quarta-feira, 9 de julho de 2008

A TACADA DO PHILADELPHIA


Elton Brand / Foto: Reprodução

Menos de dois anos após perder Iverson, o Philadelphia 76ers parece disposto a chutar para escanteio as previsões pessimistas. Se a equipe já fez uma campanha surpreendente na última temporada, inclusive engrossando a série contra o Detroit nos playoffs, o que dizer agora? A imprensa americana dá como certa a transferência de Elton Brand para o time da Pensilvânia, num contrato de cinco anos (US$ 16,4 milhões por cada um). A trama envolveria ainda o Minnesota Timberwolves, que receberia Rodney Carney
e Calvin Booth. O anúncio deve ser feito ainda nesta quarta-feira.

Mesmo antes da confirmação, Brand já estava na Filadélfia na terça à noite. Ele deve formar um núcleo de respeito ao lado de Miller, Iguodala e Dalembert - o promissor Thaddeus Young seria um reserva de luxo. Enquanto não havia pressão, os Sixers surpreenderam. E agora? Será a volta dos tempos de glória?

5 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

Boa notícia, principalmente porque um bom jogador do Oeste pode mudar para uma equipe do Leste. O desequilíbrio entre essas conferências é muito grande, quem sabe essa troca não estimule outras no mesmo sentido, de modo a tornar a próxima temporada mais competitiva?

Um abraço.

Anônimo disse...

o brand eh pf, o young eh sf...

Maickel disse...

foda é que o iguodala pode querer não renovar, E, seria sacanagem com o baron davis.

Unknown disse...

A contratação é muito boa, porém não vimos como o Brand se comportou em alta permormance após a lesão que o deixou parado quase toda temporada.

Se fosse pra escolher, eu prefiria contratar o Josh Smith do Hawks, mesmo este tendo uma presença menor no garrafão(por ser mais leve) e um chute de fora pior. Entretanto, com muito mais anos pela frente.

Se o Baron Davis for para o Clippers e Brando for embora, ele estará fazendo uma grande besteira.

Abraços.

P.S: Até hj lamento a decisão do Tiago Spliter de não ir para o San Antonio. Como desejo o bem dele, tomará que dê tudo certo para ele.

Anônimo disse...

Ja eh oficial que Brand eh do Philadelphia. Todos sabiam do seu desejo de ir para um time do leste. Excelente contratacao do Sixers, que fica agora a apenas um bom arremessador para brigar forte no leste.

Pessima offseason para Clippers e Baron Davis, que perderam de uma so vez Brand e Maggette.

Abracos!