se vê lá. Abraço.

Thiago Anselmo disse...

Aplaudi-lo de pé ainda, pois isso sim é um jogador exemplo...

E Rodrigo, se Moncho classificar a seleção e nao for o tecnico na OLIMPIADA, todos os fãs do basquete vai querer acabar com a vida dele....

NBA ETC E TAL

Entrem e comentem!

http://nba-etc-etal.blogspot.com/

Abraços

Jones Mayrink disse...

Vlw então Rodrigo
la agente se vê
abraçao

Anônimo disse...

Quero ver como o Moncho vai fazer para substituir esses que não irão???? Quem ele vai chamar?????

Um abração galera!!!




PS.: Baby é o "CARA"!!!! Temos que aplaudí-lo com certeza!!!

Anônimo disse...

parabéns para o "Baby", realmente deu uma aula de "brasileridade"!
Abraços a todos!

Anônimo disse...

Como ouvi falar outro dia aqui no blog...a seleção é uma vitrine....o cara além de dedicado ta sabendo usar isso p o lado dele...principalmente o fator imagem junto ao publico...se ele ficar bom p pegar tantos rebotes ofencivos qto na NCAA ja vai ser uma puta ajuda na seleção...


Andrey Reis Pereira

Thiago Anselmo disse...

é caro amigo RODRIGO, como eu te disse: "se a seleção se classificar sem os astros, estes mesmos vao querer ir as olimpiadas..."

E na globo.com ja tem um destes falando, o VAREJAO disse q quer ser convocado para as olimpiadas se classificarem, mas será q ele merece??


NBA ETC E TAL

Entrem e comentem!

http://nba-etc-etal.blogspot.com/

Abraços

Unknown disse...

Parabéns ao Rodrigo Alves. Vc começou bem, entrevistando o Baby que também está de parabéns. Não tenho dúvidas que o Baby e o Spliter irão somar muitos rebotes e impedirão muitas segundas chances aos nossos adversários. Tanto o entrevistador quanto o entrevistado começam a mudar o clima carregado que revestiu os últimos dias. Vamos para cima deles com a raça que nos é característica. Baby, acompanhei seu desempenho na universidade e sei que é questão de detalhe para que vc volte 'aquela forma.
Luiz

Anônimo disse...

eu acho q pro lugar do leandrinho,nene,paulão,varejão,guilherme

o moncho deveria chamar

o jonathan tavernari,/leandrinho
rogerio do franca(vamos precisar e muito de bolas de 3)/guilherme
michel(que esta na alemanha)/paulão
atila passos/nene
luis felipe grubber/varejão

Anônimo disse...

Rogério e Helinho na seleção já!!!

Helinho/Huertas/Valtinho
Alex/ Jonathan Tavernari
Marcelinho/Rogério
Murilo/Marcus
Splitter/Baby/JP

Anônimo disse...

Não adiante mais lamentar pelos "traíras". Vamos com os que querenm ir mesmo.

Baby PARABÉNS!!!! Tenho restrições técnicas ao seu jogo, mas depois dessa atitude vc merece muito crédito.

Spliter e Baby vão dar conta do recado.

Moncho é o cara.

E a malhor coisa vaii ser se o Brasil classificar para as olimpíadas e DISSERMOS UM NÃO PARA OS PICARETAS DO BARBOSA E VAREJÃO (que por sinal deu uma entrebvista vergonhosa ao globoesporte.com).

Anônimo disse...

Baby subiu e muito no meu conceito!!! Ah se os demais "astros" da NBA tivessem esse tipo de atitude...

Thiago Anselmo disse...

Quem dera se os astros da NBA tivessem essa atitude do BABY

PALMAS PARA o BABY!!

NBA ETC E TAL

Entrem e comentem!

http://nba-etc-etal.blogspot.com/

Abraços

Anônimo disse...

O Rodrigo sempre levanta uma bola importante, "Se o Brasil classificar para as Olímpiadas, o técnico será o Moncho?"
Bem, ele fazendo esse milagre.. por mim ele fica sendo o que quiser, até técnico da Seleção Masc de Volei no lugar do Bernardinho.. ou pode substituir o Dunga tb.. depois da Venezuela então..
Bola dentro do Baby, mto se riu dele aqui, mas esse foi o cara que abriu as portas do basquete universitário para os brasileiros, não deu certo na NBA ? Realmente não, mas se firmar no basquete universitário como fez não é nada fácil.

Ricardo "Tio Zeca" Stabolito Jr. disse...

Baby sempre foi mto criticado. Mas, ñ conseguir sucesso na NBA ñ é atestado de qualidade. Ele é um bom pivô e está provando, aos poucos, isto.

Sua força de vontade para defender a seleção é um exemplo. Este é o tipo de atitude q precisamos na seleção. Qualidade sem vontade é o mesmo de nada.

Abraços!

Anônimo disse...

Deu uma aula de "brasileridade", sera que agora Brasil ¿va a pagar su salario?

Qualidade sem vontade é o mesmo de nada e..... Vontade sem qualidade tanbem.

Elder disse...

Pois é o Trajan Langdon (ex-Universidade de DUKE) Também não se firmou na NBA, apesar de ter sido "All American" nos seus tempos de Universidade. Foi para a Europa, onde é ídolo. Temos que parar de supervalorizar a NBA. Há jogadores muito bons, sim, há! mas há tb um monte de cabeças de bagre jogando. É mais "espetáculo" do que propriamente basquete. As regras são claramente direcionadas para que o "espetáculo" prevaleça. Assisto?? Sim, assisto! Gosto?? gosto! Mas prefiro a NCAA e mesmo a Euroliga. É mais "Basquete". Lembremo-nos que a Seleção principal dos Estados Unidos, com jogadores da NBA tem penado para conseguir bons resultados em nível mundial. Espanha, Argentina, Croácia que o digam. Abraço a todos!

Anônimo disse...

Mto bacana a postura do rapaz.
Sujeito esforçado e consciente de que é importante defender a pátria.
Parabéns, Baby!

Anônimo disse...

AEEE BABY! esse eh o cara! Deveria ser o capita do time, pq e' de forca de vontade q precisamos agora e o Baby tem de sobra! Fora mercenarios!! Apesar q o Leandrinho?, Varejao, e o Nene? tem contusoes para cuidar. Mas se a selecao classifica para as Olimpiadas, eu sou contra levar quem nao jogou esse ano!

Anônimo disse...

Quem começou a estragar o Baby foi o GM dos raptors, que o escolheu em cedo demais no draft, aí foi muito holofote e muita pressão em cima dele. Até a espectativa de nós , brasileiros, cresceu. Vejam o Marquinhos...entrou lá atrás, ninguém estarnou ele não ser muito usado no Hornets; e foi dispensado...e ninguém fala que ele não sabe jogar e tal...

Anônimo disse...

Quem começou a estragar o Baby foi o GM dos Raptors, que o escolheu em cedo demais no draft, aí foi muito holofote e muita pressão em cima dele. Até a nossa expectativa, de brasileiros, cresceu. Vejam o Marquinhos...entrou lá atrás, ninguém estranhou ele não ser muito usado no Hornets; e foi dispensado...e ninguém fala que ele não sabe jogar e tal...

Anônimo disse...

O Baby pagou o preço de ter sido uma das primeiras escolhas do draft.

Realmente foi superestimado, mas isso não quer dizer que seja um jogador descartável.

Torço para ele, nosso "Barrichello" do basquete. rs

Anônimo disse...

Desculpem contrariar, mas Baby, na minha opinião é muiiiitíssimo fraco tecnicamente. Ter vontade é bom, mas maltratar a bola é triste!!

Anônimo disse...

Luiz Guilherme, nunk vi ele maltratar a bola pela NCAA... E olha que assisti jogos dele, quando estive por lá!!!!

Ele pode não ser um cara diferenciado, mas não saber jogar é outra coisa muito diferente!!!

Ele tem pontos positivos importantes para um jogo de garrafão e físico, mas tem outros pontos negativos, como as faltas em demasia!!!!